+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Citação Postado originalmente por dhulke Ver Post
    Não será prejudicado até que as operadoras passem a cobrar franquia do transito e/ou do trafego. Aí quero ver a maioria desses provedores que contratam links dedicados ou trafego de operadoras... vai ser uma tomação de cú bonita de ver no país todo.
    Voce usa Link Dedicado?
    Voce tem ADSL ou este link de 100 Megas por 135,00 por mes?

  2. #42

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Eu não estou nem ai para franquia, tenho um contrato de 36 meses de Link Dedicado, vou juntar um dinheiro e fazer que uma pessoa falou acima, vou me interconectar ao PTT-RIO e fazer peering com Google, face e netflix

  3. #43

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Não tenho provedor. Mas se for se interconectar no PTT-RIO, certifique-se de você mesmo fazer a sua própria conexão. Essas franquias pra ADSL das operadoras são apenas o começo. No futuro, as franquias estarão por toda parte. Tem muito provedor que compra trafego de operadora até algum PTT. Esses se foderao lindamente, porque em menos de 3 anos as operadoras vão extender a franquia para trafego também

  4. #44

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Acho que o pessoal esta confundindo, quem tem dedicado ou conexao ptt, nao tem como impor trafego, eles cobram trafego do usuario final porque tem planos de 50 megas a 35.00 , que se supoe que ele iria usar 10% disso so que hoje ele usa 100%, .planos de dedicado tu paga 70.00 por cada mega.

  5. #45

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Aqui pago 200,00, queria pagar 70,00 também

  6. #46

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Mas afinal, o que há de concreto sobre preços e limite de franquia atualmente em vigor? Ou só é notícia para 2017 e sem ainda estabelecerem a franquia...
    Atualmente o que sei é que a Net tem plano de franquia de 60GB para instalação fixa.
    E as outras operadoras?

  7. #47

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    onde e que o mb. custa $70 que tbm quero. rsrsrss

  8. #48

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Eu tô bem na fita, pago 25,60

    Enviado via XT1068 usando UnderLinux App

  9. #49

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Mas afinal, o que há de concreto sobre preços e limite de franquia atualmente em vigor? Ou só é notícia para 2017 e sem ainda estabelecerem a franquia...
    Atualmente o que sei é que a Net tem plano de franquia de 60GB para instalação fixa.
    E as outras operadoras?
    Por em quanto e apenas noticia pra 2017 , pois as outras operadoras iram dar resposta sobre o proceder apenas final do ano.

  10. #50

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Pessoal eu procurei saber com o pessoal da GVT direto com o cabeça de nossa area que nos vendeu o link dedicado GVT que temos ele me informou que os clientes adsl e vdsl vivo que entraram ate ontem dia 14/04/16 terao planos ilimitados mas o pessoal que contratou a partir de 15/04 terao AUTOMATICAMENTE a franquia, planos de 50MB 170GB TA .... AGORA, o pessoal antigo da GVT continuarao sem franquia e POSSIVELMENTE no futuro eles podem mudar os antigos para franquia de limite mas mesmo se isso ocorrer eles terao que enviar uma NOTIFICAÇAO para informar o cliente que tera franquia e de quanto será .

    Mas pessoal o problema nao é a franquia do vdsl o problema principal é; Nos aqui por exemplo temos link GVT dedicado e agora com a VIVO os valores de link vao subir e segundo fontes eles nao vao mais vender links acima de 500MB e pra conseguir qualquer coisa acima de 100mb sera em um preço absurdo hj mesmo os valores de link por exemplo 50MB esta saindo por volta de R$108,00 o mega e antes os valores ficavam a 63 o MB . Eles mudaram totalmente o foco e parece que agora tao querendo monopolizar tudo .

