+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Olá sobre jogos não, esse cliente só reclamou de "engasgo na navegação" mais aparentemente a conexão dele está tudo normal, único erro que achei foi esse no log.
    Boa tarde NielsonPadilha,

    Quando precisar, estamos a disposição.
    Tenha um bom final de semana.

    Att,
    Equipe Intelbras

  2. #42

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    depois que atualizei a APC com esse ultimo firmware que saiu a dois meses atras, nao tive mais quedas na WOM, mesmo utilizando o BETA 6 na WOM, nao caiu mais!!! estou com clientes a 23 dias sem cair!! no iPoll!!!

    atualizei varias WOM com esse firmware oficial, e tbm esta tudo OK, em relacao ao site survey, para de responder o ping enquanto a antena esta "buscando" as redes, quando para de buscar, volta a pingar!!!
    Isso eh normal como a ubiquiti, tbm eh assim!

    Olha aqui estou usando intelbras desde dezembro, ja estou com 120 WOMs em operacao, tudo no iPoll, tudo MIMO, nao tenho nenhuma WOM SISO, tenho clientes a 2.5Km da torre usando WOM 14dbi e o sinal esta a -55dbm

    Coisas importantes:
    Escolha um canal apropriado na APC (Use o analisador de espectro)
    Use apenas a linha APC+ (Nas Radio Base)
    Use apenas WOM MIMO 14dbi (CPE)
    Use sempre 1 Metro de cano
    Nao use SISO com MIMO, perde desempenho na celula!
    Seja FELIZ!

    Se alguem quiser tirar duvida, mande msg particular, ou me marque na hora de escrever a duvida!

  3. #43

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    olha soh como sao as coisas.... kkkk

    soh pq disse isso, hj cedo agora pouco acabou de reiniciar a APC, meu mikrotik que esta atras das APC nao reiniciou, mais as APCs reiniciaram todas!!

    engracado que na mesma torre tenho rockets e eles nao reiniciaram!!
    meu gerenciamento de energia eh da volt, patch panel gerenciavel com bateria estacionaria em 24v.

    bom durou 28 dias, foi o maximo que ja durou aqui!!

    []´s

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    depois que atualizei a APC com esse ultimo firmware que saiu a dois meses atras, nao tive mais quedas na WOM, mesmo utilizando o BETA 6 na WOM, nao caiu mais!!! estou com clientes a 23 dias sem cair!! no iPoll!!!

    atualizei varias WOM com esse firmware oficial, e tbm esta tudo OK, em relacao ao site survey, para de responder o ping enquanto a antena esta "buscando" as redes, quando para de buscar, volta a pingar!!!
    Isso eh normal como a ubiquiti, tbm eh assim!

    Olha aqui estou usando intelbras desde dezembro, ja estou com 120 WOMs em operacao, tudo no iPoll, tudo MIMO, nao tenho nenhuma WOM SISO, tenho clientes a 2.5Km da torre usando WOM 14dbi e o sinal esta a -55dbm

    Coisas importantes:
    Escolha um canal apropriado na APC (Use o analisador de espectro)
    Use apenas a linha APC+ (Nas Radio Base)
    Use apenas WOM MIMO 14dbi (CPE)
    Use sempre 1 Metro de cano
    Nao use SISO com MIMO, perde desempenho na celula!
    Seja FELIZ!

    Se alguem quiser tirar duvida, mande msg particular, ou me marque na hora de escrever a duvida!
    Citação Postado originalmente por Nks Ver Post
    olha soh como sao as coisas.... kkkk

    soh pq disse isso, hj cedo agora pouco acabou de reiniciar a APC, meu mikrotik que esta atras das APC nao reiniciou, mais as APCs reiniciaram todas!!

    engracado que na mesma torre tenho rockets e eles nao reiniciaram!!
    meu gerenciamento de energia eh da volt, patch panel gerenciavel com bateria estacionaria em 24v.

    bom durou 28 dias, foi o maximo que ja durou aqui!!

    []´s
    Boa noite Nks,

    Que bom que você está gostando do desempenho dos nossos equipamentos, quanto a este reinício do seu APC, continue acompanhando e nos informe se voltar a ocorrer para que possamos investigar o que está havendo.

    Att,
    Equipe Intelbras

  5. #45

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Bom pessoal .... tenho 18 Wom5000 paradas tudo que liga e não sobe o Firmware ... inclusive tenho duas na caixa com o mesmo problema. E agora está vindo uma série que dá Site Survey ... o sinal aparece muito bom ( - 56 ) mas n~]ao conecta de jeito nenhum.

