Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Não , loopback ou null0 ou como queira falar não tem e não pode ter interface física e é interessante identar ou colocar Mac para não ter ARP-ping.

2. Bom galera obrigado aos que comentaram me ajudando.

Vou explicar de outra forma pra que vcs consigam me ajudar melhor..
    Tenho dois pontos.

Ponto: A
    Modem da Net em bridge
    RB 750
    Nano Satation m5

No ponto A estou fazendo da seguinte forma:

Recebo o link da net na RB e envio para o Nano que esta na torre, onde vou mandar o link para outro nano que esta no ponto B

Ponto B:

Nano na torre conectado ao Nano do ponto A
    RB 750 recebendo o link do Nano que por sua vez esta conectado ao nano do ponto, recebo esse link ligando um cabo de rede na porta 1 da RB

Eu montei essa estrutura porque os nanos estão me servindo como ptp, a RB no ponto A e B, estão me servindo de controlador da rede nos pontos A e B.

Resumindo, o final dessa rede acaba na porta 1 da RB.

Dessa RB 750 no ponto B eu preciso montar outra rede interna mas pra eu montar essa interna no ponto B automaticamente terei que ligar os cabos em outras portas da Rb, e dai tenho que criar outra classe de IP, e assim perco acesso aos outros equipamento, tanto o nano do ponto A como o nano e a RB do ponto B, nao sei consegui explicar se alguem puder me ajudar eu agradeço.

Basicamente o que eu preciso é, mandar o link de internet do ponto A para o ponto B, usando no ponto A uma RB 750 que recebe o link da net, e um nano como antena, e no ponto B outro nano e outro RB.

Quando ligo o cabo que vem do nano do ponto B direto no pc, tenho internet e acesso a todos os equipamentos da rede, nano do ponto a e b, e tbm a RB do ponto B, ate ai tudo certo.

Mas pra eu montar essa rede interna preciso ligar o cabo de rede em outra porta da RB e criar outra classe de ips perdendo acesso aos outros equipamento, nao sei como configura para montar essas estrutura e ter acesso aos outros equipamento mesmo ligando um cabo em outra porta da rb no ponto B.

Obrigado

3. Ninguem ??

4. Tem dois jeito.

* cria um NAT na segunda RB para essa rede que você irá criar.

*criar uma rota default da segunda RB apontando para a primeira RB ( para o acesso a internet), e na primeira RB criar uma rota para a rede interna que irá criar na segunda RB, obviamente esse rota apontando para a segunda RB e então configure os gatways das antenas apontando para a primeira RB.

prefiro a segunda forma, mas a primeira é mais fácil.

Tópicos Similares

1. Com Montar uma rede em linux
    Por x1_lan_house no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 05-12-2005, 21:20
  2. Ajuda para montar uma rede linux
    Por luccosta no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 22-11-2005, 07:02
  3. Como montar uma rede ponto a ponto wireless?
    Por edilberto no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 17-01-2005, 11:29
  4. montar uma rede simples
    Por belvio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 14-01-2005, 10:30
  5. Como montar uma rede Ponto a Ponto
    Por Rede Ponto a POnto no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 16-12-2004, 08:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L