+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    O que impediria de colocarem franquia no dedicado? A Anatel impediria?
    Já está escancarado que as grandes operadoras mandam e desmandam no mercado.
    Lembram da operadora aeiou o que aconteceu? http://gizmodo.uol.com.br/unicel-acu...-e-operadoras/
    A hora que verem os clientes cancelando internet e aderindo a nós, o que você acha que pode acontecer?
    Aqui tudo é possível!! Por isso temos que lutar contra esse sistema que só querem nos engolir.
    Exatamente .oque eu penso pois isso é só um fio da meiada. Pois hoje é as ADSL e no futuro quando muito clientes correrem para nós aí vamos chamar toda a atenção para nós e colocaram sim franquia para os provedores. Então a hora de tentar uma reação e agora de juntar força com todos que estão contra a franquia. Pois amanhã poderão ser sim os dedicados.

    Enviado via SM-G920I usando UnderLinux App

  2. #62

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    eu ainda não entendo como alguns provedores pode ser contra a franquia, eu tenho franquia a 4 anos, uso o mk-auth, cliente atinge 40 gb fica 50% do plano ate virar o mes, isso já afasta usuario indesejado, quem fica 100% do tempo no top do plano, da prejuízo, sabemos que nosso modelo de negocio funciona calculando no minimo 5 para um, ou seja, com 10 mb colocar 50 clientes de 1 mb, se tem gente pagando 100 reais o mb e vendendo a 50, como sobrevivera??? imagina quando fugirem das grandes e vierem para provedores sem franquia???? vão no máximo empatar. aqui prefiro quem usa facebook e asiste um youtube da vida, usuarios pesados não quero, só prejuízo, vendo 2 mb a 85 e compro a 80 reais o mb, como obterei lucro???? tem que reavaliar o negocio, cliente bom e cliente normal, quem toca terror no torrent não e interesante para provedor pequeno, esse são para as grandes, que eu não quero, nem pretendo concorrer. aqui deu problema to la na hora, cliente que quer mais banda pega outro provedor, e se der problema espera solução 4 ou 5 dias, simples assim..quem quer mais banda é para tocar o terror, usuario normal com 2mb assiste ate o youtube em hd, agora o netflix, á esse dai e uma praga mesmo kkk dia 12 2 já entraram na franquia, consome um monte essa praga...
    Imagina 10 clientes pesados com planos de 10 mb, consumindo 100 mb direto, será, que alguém teria lucro com isso:???? alguém aqui cobra o custo de 10 mb ??? NÃO, não cobra, por que fica caro de mais, então, que se ganha tendo cliente que consome 100% sempre, PIOR em horario de pico????sem falar que esse perfil de cliente certamente vai te ligar quedo so 10 mb dele bater nos 9, vai te reclamar o 1mb dele que esta faltando...... repensem, reflitam...a franquia é o único meio viável de ganhar dinheiro, temos um NEGOCIO não um cetro de caridade para viciados em torrent...
    Você querendo ou não, serviços como youtube, netflix é tendência mundial. Quantos milhões estão sendo investidos em redes opticas pra poderem ampliar mais ainda esses serviços... Agora provedor que quer proibir cliente a usar internet, não vai muito longe não. E outra: Se eu vendo 2MB pro meu cliente, eu tenho obrigação de ter link suficiente e entregar 2MB 24hrs por dia pra ele. Ele está pagando, não é de graça! Eu dou meu preço, se ele aceitou pagar, não vou limita-lo.

  3. #63

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Citação Postado originalmente por lllorde007 Ver Post
    Exatamente .oque eu penso pois isso é só um fio da meiada. Pois hoje é as ADSL e no futuro quando muito clientes correrem para nós aí vamos chamar toda a atenção para nós e colocaram sim franquia para os provedores. Então a hora de tentar uma reação e agora de juntar força com todos que estão contra a franquia. Pois amanhã poderão ser sim os dedicados.

    Enviado via SM-G920I usando UnderLinux App
    Pois é... Tem gente achando que as grandes teles vão colocar franquia e vão aceitar todos os clientes cancelando e vindo pra nós.

