+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar Traffic Shaping Ubiquiti

    Eu estou com dificuldade em configurar controle de banda nas antenas Ubiquiti, eu faço a configuração mais ainda assim a antena não gerencia o tráfego, por exemplo, tenho um servidor cache com 10MB de tráfego liberado mais eu só quero que o cliente tenha acesso ao tráfego contratado pelo plano, as antenas Intelbrás funcionam certinho mais as ubiquiti não gerencia, passa os 10MB mesmo configurado em traffic Shaping pra passar apenas 3MB, alguém pode detalhar como fazer essa configuração? Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Configurar Traffic Shaping Ubiquiti

    Isso você controla na Queues do MK amigo.

  3. #3

    Padrão Re: Configurar Traffic Shaping Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por cristianojpr Ver Post
    Eu estou com dificuldade em configurar controle de banda nas antenas Ubiquiti, eu faço a configuração mais ainda assim a antena não gerencia o tráfego, por exemplo, tenho um servidor cache com 10MB de tráfego liberado mais eu só quero que o cliente tenha acesso ao tráfego contratado pelo plano, as antenas Intelbrás funcionam certinho mais as ubiquiti não gerencia, passa os 10MB mesmo configurado em traffic Shaping pra passar apenas 3MB, alguém pode detalhar como fazer essa configuração? Obrigado.
    Traffic Shaping é outra coisa, procure por QOS

  4. #4

    Padrão Re: Configurar Traffic Shaping Ubiquiti

    Configure igual a imagem abaixo:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         controle de banda.png
Visualizações:	689
Tamanho: 	37,6 KB
ID:      	63532

    Caso não funcione, verifique a versão de seu firmware, tem alguns firmwares que tem bug nesta parte de controle de velocidade.... recomendo as versões 5.5.6 até 5.5.10
    Última edição por JulianoVB; 17-04-2016 às 11:44. Razão: adicionar informações

  5. #5

    Padrão Re: Configurar Traffic Shaping Ubiquiti

    O certo é assim... Tem que fazer na LAN, e não na Wirelless... Na Wirelless você pode ter problema porque dependendo do sinal pode perder a conexão!!!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar12.JPG
Visualizações:	714
Tamanho: 	26,9 KB
ID:      	63548

  6. #6

    Padrão Re: Configurar Traffic Shaping Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por MorpheusX Ver Post
    O certo é assim... Tem que fazer na LAN, e não na Wirelless... Na Wirelless você pode ter problema porque dependendo do sinal pode perder a conexão!!!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar12.JPG
Visualizações:	714
Tamanho: 	26,9 KB
ID:      	63548
    Olá! Na verdade independente do controle de banda o sinal tem que ser bom, pois caso contrario vai ficar caindo com ou sem controle de banda, e dependendo da versão do firmware do ubiquiti ,"você pode fazer o teste em bancada" ao aplicar este controle de banda na porta LAN, caso tenha mais de um computador conectado a um hub/switch este controle limita a rede interna a velocidade do controle de banda configurado na porta LAN do equipamento.

  7. #7

    Padrão Re: Configurar Traffic Shaping Ubiquiti

    Eu já faço assim desde 2010, meus equipamento são todos atualizados de acordo com que vai saindo através do airos... E etc... Veja os prints... Para você ter ideia dei palestra sobre isso a uns anos atras... Expliquei sobre repetidoras e etc...
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.JPG
Visualizações:	433
Tamanho: 	189,6 KB
ID:      	63550

  8. #8

    Padrão Re: Configurar Traffic Shaping Ubiquiti

    Ok! Só pra eu entender, por favor explique pra mim como o controle de banda na wireless faz perder a conexão, pois não entendi este conceito! Como ocorre? em que momento este controle fará a antena perder a conexão?

  9. #9

    Padrão Re: Configurar Traffic Shaping Ubiquiti

    Não perde a conexão, problema que se a conexão estiver ruim, digamos com um CCQ baixo (80%) você limitando na propria Wirelless pode ocorrer a perda de pacotes, isso e causado por um bug que no firmware existe a anos, procure no forum da UBNT sobre isso, mas quando você limita na LAN, já não ocorre o mesmo, mesmo você com um CCQ (80%) ele vai continuar navegando, não como um CCQ em 100% mas vai navegar.
    Se quiser faça um teste em uma basestation com uns 30 clientes, coloque em todos 2 ou 3 megas na wirelless em alguns dias, vai começar a cliente reclamar de lentidão e etc... Mas depois coloque na lan e veja que vai melhorar a conexao... Cara isso e um BUG antigo, sempre vai existir infelizmente... Tudo é questão de balancear as cargas...

  10. #10

    Padrão Re: Configurar Traffic Shaping Ubiquiti

    Um exemplo de uma antena configurada e bem ajustada, tem 40 clientes nessa antena, todos com Traffic Shaping (residenciais 2 megas e empresariais 4 megas) cache full para todos....
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Capturar.JPG
Visualizações:	448
Tamanho: 	274,5 KB
ID:      	63553