+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão duvidas sobre vlan

    amigos conto com o conhecimento de vocês, eu não entendo muito oque sei e vendo videos e lendo aqui no forum,e praticando...
    minha duvida e o seguinte, eu ´so posso fazer uma vlan nas torres finais ?tipo se colocar rb720 na segunda torre tenho que colocar como bridge não posso fazer a v lan nela ?pq ela não passa a frente ?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	224
Tamanho: 	43,1 KB
ID:      	63508... nao sei se expliquei minhas duvidas direito rsrsr... da uma ajuda ai galera .. des de já agradeço

  2. #2

    Padrão Re: duvidas sobre vlan

    Como a VLAN opera na camada 2 (MAC) as 2 RBs que vc quer fazer a vlan tem que estar enxergando o MAC uma da outra, ou seja todo o caminho entre elas tem que estar em bridge e as antenas em modo AP WDS e Cliente WDS deixando passar mac

  3. #3

    Padrão Re: duvidas sobre vlan

    Indiretamente nao procede sua informação.
    A rede dele pode ser roteada que ele irá ainda conseguir fazer vlan das extremidades.
    Bata ele vim fazendo vlan entre as pontas de cada enlace depois acrescentar elas na bridge de vlan.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: duvidas sobre vlan

    vou tentar explicar pra ver se conseguem me ajudar ..rsrs
    tenho uma ccr consentrando os pppoe os cabos sai dela e vai direo pra torre,la tem 2 painel e uma nano beam...nos paineis fiz uma vlan em casa,, deu tudo certim...á nano beam leva pra segunda torre..a segunda pra terceira..na segunda eu coloquei uma 750 com vlan mas nas outras não aceita...eu devia só fazer as pontes e fazer vlan só nas torres finais?quando faço uma vlan ela morre ali?

  5. #5

    Padrão

    Amigo Entra em contato pelo wpp (37) 9.9832-5763

  6. #6

    Padrão Re: duvidas sobre vlan

    Sim neste caso ele usaria mais de uma vlan, ali eu expliquei o principio básico da uma vlan entre 2 pontos

  7. #7

    Padrão Re: duvidas sobre vlan

    no caso eu não posso fazer uma vlan na torre do meio apenas nos paineis e deixa o br em bridge?

  8. #8

  9. #9

    Padrão Re: duvidas sobre vlan

    Se sua rede estiver toda em wds não precisa. Se em algum momento ela for roteada trm que fazer as vlan no meio e adicionar na bridge essas vlans

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão Re: duvidas sobre vlan

    ela é em bridge .... fiz uma vlan na segunda torre a terceira não aceitou..quando faço uma vlan no caminho da bridge ela tipo fexa as vlans pra frente

  11. #11

    Padrão Re: duvidas sobre vlan

    Quer uma ajuda aí? Me adiciona skype. Dou uma verificada, entendo direito o que está ocorrendo e você posta aqui o resultado. Essa sua dúvida pode ser dúvida de outros.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: duvidas sobre vlan

    me add ai limanet.v3

  13. #13

    Padrão Re: duvidas sobre vlan

    me add ai limanet.v3