Página 3 de 20 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Até onde eu sei o controle de dados vai ser aplicados em clientes pessoas fisicas(CPF)
    Ou estou desatualizado?
    Sim, até o momento se fala apenas para clientes residenciais, até o momento não fiquei sabendo de nada sobre clientes que tenha dedicado, até porque se trata de outro tipo de serviço!
    O amigo falou mais acima é que muitos provedores pequenos fazem uso da ADSL, VDSL como link em seus provedores, poucos que utilizam dedicado, então ele e os demais que provavelmente utilizam e terão seus links limitados estão preocupados.

Eu recomendo o seguinte, já faça todo um projeto p ter um link dedicado, faça cotações veja qual a melhor empresa p lhe oferecer esse tipo de serviço e com um valor que está dentro do seu orçamento, fique preparado, porque provavelmente isso irá entrar em vigor sim, então melhor está prevenido do que ser pego de surpresa.

2. Este é o caminho natural.... o complicado vai ser convencer o usuário que tráfego de internet é um bem finito e como tal tem limite. O limite na verdade é a infraestrutura.
    Quem de vez em quando dá uma olhada no ptt.br já deve ter observado o crescimento de consumo.
    Alguns anos atrás a Deutsche Telekon, já havia partido para este modelo de comercialização e lá incialmente também houve quem reclamasse.
    A alegação da telecom alemã é que eles não paravam de aumentar infraestrutura para "saciar" a necessidade dos usuários que cada vez mais consumiam banda.
    E lá já estava acontecendo um negócio interessante. O número de usuários não tinha grandes perspectivas de aumentar no mesmo rítmo que crescia o consumo.
    Conteúdos cada vez mais pesados e a negação de fornecedores de conteúdos participarem da expansão de infraestrutura.
    A saída foi esta mesmo, a franquia. Quem consome mais paga mais.

Eu já defendi isso aqui na época que circulou a notícia alemã.... e fui muito criticado por quem defende a liberação irrestrita. E quando vejo manifestações de asociações de usuários, Procons e afins, sempre é colocado o assunto numa luz negativa para o lados das telecom.
    Para mim é pura falta de conhecimento técnico. Não há como atender a todos os usuários cada vez mais fominhas ( e com razão, pois o conteúdo está aí disponível) sem aumentar infraestrutura.... E tem outro fator que contribui para a franquia, a regulamentação da Anatel sobre as bandas disponiveis em cada momento e na média... São valores altos, como 80% de banda em medição média é o que prevê a norma em breve.
    Aquele argumento de que "estou pagando" e por isso eu quero, vai obrigar a expansão da infraestrutura por todos os prestadores de serviço. Então é natural que se cobre mais de quem mais utiliza a infraestrutura.

3. Isso é um afronta ao Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014). Infrigi mais especificamente o Artigo 9º, que diz:

"Art. 9º O responsável pela transmissão, comutação ou roteamento tem o dever de tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicação."

O Ministério público do Distrito Federal já solicitou explicações.

4. São suas palavras as minhas 1929, tem cliente que chega aqui no escritório e já fala logo, quantos gigas é a velocidade de internet? Sorte que eu não fico pra atender, um dia chegou um cidadão falando em giga, perguntei se ele entendia o numero giga, ele disse é o que todo mundo fala. Também acho justo pagar pelo consumo.

5. infelismente ja aconteceu na telefonia movel e acredito ( infelismente ) ira acontecer com a banda larga. e sim nao sera poupado nem pessoa fisica quanto juridica.

Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Isso é um afronta ao Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014). Infrigi mais especificamente o Artigo 9º, que diz:

"Art. 9º O responsável pela transmissão, comutação ou roteamento tem o dever de tratar de forma isonômica quaisquer pacotes de dados, sem distinção por conteúdo, origem e destino, serviço, terminal ou aplicação."

O Ministério público do Distrito Federal já solicitou explicações.

Tópicos Similares

1. Respostas: 50
    Último Post: 24-10-2014, 13:01
  2. Respostas: 9
    Último Post: 28-07-2011, 09:48
  3. Respostas: 6
    Último Post: 19-06-2009, 13:01
  4. Problema na Banda Larga!
    Por slackmaster no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 02-06-2006, 11:57
  5. Banda Larga Curitiba