  4. #64

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Vendo 2mb (é 2mb mesmo o tempo todo o dia todo) por R$39,90, o cara que tem um vdsl de 50mb e paga R$109 vai querer trocar ???? acho que não, entupiram o povo de altas velocidades e pra manter estrutura agora ta osso.
    O Alex Suares disse tudo. 25mb adsl na vivo + modem safado em comodato = R$69,90 3 primeiros meses, 25mb dedicado com conversor + switch (instalação fibra) ou radio digital não sai por menos de R$2000 a instalação em comodato, e no minimo R$80 o Mb (to jogando pra baixo). Onde que um serviço que custa no minimo 20x mais vai ser limitado ? vai ter franquia ? Já é caro justamente pra não ter limites e um exelente SLA. O problema das operadoras é, com adisseminação de Netflix e youtube eles perderam assinantes de tv a cabo, (tenho cliente que só contratou internet por causa da maldita tv wifi), os caras pagam metade dos impostos que as operadoras, não cumprem diversas regras que as operadoras cumprem, etc... ai as operadoras viram que estavam se f... e chamaram pra dividir o prejuizo, netflix e youtube não queiseram entao os caras vieram com a franquia, (uma forma de retaliação)

    https://tecnoblog.net/190714/operado...essao-netflix/
    http://g1.globo.com/tecnologia/notic...-do-norte.html

    ta igual o caso do Uber, os taxistas alegam que os caras não pagam impostos, os caras alegam prestar melhor serviço, mas no caso do uber se ficar ruim tem a escolha de voltar pro taxi, já com a internet todas as operadoras vão ter a franquia, o jeito vai ser usar menos youtube e netflix assim diminuindo o lucro dessas empresas e aumentando os das operadoras (vão gastar menos com infra e tals).

  5. #65

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Citação Postado originalmente por offzinho Ver Post
    Por em quanto e apenas noticia pra 2017 , pois as outras operadoras iram dar resposta sobre o proceder apenas final do ano.
    Então vamos ter que esperar para ver o que acontece. Dia desses ouvi uma entrevista com uma pessoa da Anatel e a pessoa reforçou o conceito de que Anatel não interfere em relações comerciais. Porém toda alteração contratual precisa ser comunicada com 30 dias de antecedência...
    Eu particularmente acho que consumidor mediano não vai ser prejudicado e talvez até possa conseguir planos mais em conta para seu perfil. Usuários pesados deverão pagar mais.

    [QUOTE]
    ...
    ...me informou que os clientes adsl e vdsl vivo que entraram ate ontem dia 14/04/16 terao planos ilimitados mas o pessoal que contratou a partir de 15/04 terao AUTOMATICAMENTE a franquia, planos de 50MB 170GB TA .... AGORA, o pessoal antigo da GVT continuarao sem franquia e POSSIVELMENTE no futuro eles podem mudar os antigos para franquia de limite mas mesmo se isso ocorrer eles terao que enviar uma NOTIFICAÇAO para informar o cliente que tera franquia e de quanto será .

    Mas pessoal o problema nao é a franquia do vdsl o problema principal é; Nos aqui por exemplo temos link GVT dedicado e agora com a VIVO os valores de link vao subir e segundo fontes eles nao vao mais vender links acima de 500MB e pra conseguir qualquer coisa acima de 100mb sera em um preço absurdo hj mesmo os valores de link por exemplo 50MB esta saindo por volta de R$108,00 o mega e antes os valores ficavam a 63 o MB . Eles mudaram totalmente o foco e parece que agora tao querendo monopolizar tudo .


    [QUOTE]
    E que valores eles estão praticando para estas franquias, @speedpc ?

    E esta questão de controlar contratos para compartilhamento que é o caso dos dedicados, é notório que eles iriam apertar... afinal se nós estivéssemos no lugar deles não iríamos querer proteger nosso ramo e empresas? Isso já é milenar...
    Cabe aos provedores independentes sair deste controle o mais rápido possível, procurando fornecedores tipo Level3 e outros que não atendem consumidores finais.
    E pensem bem se também não irão com o passar do tempo partir para planos com franquia? Taí o exemplo do @alexsuarezferreira . Já usa franquia e com resultados positivos... Eu não conheço ele pessoalmente mas acompanho seu trabalho em Aceguá, RS e sei que ele fala com propriedade.

    Afinal, a tendência mundial é a franquia. Não é coisa de operadora brasileira, nem de falta de autoridade governamental. Outros países chamados adiantados já é assim.

    A única situação que poderia acontecer sem franquia seria algum fornecedor de conteúdo entrar no ramo de fornecimento de sinal, como foi noticiado algum tempo atrás, que a Google estava testando este modelo.
    Construir uma rede própria e ganhar não na assinatura da conexão mas sim na publicidade que eles já dominam a tecnologia.

