+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre banda entre PTPs

    Bom dia,

    Estou realizando alguns testes aqui, e estou com uma duvida que não estou conseguindo esclarecer.

    No meu cenário tenho 3 Torre, torres A, B e C. A quantidade de banda que passa de uma torre para outra é de 80M half e 40M full, tanto da torre A para a torre B, quanto da torre B para a torre C. A minha duvida é, quando tento passar banda da torre A para a torre C, não passa de 49M.

    O que poderia estar ocasionando isso, minha rede esta roteada e não observei alto consumo de CPU, ela não passa de 20%.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre banda entre PTPs

    Amigo dê mais detalhes da sua estrutura, ficou meio vago... No ponto B que seria o meio do caminho, como está passando o tráfego? Você mencionou sobre usar roteamento, esse ptp está tunelado em um VPLS?

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre banda entre PTPs

    Desculpa vou passar mais detales:

    Na torre A tenho uma RB493 com ospf ativo.
    PTP A -> B: Tenho um par de sextante, passando 80M half e 40M full.

    Na torre B tenho uma RB433 com ospf ativo.
    PTP B -> C: Tenho um par de sxt, passando os mesmo 80M half e 40M full.

    Na torre C tenho uma RB433.

    Não utilizo nenhum túnel VPLS.

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre banda entre PTPs

    Eu tinha esse Problema, no caso o mk fica modulado baixo quando na tem tráfego e quando você testa de wlan para wlan elee sobe a modulação e passa a banda normal mais com a torre do meio o trafego vem pela lan e o mk fica com a modulação baixa e não sobe.

    A a solução é fixar os data rates desmarcando os data rates baixos deixando os médis suficientes para passar a banda que precisa, desmarcando os data rates muito altos para melhorar o cck.

  5. #5

    Padrão Re: Duvida sobre banda entre PTPs

    Obrigado pela resposta.

    Ja tenho os data rates fixados, estou utilizando o MCS11, isso paras as suas PTPs.