+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pac pon Overtek será que me salva???

    Gente tive uma ideia mas não sei se funfa, seria o seguinte: Tenho uma rede ftth rodando 100% com OLT stand alone Cianet, só que as duas portas já se esgotaram rapidinho, e claro era esse o objetivo, que lotasse a OLT. Agora tenho alguns clientes que ficaram pra trás poucos e não compensa subir outra OLT com mais portas e mais CTOs pois como disse são pucos clientes para atender, então pensei e queria a opinião de vocês especialmente alguém que tenha isso rodando. Pensei por exemplo onde tenho uma CTO com todas as portas lotadas por uma pac pon overtek https://www.ispshop.com.br/pacpon-ov...t-8008-po.html
    e fazer uma rede mista utp para atender esses clientes. Será que dá certo? Teoricamente deveria dar uma vez que tenho potencia ótica dentro das especificações para que a pac pon funcionasse, mas não sei como a OLT trataria os MACs que ficariam atrás dessa pac pon, se daria algum problema. Alguém tem ideia? Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Pac pon Overtek será que me salva???

    Marcelo,

    Pode rodar um pacpon overtek ou de outra marca, também te atende. Se quiser, tenho aquele projeto que te falei outro dia, está funcionando a mil maravilhas aqui. Se quiser vir conhecer, pode marcar e vir.

    Abraço!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Marcelo,

    Pode rodar um pacpon overtek ou de outra marca, também te atende. Se quiser, tenho aquele projeto que te falei outro dia, está funcionando a mil maravilhas aqui. Se quiser vir conhecer, pode marcar e vir.

    Abraço!
    Bom dia, Uesley qual seria o sistema?

    Abs.

  4. #4

    Padrão Re: Pac pon Overtek será que me salva???

    A OLt entende que cada PAC-PON é uma ONU, ou seja, você multiplica por 8 o número total de clientes.

  5. #5

    Padrão Re: Pac pon Overtek será que me salva???

    uesley ,este sistema pac pon é bom,funciona bem,estamos querendo colocar ele,hoje somente via radio,alguem disse que este sistema da muito problema com manutençao apos temporal,raios,...o qe voce me diz vale a pena no lugar de radio.

  6. #6

    Padrão Re: Pac pon Overtek será que me salva???

    O que vejo no pac-pon é a eliminação dos pontos de energia para SW no caso de uma rede utp, e que causa o excesso de manutenção, segundo alguns.
    No Pac-Pon, como a alimentação vem diretamente da casa do cliente, praticamente se elimina a questão dos travamentos de SW. Se trava, trava só neste ponto e uma desplugada e replugada da energia resolve pelo próprio cliente mesmo.
    Só não sei se como serão alguns clientes conectados via utp, no caso de travamento do SW teria que reiniciar a energia em todos os clientes? Pois se travou e um despluga para reiniciar, no outro cliente conectado não vai permitir o reinicio do SW.
    Alguém tem informação sobre isso?
    Não usamos, porque não temos rede cabeada, mas só vejo vantagens.

  7. #7

    Padrão Re: Pac pon Overtek será que me salva???

    O sistema é um que eu desenvolvi aqui, estilo pacpon, porém bem mais em conta. Não tenho grandes problemas, mas hoje, eu optaria pelo FTTH direto. Só tenho esse sistema pois já tinha ele, e ainda não tenho condições de virar pra FTTH todo mundo que está nele.

  8. #8

    Padrão Re: Pac pon Overtek será que me salva???

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    O sistema é um que eu desenvolvi aqui, estilo pacpon, porém bem mais em conta. Não tenho grandes problemas, mas hoje, eu optaria pelo FTTH direto. Só tenho esse sistema pois já tinha ele, e ainda não tenho condições de virar pra FTTH todo mundo que está nele.
    Para quem não conhece é pac Uesley, rsrsrsrsrs. Esse é fera mesmo, entende tanto de software quanto hardware.
    Uesley sim cara vou combinar com o Rodrigo de ir ai conhecer, pois como viu no tópico tenho que arrumar uma maneira econômica porém eficaz para abrir algumas portas e poder atender os clientes. Obrigado pela oferta mais uma vez.

  9. #9

    Padrão Re: Pac pon Overtek será que me salva???

    Disponibiliza pra galera o projeto ou manda um MP , to estudando bastante sobre este tipo de rede

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Marcelo,

    Pode rodar um pacpon overtek ou de outra marca, também te atende. Se quiser, tenho aquele projeto que te falei outro dia, está funcionando a mil maravilhas aqui. Se quiser vir conhecer, pode marcar e vir.

    Abraço!