Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Agora é oficial - Família WOM 5000 com suporte ao TDMA

    Prezados,

    A versão 6.0 - BETA2 estava em fase de desenvolvimento e foi disponibilizada em caráter experimental para que os usuários pudessem utilizar novas funções, testar alterações e, eventualmente, reportar bugs. Agora ela foi oficializada como v6.0, seguem abaixo as mudanças vindas com esta versão de firmware e em seguida os links para download.

    Novidades
    » Criada função para desconectar cliente na aba Clientes Conectados.
    » Suporte a Multi Linguagem (WEB).
    » Suporte a TDMAv1.

    Melhorias:
    » Melhoria na utilização de frequências acima de 5920Mhz em modo cliente.
    » Melhoria na validação do campo “Serviço” quando em modo PPPoE.
    » Melhoria no controle de banda (QOS) para Upload, quando adicionado range de IP.
    » Melhoria na conexão, quando o WOM 5000 está em modo“Cliente TDMA” e antena configurada na horizontal.
    » Melhoria no serviço SNMP, quando em modo AP.
    » Melhoria no controle de timeout da sessão WEB.
    » Melhoria no algoritmo de cálculo do CCQ quando operando em modo AP.
    » Melhoria no serviço de cliente DNS (configuração manual), quando WAN está configurada em modo Cliente DHCP ou PPPoE.
    » Melhoria no serviço de cliente DNS (Configuração automática), quando operando em modo PPPoE.
    » Melhoria na fixação do DataRate em modo cliente TDMA

    Alterações:
    » Removida função bloqueio P2P no WOM 5000. Devido a novos métodos de criptografia inseridos no tráfego P2P, não é possível realizar o filtro através desta função.
    » Removido botão reset na página Wireless.


    WOM 5000:
    http://www.intelbras.com.br/sites/de...m5000_v6.0.rar


    WOM 5000 MiMo:
    http://www.intelbras.com.br/sites/de...0mimo_v6.0.rar


    WOM 5000i:
    http://www.intelbras.com.br/sites/de...5000i_v6.0.rar

    Att,
    Equipe Intelbras

  2. #2

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Agora sim.

  3. #3

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Pessoal que ta usando beta2 ta conseguindo atualizar remotamente? aqui tentei com mozilla e chrome e não consigo enviar o arquivo.

    Congela aqui:

    Chrome:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         chrome.png
Visualizações:	489
Tamanho: 	132,6 KB
ID:      	63371

    Uma vez isso ocorreu só consegui atualizar indo na casa do cliente. Já testei em 3 clientes diferentes.

    Segunda tento de outro computador.

  4. #4

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Meu atualizei 2 clientes remotamente sem nenhum problema. Google Chrome.

  5. #5

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    @Suporte Intelbras só o que esta faltando agora é uma cpe com alcance mais longo, fabricado por vocês, pois o apc 5m 18 é um absurdo.

  6. #6

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    @Intelbras quando vc fala em Suporte ao TDMA seria o Ipool?

  7. #7

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Citação Postado originalmente por adeiltonjr Ver Post
    @Intelbras quando vc fala em Suporte ao TDMA seria o Ipool?
    Eu realmente nunca entendi como funciona esse sistema intelbras tdma x ipoll. O Ipoll é proprietario da ligowave assim como o nv2 d MK e Airmax da Ubnt. Não sei e nunca explicaram como o wom consegue se comunicar via tdma com a base com ipoll.
    Cheguei a vender uns 50 wom que tinha na rede por preço de banana, mas resolvi manter uma torre com 3 antenas Apc 5M 90 e tudo cliente wom 5000 mimo. A pesar de ter um chipset inferior aos concorrentes, vem me surpreendendo (logo eu que critiquei muito). Estou alimentando as base com mais wom por equanto sem rodar ipoll, agora que lançaram uma versão estável vou começar a atualizar.
    referente a sua postagem, ate hoje não sei como eles conseguem conectar nas bases com ipoll ja que é propietario, vou deixar o @Suporte Intelbras lhe explicar.

  8. #8

    Padrão

    Mas o conceito é simples, FMANDU!

    Puxando o dicionário, o que é um protocolo senão um conjunto de regras e procedimentos a serem seguidos em determinado ambiente?

    Por exemplo, um protocolo social é um conjunto de comportamentos e regras que você deve seguir para ser "aceito como um igual" em um determinado grupo.

    Em alguns casos essas regras são divulgadas publicamente (como é o caso da IEEE 802.11) e em outros são de conhecimento exclusivo dos membros do grupo (os protocolos proprietários).

    Se a intelbras é parceira da Ligowave (afinal, desenvolve produtos junto com eles), o que os impede de "ensinar" o WOM a se comportar em um ambiente com iPoll?

  9. #9

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Isso eu concordo. Estou testando o Beta6 faz uma cara tenho poucos clientes mais ainda esta muito ruim na questão de variedades de antenas, eles estão pensando em em radios com mais banda e estão esquecendo do clientes CPE de 5 km.

    Masa credito que eles chegam lá.