    Com certeza o mercado vai ter que se ajustar nos próximos anos ou talvez até mudar totalmente a sistemática.

  6. #66

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Gente, vocês estao todos perdidos. Vocês falam de preços absurdos por Mb e não estão conseguindo olhar o contexto todo. Eu fiz uma cotação pessoalmente com a HE semana passada. Eles só possuem suporte e vendas nos EUA então foram emails em inglês. Quem quiser, eu posso encaminhar o email. Eu fechei um acordo de $10.000,00 por 10GigE full ou seja, $1/Mb = R$4,00/Mb no Pop deles lá em São Paulo. Link internacional não é caro. Ele fica caro quando vocês pegam de empresas que já estão acomodadas e agrupadas no mercado. Depois, 60% do trafego de uma rede é netflix e google, tudo que você tem de graça em um PTT. E se o seu trafego chegar a 1Gbps, voce ganha um server deles no seu proprio provedor. A única coisa que encarece tudo é o transporte e quem define esse preço na maioria das vezes, são as operadoras. Por quê? Porque se transporte fosse barato, provedores seriam uma concorrencia dura. Parem de apoiar as grandes operadoras. Logo logo a franquia sera aplicada para links dedicados, assim como hoje o preco do trafego/transito é um absurdo vindo delas.

  7. #67

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Citação Postado originalmente por dhulke Ver Post
    Gente, vocês estao todos perdidos. Vocês falam de preços absurdos por Mb e não estão conseguindo olhar o contexto todo. Eu fiz uma cotação pessoalmente com a HE semana passada. Eles só possuem suporte e vendas nos EUA então foram emails em inglês. Quem quiser, eu posso encaminhar o email. Eu fechei um acordo de $10.000,00 por 10GigE full ou seja, $1/Mb = R$4,00/Mb no Pop deles lá em São Paulo. Link internacional não é caro. Ele fica caro quando vocês pegam de empresas que já estão acomodadas e agrupadas no mercado. Depois, 60% do trafego de uma rede é netflix e google, tudo que você tem de graça em um PTT. E se o seu trafego chegar a 1Gbps, voce ganha um server deles no seu proprio provedor. A única coisa que encarece tudo é o transporte e quem define esse preço na maioria das vezes, são as operadoras. Por quê? Porque se transporte fosse barato, provedores seriam uma concorrencia dura. Parem de apoiar as grandes operadoras. Logo logo a franquia sera aplicada para links dedicados, assim como hoje o preco do trafego/transito é um absurdo vindo delas.
    Contrata transporte com outra operadora, Leve3, Internexa, etc...
    Aqui eu uso Internexa.
    Sobre este link Internacional, isso me interessa, eu estou ja entrando no PTT-SP no PIX da LEVEL3, hoje meu transporte ainda e caro, pago R$ 7,10 por Mb.
    Mais logo vou para R$ 5,00, LINK IP aqui ainda e caro, estou Pagando R$ 17,00 por Mb. @dhulke poderia me passar mais informação sobre colocar os servidores deles dentro da minha rede, hoje tenho trafego de 3.5 gigas e indo para 5 Gigas.

  8. #68

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Vejam então que nem tudo está perdido... perda mesmo é o tempo que os provedores estão levando para se organizar e ter suas próprias estruturas.
    Na verdade cada um quer a cabeça do outro.
    Alguns anos atrás uma entidade surgiu abrindo oportunidades para que pequenos provedores pudessem chegar até PTTs importantes... Mas logo que fortaleceram o caixa, passaram a limitar o número de adesões..... e hoje só está lá quem entrou no início..
    É reconhecido por todos que pequenos não tem como arcar com custos até ptts. Mas se houver união sem interesses de um dominar o outro ( o que é quase impossível) há meios de sobreviver o que vem por aí.
    Não acredito em franquia em dedicado, mas sim em preços altos por quem tem infraestrutura para atender, como é o caso das grantes operadoras que também atendem consumidor final...
    Os preços das empresas que só fornecem link não é tão alto assim, quando se fala em GB. E tem lógica.... Porque eles iriam querer atender pequenos?
    Nós sabemos que na prática, os pequenos dão o mesmo trabalho ou até mais para suporte local... Então isso é mercado...Quem pode mais ganha mais. Não tem nada de satânico nisso...
    Só link cooperativado é que vai salvar os pequenos. Provedores com 1000 assinantes para cima já estão com link dedicado a valores bem convidativos. Se pequeno não se organizar pode colocar a viola no saco.
    É mercado.... e franquia vai ser mercado para provedores independentes com o tempo também.
    Assim como energia é paga por KW/h, água por metro cúbico, telefonia por minutos, a internet irá para o caminho da medição...
    Não estou defendendo as operadoras, mas é o mercado... Me cobrem se eu estiver errado, daqui alguns anos, e se eu estiver vivo....
    Mas não me cobrem agora, pois tudo ainda é especulação....Cada um de nós está só especulando e expondo seus pensamentos... o que é salutar... para o amadurecimento de todos nós...