    Agora os adsl e vdsl GVT so poderao ter franquia com o devido aviso prévio e notificaçao e tb se caso o cliente mudar sua velocidade de plano ou fazer qualquer alteração no seu plano ai sim tb podera ter franquia pq a alteraçao sera feita na vigência da VIVO . Espero ter ajudado ao pessoal que so tem ADSL

  11. #51

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Já que é assim, agora mesmo os provedores vão sofrem com os gatonets, vamos e temos que plantar até franquia por clientes nosso por causa desse planejamento malucisse

  12. #52

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Citação Postado originalmente por dhulke Ver Post
    Os donos de provedor que defendem o limite de dados e acusam os que não defendem de "falta de conhecimento" estão um tanto equivocados. as tier 1 do mundo não cobram por franquia, mas por velocidade. E mais, dizer que internet é um bem finito, é como dizer que tem que cobrar agua encanada em dobro porque os canos sao bem finitos. A internet nada mais é do que a venda de tubulações por onde passam dados criados pelo youtube, netflix e afins. Uma solução para a infra estrutura é simplesmente cobrar mais caro pela internet. Simples. Franquia de dados não fazem sentido do ponto de vista tecnico, ainda mais se for contar que existem PTTs. Você nao paga mais pelos canos da sua casa se o seu consumo aumentar, você paga pela agua.
    Muito boa sua colocação. Como notamos há muita ignorância de pessoas que se preocupam com os GATONET quando se referem a franquia. GATONET não é nem 1/3 de nossos problemas. O problema é que como as coisas estão indo nesse país lixo, é que até no link dedicado eles podem colocar franquia. Alguém duvida? Aqui tudo é possível, e a Anatel não está do nosso lado(nunca esteve).

  13. #53

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Por isso não compro link de quem tem planos residencial
    Pois estava na cara que eles uma hora iram fazer isto.
    Um exemplo de quem faz isso a muito tempo é a OI, tenta comprar link para uma área que ela atende com ADSL, você vera o absurdo que é.
    Agora, este lance de implementar franquia, não existe de agora, a OI tem isto desde 2008 ou antes disto se não me engano.
    Uma empresa que a OI comprou, acho que era Brasil Telecom, fazia controle de conexões simultaneas, ate pensei que a OI iria implementar isto aqui no Rio, mais ficou na mesma.

  14. #54

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Muito boa sua colocação. Como notamos há muita ignorância de pessoas que se preocupam com os GATONET quando se referem a franquia. GATONET não é nem 1/3 de nossos problemas. O problema é que como as coisas estão indo nesse país lixo, é que até no link dedicado eles podem colocar franquia. Alguém duvida? Aqui tudo é possível, e a Anatel não está do nosso lado(nunca esteve).
    Olha como são as coisas.
    No contrato das operadoras, sempre veio uma clausula, proibindo a divisão do ADSL, fora de sua residencia, se não me engano era assim:
    Oi - se pegassem cancelavam o Velox
    GVT - Cancelava e tinha multa.
    Agora se nos vendemos um plano residencial e um cliente nosso compartilha, ficamos puto da vida, não e?
    Aqui no estado do Rio de Janeiro, região metropolitana, acho que somente 10% pegam link ou transporte com operadoras que tem residencial, isso porque a GVT passou a ter, antes era so link.
    O resto esta construindo sua malha própria ou pega de empresas que não tem residencial.
    Volto a falar, se fossemos unidos, hoje teríamos muita chance de bater de frente, pois não dependeríamos das operadoras para fazer nossa ultima milha.

  15. #55

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Era melhor as operadoras venderem internet até 10mb mas ilimitada, do que 100mb com franquia. Poxa se estão reclamando da infra porque começaram a vender bandas altas, era só ter fixado nas baixas sem limites, tenho certeza que os clientes iriam gostar e não ia pesar na infraestrutura. Sendo que também os usuários usam 5 MB no máximo da banda

  16. #56

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Essa história de que as franquias vieram porque as operadoras vendiam planos altos acreditando que o usuário não usaria tudo é pura balela. Existem estatísticas conhecidas do crescimento do consumo da internet criadas há anos. E mais, 60% do trafego desses 50Mb que eles vendem para um cliente é google e netflix. Esse tipo de trafego nem chega a ir para o PTT porque existem sistemas de cache dessas empresas instalados nos próprios backbones das operadoras. O único custo que as operadoras tem é de manutenção das fibras que ligam os clientes aos seus backbones, ou seja, custos irrisórios.

