+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Equipamentos comprado na inglaterra para Provedor de Internet .

    boa tarde , comprei esses equipamentos para montar um provedor de internet , nao tenho muita experiencia no ambito de redes , gostaria que vcs me dissessem se esses equipamentos posso ter uma rede inicial para 100 clientes e quantos links dedicados para servir esses 100 clientes e qts Mb de contrato ?
    obrigado pela participacao de todos os interessados em me ajudar.

    EQUIPAMENTOS PARA MONTAGEM DE PROVEDOR DE INTERNET ( VIA RADIO )




    Quant. Descricao


    01 Servidor Dell Power Edge 2950
    [ 2x 2.83 Ghz Quad-core Processors ; Bus speed 1.33 Ghz ; L2 cache 2x6Mb ; ]
    [ System memory size: 16.0 Gb ; System memory speed: 667 Mb ;]
    [ Power Edge Expandable Raid Controller Bios ; 1 Hdd 485 Gb Scsi ; ]
    07 Xirrus XS8 Arrays (high density wifi ) 8 radios integrad , 360 graus Omni ;
    02 Xirrus XN8 Arrays (high density wifi ) 8 radios integrad , 360 graus Omni ;
    01 Xirrus XS16 Arrays (high density wifi ) 16 radios integrad , 360 graus Omni ;

    12 Motorola Canopy 5400 SMG P11 , 5 Ghz , Subscriber module [ext.] ; 60 graus ;

    12 Motorola Canopy Sectorial AP , Antenna 8514724EO1 [ext.] , model 400 series ,
    5 Ghz , 60 graus ;

    06 EnGenius EOC 5611P , Sectorial AP [ext.] , 2.4/5 Ghz , 45 graus ;
    06 Xirrus antenna sectorial 30 graus , 2.4/5 Ghz ;

    02 D-Link antenna Omni-direcional , model : Ant 24-1500 , 1.5 m ,18 dbi ,360 graus;

    03 Nortel Network Baystack 450 – 24T24 – Port Ethernet Switch ;

    06 Aruba Networks AP model : AP105 dual ;

    06 Meru Networks AP model : AP200 ;

    05 Cisco switch – 24 Port Ethernet ;

    01 Cisco Router model 3845

    03 Cisco Router model 2600

    03 Cisco Router model 1800

    ***Ate agora houve varias visualizacoes mas ninguem postou algo sobre , sera que ninguem conhece esses equipamentos nesse forum ?
    Por favor , se alguem puder ajudar com algum comentario , estejam a vontade. obrigado.
    Hellen Ferreira - 00447507753274 - London - England
    Última edição por augusto32; 02-04-2016 às 19:08.

  2. #2

    Padrão Re: Equipamentos comprado na inglaterra para Provedor de Internet .

    Amigo vc comprou estes equipamentos porque alguém estava vendendo ou comprou de forma planejada para montar o provedor?
    Pois pelo o que conheço ninguém começa provedor com estes aparelhos.
    Ruins não são mas estão fora do contexto.No geral l,aqui no fórum usa-se mikrotik,ubiquit etc.
    Mas podemos contribuir com vc.
    O seu provedor vai ser cabeado?wireless? Formas de autenticação?etc.
    Alimenta com mais informações que na medida do possível ajudaremos ok.
    ABS.

    Enviado via SM-G531BT usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Equipamentos comprado na inglaterra para Provedor de Internet .

    Bom dia, vou tentar te ajudar.
    Da pra montar um provedor com seus equipamentos?
    Sim.

    Porém você está com equipamentos de protocolos prioritários.
    Qual a sua intenssão? Quer atender pessoas físicas? Ficará a rede cara, por mais barato que você tenha comprado esses equipamentos se algum dia ele queimar você pagará horrores para repor. Com isso essa rede demorara ter seu payback.
    Se você vai montar uma rede para atender clientes corporativos, links Dedicados mesmo trabalhando com frequências abertas, sim. Um espetáculo de equipamento. Uma ótima rede.
    Atente-Se nas homologações a muitos anos atrás procurei um xirrus para colocar em uma cidade digital e não encontrei um que me atendesse homologado.

    O restante dos ativos, muito bons. Você conseguirá montar umas 3 ERBs com esses equipamentos.

