+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ajuda, configuração roteador para 2 net... radio + adsl oi

    boa noite pessoal,

    procurei bastante no google, mais nao encontrei nada em especifico,. tenho um cliente que pediu desligamento por não estar funcionando a minha rede , fui la e testei no cabo esta ok .

    só que ele tem modem da oi, que manda pra um roteador tp link 741 , que repassa pro pc dele , preciso saber como configurar esse tp link para receber as 2 net simultaneas....

    se alguem puder me ajudar agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: ajuda, configuração roteador para 2 net... radio + adsl oi

    Amigo bom dia, vê se entendi!
    VC envia net para seu cliente via rádio, certo?
    E o seu cliente também recebe a net da OI via ADSL, e o mesmo utiliza um único roteador da TPLink 741N?
    Sendo assim nessa topologia não há possibilidade de de se utilizar as duas net no mesmo roteador, seu cliente tera que comprar um outro roteador pra conectar a sua net nele. Existe sim uma maneira de utilizar dois link ou mais em um único roteador, só que haverá a necessidade de se utilizar Load Balance pra fazer a junção dos links.

  3. #3

    Padrão Re: ajuda, configuração roteador para 2 net... radio + adsl oi

    isso mesmo.

    ok entendi. ele me falou que usava as 2 simultaneamente, na hora por falta de conhecimento mesmo, não pude responder a ele.

    então não ha a possibilidade mesmo.

    entendido.

    ok e muito obrigado !!!

  4. #4

    Padrão Re: ajuda, configuração roteador para 2 net... radio + adsl oi

    Amigo boa noite, só se vc cadastrar no teu servidor o mesmo ppoe da oi no teu servidor, ai tipo quando cair o da oi é só pegar o cabo da tua antena e colocar na porta wan do roteador, ele acha que estava funcionando as duas internet por que não deu ainda algum problema, mas agora deu pau fala para ele que não funciona nesse roteador as duas net simultaneas ok.

    Enviado via SM-G360BT usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: ajuda, configuração roteador para 2 net... radio + adsl oi

    Ele precisa de um roteador com duas wans. Assim poderá receber duas redes diferentes.
    Pode ser uma simples rb 750 E o tplink pode ser utilizado como AP.
    Eu recomendo que monte um laboratório e estudo o caso. Configurar balance para Cliente final é um tiro no pé, ele não vai pagar consultoria e quando sentir que tem problemas vai correr atrás de você. Tem horas que não ter certos clientes é uma bênção. Procure clientes que se limitem a se matar nas redes sociais. Se você está começando, sera muito mais fácil atender as necessidades desta turma.

    Enviado via GT-I9300I usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: ajuda, configuração roteador para 2 net... radio + adsl oi

    Já passei que não faço esse tipo de serviço . É a opção seria liga o pc direto em uma net e o roteador em outra .... Assim se falhar uma tem a outra .


    Sent from my iPhone usring UnderLinux