  6. #46

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bom pessoal .... tenho 18 Wom5000 paradas tudo que liga e não sobe o Firmware ... inclusive tenho duas na caixa com o mesmo problema. E agora está vindo uma série que dá Site Survey ... o sinal aparece muito bom ( - 56 ) mas n~]ao conecta de jeito nenhum.
    Tem um topico aqui no under que ensina a consertar este com problema de firmware, isto se eles estiverem fora da garantia
    Tambem tem a opção de enviar para a Intelbras para conserto
    Se nenhuma das opções lhe interessar e tiver interesse em vender eles, entre em contato por MP

  7. #47

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Bom pessoal .... tenho 18 Wom5000 paradas tudo que liga e não sobe o Firmware ... inclusive tenho duas na caixa com o mesmo problema. E agora está vindo uma série que dá Site Survey ... o sinal aparece muito bom ( - 56 ) mas n~]ao conecta de jeito nenhum.
    Boa tarde admskill,

    Para que possamos entender o que houve com os seus equipamentos, nos responda os questionamentos abaixo.

    Em qual distribuidor você comprou estes equipamentos?
    No momento da compra, o lacre de inviabilidade estava intacto?
    Quanto aos equipamentos que não estão se conectando, nos descreva como é o seu cenário e quais foram os testes feitos para que possamos lhe auxiliar.

    Vale lembrar que os distribuidores credenciados Intelbras fazem o reparo dos nossos equipamentos, caso estejam em garantia, basta encaminhar junto com a nota fiscal, caso contrário, será gerado orçamento para conserto.

    Att,
    Equipe Intelbras

  8. #48

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Não achei o tópico.

  9. #49

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Suporte Intelbrás ... eu não quero pagar pra fazer uma recuperação por Tftp ... vcs teriam que disponibilizar o procedimento gratuitamente para manter a fidelidade dos seus clientes ... assim como todos os fabricantes mundiais. A Intelbrás está igual aos politicos brasileiros fatura com os produtos ( obras ) e ainda querem faturar com recuperação de firmware ( superfaturamento ). Vocês tem que tomar vergonha na cara e facilitar a vida do cliente.

  10. #50

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Não achei o tópico.
    https://under-linux.org/showthread.php?t=183374

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Suporte Intelbrás ... eu não quero pagar pra fazer uma recuperação por Tftp ... vcs teriam que disponibilizar o procedimento gratuitamente para manter a fidelidade dos seus clientes ... assim como todos os fabricantes mundiais. A Intelbrás está igual aos politicos brasileiros fatura com os produtos ( obras ) e ainda querem faturar com recuperação de firmware ( superfaturamento ). Vocês tem que tomar vergonha na cara e facilitar a vida do cliente.
    Prezado admskill,

    Atualmente, a plataforma dos equipamentos da família WOM5000 não possibilita a restauração de firmware sem que seja necessário o acesso direto a sua placa principal, necessitando de materiais específicos para tal procedimento e podendo interferir na integridade do sistema de inicialização do produto, sendo permitido somente para as assistências técnicas autorizadas. Caso esteja enfrentando problemas recorrentes com os seus WOM5000, entre em contato com um dos nossos canais de suporte para que possamos investigar o que está havendo com os seus equipamentos. No link abaixo estão disponíveis os nossos canais de suporte.

    http://www.intelbras.com.br/suporte-tecnico

    Att,
    Equipe Intelbras

  12. #52

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    alguns prints que fiquei de postar, sao duas setoriais A e B:

    1) Setorial A - Pagina info, 59 clientes tudo iPoll
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         APC-A-59clientes-Info.png
Visualizações:	207
Tamanho: 	59,8 KB
ID:      	63833

    2) Setorial A - Pagina Wireless - clientes a 16 dias sem cair com a wom!!!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         APC-A-59clientes-wireless-16dias.png
Visualizações:	206
Tamanho: 	84,7 KB
ID:      	63834

    3)Setorial B - Pagina info
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         APC-B-57clientes-info.png
Visualizações:	214
Tamanho: 	59,9 KB
ID:      	63835

    4) Setorial B - Pagina Wireless
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         APC-B-57clientes-wireless-10dias.png
Visualizações:	181
Tamanho: 	83,4 KB
ID:      	63836

    aqui estou contente!!

  13. #53

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Ola NKS gostaria de saber quais as velocidades que você libera para cada cliente nessas antenas.

  14. #54

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Fala pazini, td certo?
    Entao depende muito mais eu aqui no provedor, no radio nos atendemos ate 5Mb, acima disso atendemos apenas na fibra em locais onde tem nosso cabeamento.

