+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Iniciando provedor com ubiquiti ac

    Olá pessoal,

    Sou novo aqui e na área de telecom. Estou iniciando um provedor no meu bairro e já vou comprar os equipamentos.
    Estou pensando em usar a linha ac da ubiquiti. O rocket ac ptmt com air prisma no pop e a litebeam 23 ac nos clientes.
    Alguém tem alguma experiencia com esses produtos, e sabem me dizer se são vantajosos em relação a linha rocket 5.8 convencional? Estou com duvida pois um consultor que contratei falou que não é uma boa ideia. Preciso de uma segunda opinião.
    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Iniciando provedor com ubiquiti ac

    vai usar sem homologaçao mesmo?, ou ja sao homologados?

  3. #3

    Padrão Re: Iniciando provedor com ubiquiti ac

    #tgnet ainda não são homologados, mas minha scm ainda não saiu então quando eu comprar acho que minha licença e a homologação já terão saído.

  4. #4

    Padrão

    Estou pensando em usar nos meus novos pop´s. Estamos ampliando a rede para outras regiões. Sei que será difícil conseguir trabalhar em largura maoir que 40mhz.
    Porém, onde eu conseguir trabalhar com 60 ou 80, farei. Creio eu que compensa sim, usar estes equipamentos, ainda mais pelo fato que irá trabalhar 2x2 sempre.
    Nos meu pop´s atuais, tenho rocket m5 na base e clientes com nanoloco m5 (2x2), mas a maioria é airgrid (90%)... resumindo, base 2x2 e cliente 1x1 mata o Pop.
    Além do que o hardware dos AC são mais robustos.
    Bom essa é minha opinião.
    Só não sei se compensa usar o BaseStation AC, sendo que tenho quase certeza que não vou passar de 40mhz .

  5. #5

    Padrão Re: Iniciando provedor com ubiquiti ac

    #luspmais obrigado pela sua opinião. Quantos clientes você coloca por ap com rocket m5? e quais as velocidades?
    Obrigado

  6. #6

    Padrão Re: Iniciando provedor com ubiquiti ac

    Tentamos manter no máximo 60 clientes, com planos de 1, 2, 3 e 4 Mega, para residenciais e 2,4, e 8 para empresas.

  7. #7

    Padrão Re: Iniciando provedor com ubiquiti ac

    Acho que os modelos PTMP nao abrem 80MHz, so os PTP. E mesmo que abrissem, seria um tiro no pe...

  8. #8

    Padrão Re: Iniciando provedor com ubiquiti ac

    #luspmais, obrigado!

  9. #9

    Padrão Re: Iniciando provedor com ubiquiti ac

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Acho que os modelos PTMP nao abrem 80MHz, so os PTP. E mesmo que abrissem, seria um tiro no pe...
    Realmente não abre: https://www.ubnt.com/airmax/rocket-ac/

    Pedi 2 peças do ptmp air prism, deve chegar amanhã. Depois posto aqui os resultados quando instalar.


    Vou usar no BaseStation comum mesmo, tenho aqui em estoque de um pop que migramos.

  10. #10

    Padrão Re: Iniciando provedor com ubiquiti ac

    Para usar o POP AC, os clientes tem que ser tudo em AC.
    Com o custo atual dos equipamento, não compensa.... melhor cabear do que investir em wireless. sairá mais barato no final das contas e muito mais estável.

  11. #11

    Padrão Re: Iniciando provedor com ubiquiti ac

    AirGrid média de 340,00
    LiteBeam Ac média de 370,00

  12. #12

    Padrão Re: Iniciando provedor com ubiquiti ac

    Citação Postado originalmente por Marcelo09 Ver Post
    AirGrid média de 340,00
    LiteBeam Ac média de 370,00
    onde? pois por aqui não fica menos de R$ 480 a airgrid.
    nesse valor, já está compensando fazer cabeamento.