+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão link dedicado

    Olá gente! Gente, me expliquem o link dedicado. No meu pequeno provedor que eu estou querendo montar, vou estar com 20 clientes e quero oferecer a cada cliente 3megas de internet. Mas não sei quanto de link dedicado eu compro.

  2. #2

    Padrão Re: link dedicado

    Bom, para começar é sempre difícil pois link dedicado tem valores altos em pequena quantidade. Mas para começar atender 20 clientes com 3 MB pode contar que precisa de no mínimo 10MB. Creio que 20 clientes não paguem o valor do seu link, terá que correr atras de mais clientes, ou algum empresarial que pague mais... Qual cidade você está? pq assim pode ter alguém do fórum que pode ate te atender...

  3. #3

    Padrão Re: link dedicado

    Eu sou de Mossoró, cidade do estado do Rio Grande do Norte(rn).

  4. #4

    Padrão Re: link dedicado

    Tenho um conhecido que acredito que atenda sua cidade, vou verificar e te aviso.

  5. #5

  6. #6

    Padrão Re: link dedicado

    O ideal seria você "conseguir" ou um link VDSL ou fibra de outro local mais favorecido e transportar até você. O complicado é que nesta fase de começo parece coisa do outro mundo. Neste tamanho o dedicado será muito caro e não irá lhe deixar crescer na velocidade necessária para comprar mais equipamento e fazer mais clientes. Com 3Mb um link de 10Mb fica saturado rapidim. Você mal irá dobrar de tamanho e todo mundo estará reclamando de baixo rendimento do link.

  7. #7

    Padrão Re: link dedicado

    Esse link vdsl é mais barato?

  8. #8

    Padrão Re: link dedicado

    Galera pra mim que estou começando agora, quanto de link vocês acham que seria favorável a mim?