    Tenho um ou outro cliente com 6 a 8Mb no radio, mais esses ja estao ciente que no pico pode sofrer uma oscilacao maior de 30% exigido pela anatel, parece que agora eh 20%!!! kkkkkkkkkkk

    A grosso modo, vejo aqui em uma APC5M90+ que com 50 usuarios simultaneo vc consegue entregar ate 5Mb dentro dos conformes, logico no MIMO 2x2.

    Aqui minha APC em horario de pico passa 20Mb ja vi passar 30Mb nela com 59 clientes e o ping relativamente bom!

    Se vc tiver menos clientes no setor vc consegue fornece mais velocidade, vc tem que lembrar que eh tipo uma gangorra, quer vender plano alto, tem que por menos clientes no setor, agora se quer por muito cliente no setor, entao tem que vender plano baixo!
    Ganha ali, mais perde aqui!!!! Eh sempre assim!

    Aqui um print do meu roteador PPPoE (NAS) que fica atras das setorias, na ether2 esta a Setorial A, e na ether3 a Setorial B. Repara que na Setorial B esta passando 35Mb no momento e olha o consumo individual dos cliente do lado direito, tenho cliente fazendo download a 4Mb mais de um!!!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NAS-Rede-Intelbras-108clientes.png
Visualizações:	225
Tamanho: 	108,2 KB
ID:      	63851

    Qualquer coisa se eu poder me ajudar, eh soh me procurar!!!
    []´s

  15. #55

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Blz pura NKS, deixa eu te falar. Quais os firmwares que voce esta usando nas APCs e nas Wom,s dos clientes. Sera que você consegueria colocar um print da Aba wireless da APC e das Wom´s dos clientes. Abraços. Se não quiser colocar aqui tenho o email [email protected]

  16. #56

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    @Nks

    Parceiro em seus prints, percebi que uma de suas setoriais está com o processamento em 100%, isso pode chegar a prejudicar o Throughput da Basestation, acredito que seria bom analisar uma possível diminuição do Data Rate.

    MCS 15 - 64-QAM - 144.4 MBPS

    MCS 12 - 16-QAM - 86.7 MBPS

    A mudança de MCS 15 para MCS 12 vai impactar no processamento pois vai passar de 64 portadoras para 16 portadoras.

    Pra saber o Throughput vamos considerar que cada data rate entregue 50% do prometido, porém sabemos que eles entregam bem mais que 50%.

    Att, Aleff Meykson

  17. #57

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Citação Postado originalmente por pazini Ver Post
    Blz pura NKS, deixa eu te falar. Quais os firmwares que voce esta usando nas APCs e nas Wom,s dos clientes. Sera que você consegueria colocar um print da Aba wireless da APC e das Wom´s dos clientes. Abraços. Se não quiser colocar aqui tenho o email [email protected]
    Logico eu tiro um print e te envio, mais pazini, o segredo nao esta na configuracao acredito eu, o segredo esta em usar a linha +

    sempre compre as APC que tem o + na frente, e nas wom utilize tudo MIMO de 14dbi

    atualize a APC para ultima versao que saiu um tempo atras, e as wom na versao 6 atual alpha!

    []´s

  18. #58

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    @Nks

    Parceiro em seus prints, percebi que uma de suas setoriais está com o processamento em 100%, isso pode chegar a prejudicar o Throughput da Basestation, acredito que seria bom analisar uma possível diminuição do Data Rate.

    MCS 15 - 64-QAM - 144.4 MBPS

    MCS 12 - 16-QAM - 86.7 MBPS

    A mudança de MCS 15 para MCS 12 vai impactar no processamento pois vai passar de 64 portadoras para 16 portadoras.

    Pra saber o Throughput vamos considerar que cada data rate entregue 50% do prometido, porém sabemos que eles entregam bem mais que 50%.

    Att, Aleff Meykson
    entao venho observando esse processamento alto, vou fazer essa alteracao e ver ser baixa, obrigado pela dica

  19. #59

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Os Clientes onde tenho atualizado para o firmware 6.0, estou tendo problemas no site survey quando acessando a antena externamente sempre cai e não exibe o resultado da busca, isso não acontece nas outras versões;

  20. #60

    Padrão Re: Agora é oficial - Família WOM5000 com suporte ao TDMA

    Citação Postado originalmente por lnris Ver Post
    Os Clientes onde tenho atualizado para o firmware 6.0, estou tendo problemas no site survey quando acessando a antena externamente sempre cai e não exibe o resultado da busca, isso não acontece nas outras versões;
    Entao eu ainda nao testei o survey remotamente, agora me fala uma coisa pra que vc quer acessar o survey remotamente?? para trocar o cliente de setorial remotamente??