  9. #69

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Pessoa Jurídica também - exceto claro se for Link Dedicado

  10. #70

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Citação Postado originalmente por dhulke Ver Post
    Essa história de que as franquias vieram porque as operadoras vendiam planos altos acreditando que o usuário não usaria tudo é pura balela. Existem estatísticas conhecidas do crescimento do consumo da internet criadas há anos. E mais, 60% do trafego desses 50Mb que eles vendem para um cliente é google e netflix. Esse tipo de trafego nem chega a ir para o PTT porque existem sistemas de cache dessas empresas instalados nos próprios backbones das operadoras. O único custo que as operadoras tem é de manutenção das fibras que ligam os clientes aos seus backbones, ou seja, custos irrisórios.

    Essa questão toda das franquias é uma simples guerra aos serviços que desbancaram as TVs a cabo e telefones. Não é atoa que a maioria das empresas que estão aderindo ao plano de franquia são empresas de TV a cabo ou telefonia. Não se enganem.
    Concordo plenamente. Isso tem dois nomes "Netflix" e "Youtube". As operadoras perderam 1,7 milhões de assinantes em 2015. Esses caras juntos consomem 60% do trafego e tiram assinantes da TV Paga quer motivos melhores que esses para as operadoras?

  11. #71

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Possuo Link dedicado, tenho 108 clientes, cidade pequena aqui, queria ter a sorte dos amigos de estarem perto desses ptt . Porem vejo crescimento aqui no provedor, pois maioria tem net da Oi aqui, afinal aqui quem quer adsl e apenas Oi.

    Dedicado e Oi ou achando algum provedor que tenha link da Copel e fazer PtP, e o que ando atras ultimamente, pois o valor e melhor e o ping também.

    Porem os pequeno que depende de adsl vão entrar em falência rapidamente, se não contratarem dedicado o quanto antes.

    Mais eu de certa forma como falei não ligo pra franquia, pois em vários lugar pra fora realmente tem franquia, porem e uma franquia BOA. Então os Hard vão se dar muito mal com os adsl. Aqui maior plano e 4mb e não pretendo criar planos maior, a não ser no futuro quando der pra passar cabeamento na cidade.

  12. #72

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Citação Postado originalmente por offzinho Ver Post
    Possuo Link dedicado, tenho 108 clientes, cidade pequena aqui, queria ter a sorte dos amigos de estarem perto desses ptt . Porem vejo crescimento aqui no provedor, pois maioria tem net da Oi aqui, afinal aqui quem quer adsl e apenas Oi.

    Dedicado e Oi ou achando algum provedor que tenha link da Copel e fazer PtP, e o que ando atras ultimamente, pois o valor e melhor e o ping também.

    Porem os pequeno que depende de adsl vão entrar em falência rapidamente, se não contratarem dedicado o quanto antes.

    Mais eu de certa forma como falei não ligo pra franquia, pois em vários lugar pra fora realmente tem franquia, porem e uma franquia BOA. Então os Hard vão se dar muito mal com os adsl. Aqui maior plano e 4mb e não pretendo criar planos maior, a não ser no futuro quando der pra passar cabeamento na cidade.

    Qual região?

