+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question VPLS Como dificuldade de conectar ate o concentrador

    Estou com dificuldade de conectar meu túnel VPLS na terceira rb, quando e ponto a ponto conecta, com minha terceira rb tem q passar por dentro dessa segunda pra chegar no concentrar ele nao conectar. Alguém pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: VPLS Como dificuldade de conectar ate o concentrador

    Você precisa verificar o MTU das interfaces.
    Se tiver tudo padrão 1500 não vai.

  3. #3

    Padrão Re: VPLS Como dificuldade de conectar ate o concentrador

    Na interface mesmo ou na Vpls? pq esta tudo em 1500...

  4. #4

    Padrão Re: VPLS Como dificuldade de conectar ate o concentrador

    Estranho, em minha rede esta tudo 1500 e esta rodando beleza, verifica roteamento também! da uma olhada se estão elegendo suas rotas certinho, se não, ela não sobe !

  5. #5

    Padrão Re: VPLS Como dificuldade de conectar ate o concentrador

    Sim tudo certo, agora ela tá conectando mais o pppoe não passa para o meu concentrador. Tem alguma dica?

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: VPLS Como dificuldade de conectar ate o concentrador

    Verifica se as portas a onde os clientes estão tentando conectar esta com a interface vpls também, por que e o seguinte a vpls e túnel então tem que adicionar a vpls no mesmo seguimento a aonde seus clientes vão se conectar. e verifica seu concentrador em PPP -> Pppoe server e verifica se a vpls está sendo adicionada corretamente na interface do pppoe server! você terá que criar um pppoe server para cada vpls!

  7. #7

    Padrão

    Boa Noite, Ja fiz todos os teste de mtu, mais nao funciona. segue os print.. quem sabe alguém ja teve essa experiência. A segunda RB esta funcionando normal, a terceira conecta a VPLS, mais nao passa o PPPoE, sendo q a segunda esta rodando perfeito PPPoE dentro de VPLS.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Concentrador.png
Visualizações:	204
Tamanho: 	103,4 KB
ID:      	63475Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Router 2.png
Visualizações:	195
Tamanho: 	62,6 KB
ID:      	63477Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Router 3.png
Visualizações:	174
Tamanho: 	66,5 KB
ID:      	63476

  8. #8

    Padrão Re: VPLS Como dificuldade de conectar ate o concentrador

    Amigo verifica, profile, se esta correto com o seu servidor pppoe server -> defaut profile..
    não tem o por que não estar conectando ou pode ser uma falha no circuito que esta interligando os clientes com sua rb da vpls...

  9. #9

    Padrão Re: VPLS Como dificuldade de conectar ate o concentrador

    Boa noite galera, obrigado pra quem tentou ajudar.. consegui resolver agora noite.. o problema era no concentrador.. o ospf não levantou a interface loopback, por isso não funcionava.

    Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App