    Essa questão toda das franquias é uma simples guerra aos serviços que desbancaram as TVs a cabo e telefones. Não é atoa que a maioria das empresas que estão aderindo ao plano de franquia são empresas de TV a cabo ou telefonia. Não se enganem.

  17. #57

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Muito boa sua colocação. Como notamos há muita ignorância de pessoas que se preocupam com os GATONET quando se referem a franquia. GATONET não é nem 1/3 de nossos problemas. O problema é que como as coisas estão indo nesse país lixo, é que até no link dedicado eles podem colocar franquia. Alguém duvida? Aqui tudo é possível, e a Anatel não está do nosso lado(nunca esteve).
    Um ponto importante esse, já que a infraestrutura é finita, porque criar planos tão baratos? talvez as operadoras deveriam ajustar o preço mínimo da mensalidade e manter a franquia ilimitada, mais como elas adoram fazer propaganda enganosa, sempre vão usar o termo "100Gb/mês por 29,90"

  18. #58

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    eu ainda não entendo como alguns provedores pode ser contra a franquia, eu tenho franquia a 4 anos, uso o mk-auth, cliente atinge 40 gb fica 50% do plano ate virar o mes, isso já afasta usuario indesejado, quem fica 100% do tempo no top do plano, da prejuízo, sabemos que nosso modelo de negocio funciona calculando no minimo 5 para um, ou seja, com 10 mb colocar 50 clientes de 1 mb, se tem gente pagando 100 reais o mb e vendendo a 50, como sobrevivera??? imagina quando fugirem das grandes e vierem para provedores sem franquia???? vão no máximo empatar. aqui prefiro quem usa facebook e asiste um youtube da vida, usuarios pesados não quero, só prejuízo, vendo 2 mb a 85 e compro a 80 reais o mb, como obterei lucro???? tem que reavaliar o negocio, cliente bom e cliente normal, quem toca terror no torrent não e interesante para provedor pequeno, esse são para as grandes, que eu não quero, nem pretendo concorrer. aqui deu problema to la na hora, cliente que quer mais banda pega outro provedor, e se der problema espera solução 4 ou 5 dias, simples assim..quem quer mais banda é para tocar o terror, usuario normal com 2mb assiste ate o youtube em hd, agora o netflix, á esse dai e uma praga mesmo kkk dia 12 2 já entraram na franquia, consome um monte essa praga...
    Imagina 10 clientes pesados com planos de 10 mb, consumindo 100 mb direto, será, que alguém teria lucro com isso:???? alguém aqui cobra o custo de 10 mb ??? NÃO, não cobra, por que fica caro de mais, então, que se ganha tendo cliente que consome 100% sempre, PIOR em horario de pico????sem falar que esse perfil de cliente certamente vai te ligar quedo so 10 mb dele bater nos 9, vai te reclamar o 1mb dele que esta faltando...... repensem, reflitam...a franquia é o único meio viável de ganhar dinheiro, temos um NEGOCIO não um cetro de caridade para viciados em torrent...
    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Ontem eu ouvi uma entrevista com um agente graduado da Anatel sobre o tema.
    Não muda nada para a Anatel, visto que ele destacou que a Anatel não regula relações comerciais... que inclusive já está previsto em vários contratos...
    O que a Agencia vai continuar de olho é na qualidade, nas metas já estabelecidas. E estas metas, a meu ver é que estão pressionando as operadoras... Todos serão obrigados a garantir média de 80%.