    Atende seus esperados 100 clientes? Facilmente.
    Posso estar meio equivocado mas essa rede se venderia com bandas de até 30 MB por usuário.

  4. #4

    Padrão Re: Equipamentos comprado na inglaterra para Provedor de Internet .

    Muito obrigado por me dar um parecer sobre meus equipamentos e como posso utiliza-Los.
    Minha intenção é trabalhar no inicio com clientes residenciais e condominios, com a linha Xirrus XS e XN trabalhar com eventos, universidades, convençoes onde exige o acesso de muitas pessoas ( centenas) ao mesmo tempo.

  5. #5

    Padrão Re: Equipamentos comprado na inglaterra para Provedor de Internet .

    Acredito consegue atender o q espera, talvez nao seria problema repor equipamento pois muitos estao retirando estes equipamentos.

    Enviado via LG-E612f usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Equipamentos comprado na inglaterra para Provedor de Internet .

    Quais equipamentos estao retirando e o pq estao retirando ? Obrigado

  7. #7

    Padrão Re: Equipamentos comprado na inglaterra para Provedor de Internet .

    Motorola Canopy, pelo custo e compatbilidade, sao otimo equipamento e faz o q promete sem dor de cabeça e pouca manutençao em relaçao aos demais como mikrotik e ubiquit.

    Enviado via LG-E612f usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Equipamentos comprado na inglaterra para Provedor de Internet .

    Thank you very much my friend.

  9. #9

    Padrão Re: Equipamentos comprado na inglaterra para Provedor de Internet .

    A principio via radio , mas a conexao externa desde a Recepção do sinal na antena ate a casa do cliente no modem vou fazer tudo em fibra otica .
    Tenho toda a aparelhagem de fusao das fibras alem do curso pratico de instalacao.
    Entao essa parte de instalacao de softwares e configuracao vou contratar I'm tecnico para fazer todo o trabalho inicial.

  10. #10

    Padrão Re: Equipamentos comprado na inglaterra para Provedor de Internet .

    Tem uma empresa aqui que tem varias torres em canopy muitissimo dificil dar problema muitissimo dificil queimar e uma canopy hoje nova vendido agora pela cambium ta mais barata que uma argrid so o pop que e caro montar. Mais se vc puder usa a canopy para planos de ate 10 mb e ja começa tambem com a cambium epmp junta pois ela e a sucessora da canopy e passa mais banda.

  11. #11

    Padrão Re: Equipamentos comprado na inglaterra para Provedor de Internet .

    A Motorola agora chama Canopy , ha series novas da Canopy mas o preço aqui na Inglaterra nao esta muito acessivel por enquanto. Obrigado pelo comentario.
    Thanks

  12. #12

    Padrão Re: Equipamentos comprado na inglaterra para Provedor de Internet .

    Vc vai montar o provedor onde no Brasil?

    Enviado via LG-E612f usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: Equipamentos comprado na inglaterra para Provedor de Internet .

    Eu sou do Rio de Janeiro, mas estou pensando em explorar alguma cidade do Nordeste Brasileiro. Coloquei um consultor para fazer uma pesquisa.

  14. #14
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Equipamentos comprado na inglaterra para Provedor de Internet .

    Não vem aqui p Recife não, já tem muito já rsrsrsrsrs!

    Brincadeira amigo, será bem recebido aqui no meu Nordeste, como os amigos ai já falaram vai lhe atender! Boa sorte nessa caminhada que não é tão simples, porém pelo menos p mim é prazerosa. Abraço!

  15. #15

    Padrão Re: Equipamentos comprado na inglaterra para Provedor de Internet .

    O Brasil da pra todos , um por todos e todos por um. Kkkkk...

  16. #16

    Padrão Re: Equipamentos comprado na inglaterra para Provedor de Internet .

    Ola... Por experiencia própria. Se vc vai começar acho que deveria considerar em colocar equipamentos homologados, nao dá para dormir sossegado pensando que vai receber uma visita dos fiscais da ANATEL.

  17. #17

    Padrão Re: Equipamentos comprado na inglaterra para Provedor de Internet .

    Sao equipamentos homologados, tomei cuidado em consultar.