  13. #73

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Sou de Mato Grosso do Sul, Japorã. uma cidade bem pequena

  14. #74

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Ola boa tarde meus colegas ... olha que eu achei >>>

    Procon de Fortaleza multará operadoras que aplicarem franquia de dados na capital

    William R. Plaza criou anteontem às 13h16

    O Procon de Fortaleza enviou hoje (15) recomendações as operadoras que atuam na capital impedindo que a franquia de dados seja aplicada nos serviços de internet fixa oferecidos na capital do Ceará. O orgão compreende que esse tipo de mudança na forma de cobrança fere diretamente o Código de Defesa do Consumidor (CDC), e o Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014).Caso o pedido seja descumprido as operadoras poderão ser multadas em até 11 milhões, ou até a suspensão dos serviços. O comunicado também foi enviado à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) no sentido de informação a agência, que inclusive recebeu um ultimato do Ministério das Comunicaçóes, para que fique do lado do consumidor nessa queda de braço contra as operadoras.Claudia Santos, diretora do Procon de Fortaleza se pronunciou sobre o assunto. Confira abaixo a declaração:Essa mudança representa uma alteração de contrato de forma unilateral, ou seja, sem consulta e nem aprovação por parte do consumidor, o que é proibido de acordo com o CDC".
    Caso você ainda esteja por fora de toda a repercussão e queira saber mais sobre o assunto da franquia de dados na internet fixa, confira o nosso artigo com perguntas e respostas essenciais sobre o tema.Fonte(s): Prefeitura de FortalezaSiga-me no Twitter: @WRPlaza




    http://www.hardware.com.br/noticias/...a-capital.html

  15. #75

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    caros amigos ..
    acho assim o sol brilha para todos nos .. gatonet ou provedor registrado .. todos tem o direito de trabalhar e ganhar seu dinheiro.. afinal o que seria hj da Oi se nao existisse a GVT ? eu acho que a Oi tinha fechado as portas.. a net deles ja foi muito boa .quem nao lembra da velocidade de 1M com 20 30 clientes? era espetacular !! e funcionava muito bem .. o quie quero dizer e que se nao tiver concorrencia ... ficamos parados na mesmice a Oi tava assim .. armarios caindo aos pedacos caixas abertas tomando chuva e etc .. mais ai entrou a GVT '' lascando '' em banda e qualidade ** kkk ..

    e quanto a Oi so perdendo clientes .. eles estao fazendo um grande reparo em todo sistema para se erguer ... nao acredito muito nao que irar fica tao boa quanto era antigamente mais vai voltar a funcionar .. como um amigo aqui citou .. os pequenos provedores poderiam muito bem se unificar para um melhor crescimento e qualidade .. mais os caras querem se matar .. pq um entro na rua do outro .. colocou caixa no msm poste que ele .. ja cheguei a perguntar para eles amigo vc e registrado ? vc tem a licenca para usar os postes ? pq esta brigando por uma coisa que nem sua nao ee ? .... sim compartilho minha net.. aqui e sou colega de todos os caras que faz o msm servico no bairro.. se tem cara feia? sim e muita briga entre eles... o pais ja e uma merda .. vamos tentar viver em paz um com os outros .. muitos politicos com bolso cheio e a gente aqui se matando por causa de nada ..

    tive uma ideia recente sobre a uniao de provedores no msm bairro ou cidades ..
    sei que sera dificil ...


    Mais para isso precisa de uma pessoa com conhecimento tempo e dinheiro ..
    montar uma associacao de provedores de cada cidade e de cada bairro, minha ideia esta fresca nao tenho muitas coisas ou projetos de como seria isso... mais juntando e melhorando os servico garanto que as grande empresas sentiriam na pele que estamos tomando o espaco deles e chegando a lugares que eles nao podem e nao pensa nem em chegar ...


    amigos pecos desculpas por qualquer coisas .. so estou compartilhando um pouco de minha ideia e hj esta tudo tao caro que os 100reais virou 10reais nao se compra mais nada no mercado mais por nao fazermos nada que eles fazem o que bem entendem ..
    e cada dia pior ...

  16. #76

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    descontrair um pouco... so cris msm ne kkkk

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         5301010a-44d8-49a4-9867-6a5ea53ac168.jpg
Visualizações:	171
Tamanho: 	78,3 KB
ID:      	63534