    E na mesma notícia ouvi uma declaração da Net, onde a pessoa diz que a Net já pratica a franquia faz tempo e que inclusive houve um aumento nas adesões...
    Basta que a franquia seja decente....

    Quando houve a mudança na Alemanhã também "abriram o bico". Mas com o "andar do caminhão, as melancias se acomodaram". O consumidor acabou aceitando numa boa pois viu que foi para melhor. Só reclama quem é harduser. Esse vai reclamar sempre. Se não me engano lá o plano mais contratado é com franquia de 60GB. Acho uma franquia para lá de decente. O que acho um absurdo é franquia de internet móvel. E talvez seja isso que os usuários estão usando como parâmetro.
    O que é indecente é a franquia dos planos de celulares...

    Sabe o que vai acontecer? Com a franquia (se for abusiva) por parte das grandes telecom, vai abrir sim mais mercado para os provedores pequenos e independentes. Mas até quando? Até estes pequenos provedores abrirem o bico porque não vão aguentar aumentos constantes de suas infraestruturas...para atender os hardusers...Daqui algum tempo os mesmos provedores que hoje acham injusta a franquia vão aderir ao sistema.

    É o mercado se ajustando.... As grandes telecom tentaram junto aos fornecedores de conteúdo transferir parte dos custos para eles. Mas sem sucesso. Não é justo que uma Netflix da vida venha ao mercado desfrutar dos espaços criados pelas telecom e assemelhados para ganhar dinheiro sem pagar por isso.
    Os maiores beneficiados com o Art 9 foram exatamente os grandes fornecedores de conteúdos que viram assim uma proteção para seus dados que não podem ser bitolados.
    Esta discussão não é nacional, mas ocorre em todos os países onde a internet vem crescendo assustadoramente. Banda é um bem finito e como tal precisa ser medida. Logicamente que isso não dispensa as operadoras de ampliar suas estruturas.
    Porém até que ponto? Se deixar tudo livre, não vai haver espaço suficiente para instalar torres nas cidades, cabos e tudo que acompanha. Chega um ponto em que a infraestrutura começa a ficar inviável, até que surja outra tecnologia para simplificar a coisa.

    Não quero com isso dizer que as operadoras estão ganhando pouco, longe disso. Eu sempre achei o preço das comunicações um absurdo no país. E o maior aliado das telecom nesta questao de preços é o próprio Poder Público pois se locupletam com os 25% de icms e mais os outros impostos que incidem.
    Já notaram que tudo aquilo que mais se consome é o que mais incide imposto? telecom, energia elétrica, combustível, medicamentos....e por aí vai.

  19. #59

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    como colocar franquia se o link e full??? por isso que pagamos por 1 mb o que cliente final para por 15 mb, LINK FUL jamais teria franquia ou quaisquer tipo de limitado, de onde tiraram isso???
    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Muito boa sua colocação. Como notamos há muita ignorância de pessoas que se preocupam com os GATONET quando se referem a franquia. GATONET não é nem 1/3 de nossos problemas. O problema é que como as coisas estão indo nesse país lixo, é que até no link dedicado eles podem colocar franquia. Alguém duvida? Aqui tudo é possível, e a Anatel não está do nosso lado(nunca esteve).

  20. #60

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    como colocar franquia se o link e full??? por isso que pagamos por 1 mb o que cliente final para por 15 mb, LINK FUL jamais teria franquia ou quaisquer tipo de limitado, de onde tiraram isso???
    O que impediria de colocarem franquia no dedicado? A Anatel impediria?
    Já está escancarado que as grandes operadoras mandam e desmandam no mercado.
    Lembram da operadora aeiou o que aconteceu? http://gizmodo.uol.com.br/unicel-acu...-e-operadoras/
    A hora que verem os clientes cancelando internet e aderindo a nós, o que você acha que pode acontecer?
    Aqui tudo é possível!! Por isso temos que lutar contra esse sistema que só querem nos engolir.