  10. #10

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    olha soh que noticia boa, vou comecar a testar esse firmware oficial!!!
    problema agora eh atualizar 120 wom em operacao!!

  11. #11

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Eu realmente nunca entendi como funciona esse sistema intelbras tdma x ipoll. O Ipoll é proprietario da ligowave assim como o nv2 d MK e Airmax da Ubnt. Não sei e nunca explicaram como o wom consegue se comunicar via tdma com a base com ipoll.
    Cheguei a vender uns 50 wom que tinha na rede por preço de banana, mas resolvi manter uma torre com 3 antenas Apc 5M 90 e tudo cliente wom 5000 mimo. A pesar de ter um chipset inferior aos concorrentes, vem me surpreendendo (logo eu que critiquei muito). Estou alimentando as base com mais wom por equanto sem rodar ipoll, agora que lançaram uma versão estável vou começar a atualizar.
    referente a sua postagem, ate hoje não sei como eles conseguem conectar nas bases com ipoll ja que é propietario, vou deixar o @Suporte Intelbras lhe explicar.

    a intelbras tem uma parceria com a ligowave, por isso que a wom se comunica com seu TDMA proprietario (iPoll)
    a APC5M90, ela eh identica a setorial da ligowave, identica mesmo!!!!, soh muda o firmware dela e o escrito intelbras na frente!!

    eh importante lembrar que a wom nao trabalha como AP TDMA, apenas como cliente TDMA

  12. #12

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Realmente eu não tinha pensado nesse sentido, a LigoWave pode ter liberado o codigo pra intelbras, o que de certa forma pode facilitar para a implantação do Ipoll 2.


    Citação Postado originalmente por FernandoNSilva Ver Post
    Mas o conceito é simples, FMANDU!

    Puxando o dicionário, o que é um protocolo senão um conjunto de regras e procedimentos a serem seguidos em determinado ambiente?

    Por exemplo, um protocolo social é um conjunto de comportamentos e regras que você deve seguir para ser "aceito como um igual" em um determinado grupo.

    Em alguns casos essas regras são divulgadas publicamente (como é o caso da IEEE 802.11) e em outros são de conhecimento exclusivo dos membros do grupo (os protocolos proprietários).

    Se a intelbras é parceira da Ligowave (afinal, desenvolve produtos junto com eles), o que os impede de "ensinar" o WOM a se comportar em um ambiente com iPoll?

  13. #13

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Aqui ainda não consegui atualizar ninguém remotamente. Tentei ate ir pra 4.1 mais fica enviado e trava em 3 / 4%.

  14. #14

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Realmente eu não tinha pensado nesse sentido, a LigoWave pode ter liberado o codigo pra intelbras, o que de certa forma pode facilitar para a implantação do Ipoll 2.
    entao o que me chateia nessa historia toda entre ligowave e intelbras eh isso, o iPoll2, pois a intelbras esta investindo em um algoritimo atrasado, eles deviam estar investindo no iPoll2 na wom e na APC!!!!

  15. #15
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Já é um grande avanço, todos os tdmas existentes rodam somente em chips Atheros (Airmax, NV2 e MaxTream). Rodar tdma em Ralink já é um feito...

    Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

  16. #16

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Ah!.... ainda se acha boas notícias...

    ponto para a Intelbrás que tem se mostrado sensível aos questionamentos dos usuários... Outras marcas não estão nem aí para os problemas que encontramos...

    Com respeito a "melhoria no cálculo do CCQ", como ficou agora? Lembra que pouco tempo atrás surgiu esta questão pois havia divergências nos resultados e foi-nos informado de como era feito o cálculo.... muitos aceitaram, outros não entenderam e outros ficaram quietos mas não aceitaram os resultados...

    Hoje a leitura vai ser feita como é em todos os outros equipamentos?

  17. #17

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Muito bom funcionou Wom 5000 SISO em horizontal, atualizei remotamente para a versão 6 estável, cliente estava com sinal meio ruim em vertical, na horizontal ficou bom. Obrigado Intelbras.

  18. #18

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Consegui atualizar, verificando minhas regras do cache, notei que uma porta estava sendo bloqueada, oque estava me impedindo.

  19. #19
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Após atualizar cliente para a 6.0. Ao fazer site survey a antena perde acesso. Só volta depois de sair do equipamento e esperar 2 segundos. Não funcionando. Em teste, foi usado o país TESTE.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    @Suporte Intelbras só o que esta faltando agora é uma cpe com alcance mais longo, fabricado por vocês, pois o apc 5m 18 é um absurdo.
    Citação Postado originalmente por Ebudny Ver Post
    Isso eu concordo. Estou testando o Beta6 faz uma cara tenho poucos clientes mais ainda esta muito ruim na questão de variedades de antenas, eles estão pensando em em radios com mais banda e estão esquecendo do clientes CPE de 5 km.

    Masa credito que eles chegam lá.
    Prezados @FMANDU e @Ebudny,

    Encaminhamos sua sugestão para o setor de desenvolvimento e o prazo para análise de viabilidade é de até 30 dias, qualquer resposta antes do dia 04/05/2016 lhe comunicaremos.
    Agradecemos a sugestão e os votos de confiança.