    G
    M
    T


    Detect languageAfrikaansAlbanianArabicArmenianAzerbaijaniBasqueBelarusianBengaliBosnianBulgarianCatalanCebuanoChichewaChinese (Simplified)Chinese (Traditional)CroatianCzechDanishDutchEnglishEsperantoEstonianFilipinoFinnishFrenchGalicianGeorgianGermanGreekGujaratiHaitian CreoleHausaHebrewHindiHmongHungarianIcelandicIgboIndonesianIrishItalianJapaneseJavaneseKannadaKazakhKhmerKoreanLaoLatinLatvianLithuanianMacedonianMalagasyMalayMalayalamMalteseMaoriMarathiMongolianMyanmar (Burmese)NepaliNorwegianPersianPolishPortuguesePunjabiRomanianRussianSerbianSesothoSinhalaSlovakSlovenianSomaliSpanishSundaneseSwahiliSwedishTajikTamilTeluguThaiTurkishUkrainianUrduUzbekVietnameseWelshYiddishYorubaZulu AfrikaansAlbanianArabicArmenianAzerbaijaniBasqueBelarusianBengaliBosnianBulgarianCatalanCebuanoChichewaChinese (Simplified)Chinese (Traditional)CroatianCzechDanishDutchEnglishEsperantoEstonianFilipinoFinnishFrenchGalicianGeorgianGermanGreekGujaratiHaitian CreoleHausaHebrewHindiHmongHungarianIcelandicIgboIndonesianIrishItalianJapaneseJavaneseKannadaKazakhKhmerKoreanLaoLatinLatvianLithuanianMacedonianMalagasyMalayMalayalamMalteseMaoriMarathiMongolianMyanmar (Burmese)NepaliNorwegianPersianPolishPortuguesePunjabiRomanianRussianSerbianSesothoSinhalaSlovakSlovenianSomaliSpanishSundaneseSwahiliSwedishTajikTamilTeluguThaiTurkishUkrainianUrduUzbekVietnameseWelshYiddishYorubaZulu




    Text-to-speech function is limited to 100 characters

    Options : History : Help : FeedbackClose

  17. #77

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Estranho o Procon se manifestar se não existe ainda um plano implantado ou pelo menos divulgado de valores para a franquia..
    A Anatel não vai se mexer porque ela mesma diz que não regula relações comerciais.

    O máximo que se faz neste momento é pressão para tentar assustar as operadoras... mas ninguém sabe o valor que será cobrado e nem quanto de franquia haverá nos planos.
    E minha questão no momento é: Porque ninguém se movimenta contra planos de franquia em internet móvel?

  18. #78

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Estranho o Procon se manifestar se não existe ainda um plano implantado ou pelo menos divulgado de valores para a franquia..
    A Anatel não vai se mexer porque ela mesma diz que não regula relações comerciais.

    O máximo que se faz neste momento é pressão para tentar assustar as operadoras... mas ninguém sabe o valor que será cobrado e nem quanto de franquia haverá nos planos.
    E minha questão no momento é: Porque ninguém se movimenta contra planos de franquia em internet móvel?
    Pior que a internet móvel, quando acabava a franquia, você navegava reduzido, assim ninguém colocava credito, agora acabou a franquia acabou a internet.
    Na época Procon e um monte de coisa se manisfestaram e veja o que deu, acabou a franquia, não coloca mais credito para ver se navega.
    Eu achava melhor acabar com as velocidades altas, coloca ate 5 megas, que da para fazer tudo na internet hoje.
    Ou melhor, controle de conexões simultâneas, quero ver sair compartilhando por ai.
    Aqui eu faço isso no provedor, libero somente 500 conexões por conexão PPPoE.
    O pior que a maioria que esta reclamando, não que o usuário final vai perder, é que um monte de provedor vai ter que gastar mais para manter os preços que oferecem, ja que pegavam ADSL da vida e vendia a preço mais barato que seus concorrentes que tinham Link Dedicado

  19. #79
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Galera é o seguinte, pensei em criar outro tópico p falar sobre isso, porém como o assunto veio por causa desse tópico, vou colocar aqui minha dúvida!

    O problema de muitos provedores é que usa link GVT/VIVO ai os caras estão achando ruim, no caso eu faço uso desses links, porém eu quero é que essa limitação ocorra, porque eu não vou repassar aos meus clientes, já que estou fazendo minha estrutura para dedicado, e creio que todos deveriam está também nesse caminho, mas ai me veio uma dúvida.

    Qual seria o valor correto a cobrar aos meus clientes, como eu posso fazer as contas de quanto devo cobrar por cada plano meu?

    Por exemplo, aqui o MB R$ 40,00, então Qual o valor eu deveria cobrar em um plano de 5MB 10MB por exemplo? Como fazer essa conta?

    Se saiu do tópico, peço desculpas.

  20. #80

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    tu ta a que distância do PTT pra conseguir transporte a R$7,10? Passo sim. Me passa o seu email no pvt que eu te encaminho o email da cotaçao que eu fiz com a HE