Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Acredito que o amigo queria ser o próprio responsável técnico.
    Eu já tirei certificações estudando em casa com livros, apostilas virtuais e vídeo aulas. Obtive grande sucesso, mas confesso que o que mais faz falta é o ambiente dinâmico da sala de aula. Se o indivíduo não é extremamente disciplinado, fica fácil perder o foco com o "fufufufufu" que vem do celular ou aquela preguiça boa Depois de um longo dia de trabalho.
    A maioria de nós já sabe configurar um roteador e as preocupações do dia a dia são tão extenuantes que não conseguimos nos dar ao luxo de tirar algumas horas do dia para nos locomover até um prédio e aprender a moda antiga.
    A verdade é que estes cursos de técnico online custam uma miséria e as escolas já encontraram o seu nicho. Não é qualidade que eles buscam oferecer e sim dar aquele jeitinho para o cara que precisa e diz não ter tempo. Eu estou nesta situação e buscando um curso que seja o menos pior possível. Um que possibilite um aprendizado no mínimo decente. Então senhores onde tiraram o seu técnico online e como foi?

Enviado via GT-I9300I usando UnderLinux App

2. Nada substitui o presencial, então o por que da construção de universidades, centros técnicos, institutos etc. Quando estudava, saía as 17:00Hs, chegava 0:30H, 6:00Hs estava de pé para trabalhar de segunda a segunda com excessão de alguns feriados por 5 anos para poder pagar os meus estudos e ajudar nas despesas da casa.
    Com 53 anos pretendo voltar a estudar, tão logo meus filhos formem nem tanto para exercer a profissão, mas ter conhecimento e nessa idade como empregado empresas não costumam recrutar. Aqui tem alguns que fizeram pela universidade aberta, e se acham o "TAL" que acho que erros que se cometem no curso não lhe foi ensinado.

3. Senhores, senhoritas e colegas. Tenho experiências desde 1973, quando entrei no mundo mecânico num colégio técnico, aonde fui procurar fazer curso de eletrônica, mas não havia vagas, assim tinha em mecânica, tudo bem, eu estava ali para ter um diploma de ensino médio, que iria me dar uma entrada no mercado de trabalho e, por incrivel que possa parecer, ao torneiar, fresar, limar, cortar, esmerilhar, soldar metais eu comecei a ver um outro mundo. Assim, o presencial é tipo voce estar com sua esposa e gerar um filho. Tá então, se acham que o virtual hoje é melhor. kkkkkkk Tente fecundar um filho de forma virtual, vai gerar um fantasminha. kkkkkkkkk Meu Deus, eu não consigo entender como podem achar que o EAD substitui um aprendizado, não substitui, assim eu tenho experiências desde 1973, são só 43 anos, penso que ser eu o mais velho de todos por aqui, assim 'tu" apresente aqui quanto tempo de experiência tem na vida perene, eu provo com meus documentos do colégio, da graduação, da pós graduação em projetos de mecânica fina, de pós graduação de mestrado e de doutorado, ou sejas tenho de escola nada mais nada menos que 16 anos de presencial e de chão de fábrica 32 anos e como professor 7 anos em colégios, universidades privadas, federal e final em manutenção de aeronaves em 2012. Veja minha carga de experiências todas presenciais, com tanto presencial eu coloquei no pódio da vitória em 2001 sete estudantes de engenharia, que venceram a Primeira Guerra de Robôs do Brasil, ficaram famosos e deram sequências de forma presencial por alguns anos seguintes, tudo lúdico, tudo presencial deles e criatividade deles, eu apenas dei a semente presencial e eles a fecudaram, agora vem carinha com pouco tempo de experiência dizer que EAD é tudo, sinceramente é algo que me deixa estupefato a falta de cultura de nosso povo brasileiro, por isto este país tá nesta furada, por que querem fazer tudo no meia boca, dá nisto ai.
    Última edição por TreiscBr; 15-04-2016 às 20:25. Razão: erro da lingua pátria

4. Acabei de postar numa rede social, uma foto, veja que interessante, aos mais desgarrados, tentem de modo virtual. kkkkkkkkkkk

Anexo 63526

5. Creio que muitos precisam de um técnico responsável em seu provedor e nâo querem pagar um profissional que não acrescentará em nada na empresa, porque a maioria dos técnicos responsáveis de provedores só estão lá pra cumprir uma exigência de lei, não contribuem em nada. Um curso desses dando direito q vc tirar seu própria CREA, pra assinar seu provedor, creio que seja valido.

Tópicos Similares

1. Curso Técnico em Telecomunicações EAD
    Por cristianojpr no fórum Análises Técnicas
    Respostas: 2
    Último Post: 28-01-2017, 08:32
  2. Respostas: 10
    Último Post: 17-04-2016, 00:38
  3. FALTA curso técnico em telecomunicações em Fortaleza-CE
    Por alexcom no fórum Certificação
    Respostas: 5
    Último Post: 16-07-2015, 21:06
  4. Respostas: 4