+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com identificação airgrid m5

    Boa tarde pessoal, gostaria da ajuda de vcs sobre os chipset da ubiquiti, qual queima a lan? qual perde potencia?
    vi um topico em que o @rubem respondeu e me interessei em concerta-las, desde ja obrigado.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Foto 01-04-16 15 04 04.jpg
Visualizações:	289
Tamanho: 	1,60 MB
ID:      	63357Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Foto 01-04-16 15 03 49.jpg
Visualizações:	188
Tamanho: 	1,83 MB
ID:      	63358

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com identificação airgrid m5

    Lan que não funciona é culpa do chipset de ethernet, AR8032 se não me engano.
    Ele é como uma placa PCI de rede num desktop, se queimar essa placa você troca só ela, geralmente não queimada nada mais pra frente.


    Perda de potência (Escaneia normal, mas transmite com sinal ruim) é culpa do amplificador de RF, acho que é o QA1, pode colocar o AE1, tipo no anúncio do ML no outro post ou http://produto.mercadolivre.com.br/M...-43hhb-ae1-_JM

    Eu marquei na imagem também os pinos que me parece que são os pra ligar o adaptador serial TTL, eles vão direto pro chipset, se não tem ethernet pra mim está claro que tem que trocar o AR8032 (Chipset de ethernet), mas se quiser conectar no chipset via serial a pinagem está marcada.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ag.jpg
Visualizações:	370
Tamanho: 	743,7 KB
ID:      	63366


    No caso do Airgrid acho que é raro perder potência, é uma antena muito pequena pra induzir alguma coisa, o normal será queimar o chipset de ethernet mesmo, é onde toda a paulada acerta primeiro.
    (O primeiro componente na reta é o que recebe a maior descarga, a maior tensão induzida pelo cabo longo e exposto)

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com identificação airgrid m5

    @rubem muito obrigado vai me ajudar bastante.


    Sent from my iPhone using UnderLinux mobile app