+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão APC 2M - 90 funções na rede

    Gostaria de saber do suporte ou ate mesmo de menbros do forum algumas funcões que a no APC 2m , na pratica pois material que tem na web não é muito bom


    1 - AUTO BA ? o que seria , li que é para ajuste de enlace mais em uma setor PTPM qual função real do mesmo

    2 - ativar AMSDU ? Função pratica na rede

    3 - algaritimo (fallback) - aqui vi que dinamico pega todos os rates quando ativo , quando dinamico quando fixo so pega o que for marcado encima na taxa de dados

    4 - Metodo (fallback) normal e agressivo , o que seria agressivo qual real função do mesmo ?

    5- Densidade MPDU ? esta marcado 4 , se mudar o que altera na rede


    o resto é normal para a rede , ainda por incrivel que pareça tenho alguns clientes em 2.4 e como estou mudando para 5.8 sobrou aparelhos SISO 2.4 e quero tirar fora os solitarios que ainda restão B/G e deixar a rede pura em N , mais ta complicado demais , não rola velocidade ping ate que esta legal nos 5 clientes que estou tentando mais o APC é bem diferente do MK nossa ,



    Se alguem ajudar show de boa , se possível explicações facil , pois aposto que tem mais gente aqui no forum que não sabe os itens acima , e se souber ajuda



    @Suporte Intelbras

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    Gostaria de saber do suporte ou ate mesmo de menbros do forum algumas funcões que a no APC 2m , na pratica pois material que tem na web não é muito bom


    1 - AUTO BA ? o que seria , li que é para ajuste de enlace mais em uma setor PTPM qual função real do mesmo

    2 - ativar AMSDU ? Função pratica na rede

    3 - algaritimo (fallback) - aqui vi que dinamico pega todos os rates quando ativo , quando dinamico quando fixo so pega o que for marcado encima na taxa de dados

    4 - Metodo (fallback) normal e agressivo , o que seria agressivo qual real função do mesmo ?

    5- Densidade MPDU ? esta marcado 4 , se mudar o que altera na rede


    o resto é normal para a rede , ainda por incrivel que pareça tenho alguns clientes em 2.4 e como estou mudando para 5.8 sobrou aparelhos SISO 2.4 e quero tirar fora os solitarios que ainda restão B/G e deixar a rede pura em N , mais ta complicado demais , não rola velocidade ping ate que esta legal nos 5 clientes que estou tentando mais o APC é bem diferente do MK nossa ,



    Se alguem ajudar show de boa , se possível explicações facil , pois aposto que tem mais gente aqui no forum que não sabe os itens acima , e se souber ajuda



    @Suporte Intelbras

    Boa tarde jmathayde,

    Segue tabela que explica as funções solicitadas,

    Função Descrição Recomendação
    AutoBA Permite o agrupamento dos ACK em blocos. Recomendado manter ativo. Desabilitar apenas se o enlace apresentar muitas perdas de pacotes.
    BA Window Size “Possibilita a agregação de 2 até 64 MPDUs sem que haja necessidade da confirmação de recebimento de cada MPDU, sendo assim a confirmação é feita somente após a chegada dos blocos.”
    http://forum.intelbras.com.br/viewto...f=1036&t=55128
    Caso o enlace não apresente perdas, manter 64.
    Caso haja perdas, reduzir o valor até que o enlace estabilize.
    Habilitar AMSDU habilita a agregação de pacotes (AMSDU) Recomendado manter ativo. Desabilitar apenas se o enlace apresentar muitas perdas de pacotes.
    Densidade do MPDU define o tempo mínimo entre PPDU’s. Esse tempo pode ser ajustado de acordo com o ambiente.
    Aumentar o valor em cenários com perdas de pacote.
    Algorítimo
    (Fallback)
    Quando dinâmico, permite que o rádio, se necessário, utilize modulações inferiores a configurada para manter o enlace conectado. Recomendado manter dinâmico. Configurar como fixo somente com bons níveis de sinal e ambientes com pouco ruído. Pode ser prejudicial se configurado como fixo em ambientes com baixo nível de sinal ou alto ruído.
    Método
    (Fallback)
    Em modo normal, as mudanças de modulações são feitas uma a uma, já em agressivo, as mudanças são feitas de duas em duas. Aplicável somente com algorítimo dinâmico. Recomendado utilizar método normal, configurar como agressivo somente em ambientes com variações abruptas de ruído, pode ser prejudicial se configurado em ambientes com pouca variação de ruído.
    Att,
    Equipe Intelbras