+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question [AJUDA] Firmware AirgridM5 HP

    Bom dia. Trabalho em uma empresa que recebe sinal de internet via rádio do "provedor". Nosso rádio cliente queimou dias atrás e compramos um novo (Airgrid M5 HP 23dBi). O problema é que esse novo rádio possui o firmware XW.v5.5.10-u2e e o provedor possui dois APs. Um AP está sem senha e consigo conectar nele, porém o mesmo está na direção contrária do nosso rádio, o que prejudica muito o sinal. O outro AP, que está em nossa direção e deveria ser o nosso ponto de acesso, está com Autenticação TKIP. Este é o problema. Nossa Aigrid M5 não aceita autenticação TKIP, apenas PSK ou EAP. Informei isso ao provedor porém eles disseram que eu deveria fazer um downgrade do firmware para a versão 5.5.3 que aceita a autenticação TKIP, porém eu não encontrei no site da Ubiquiti essa firmware. O provedor disse que não pode alterar a autenticação do AP, pois irá desconectar muitos clientes e não pode fazer isso. Gostaria então de um link para baixar essa versão 5.5.3. Obrigado desde já.

  2. #2

    Padrão Re: [AJUDA] Firmware AirgridM5 HP

    Uma sugestão seria você pedir o firmware que seu provedor sugere, diretamente a ele, pois bem provavelmente eles devem ter para resolver casos como o seu.

  3. #3

    Padrão Re: [AJUDA] Firmware AirgridM5 HP

    Existe uma versão que não é a TKIP pura ou AES pura tb que vc usa e funciona, passe isso a seu provedor dessa forma ele pode usar e ir migrando os clientes sem desconexão alguma, só não me lembro qual mas vai trocando que vc acha, qualquer coisa avisa aí que procuro nesse momento estou em trânsito.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gfqsw Ver Post
    Uma sugestão seria você pedir o firmware que seu provedor sugere, diretamente a ele, pois bem provavelmente eles devem ter para resolver casos como o seu.
    Obrigado gfqsw, mas já fiz esse procedimento. Os atendentes me disseram não possuir o firmware solicitado.

  5. #5

    Padrão Re: [AJUDA] Firmware AirgridM5 HP

    Pessoal, eu escaneei a rede usando o UBNT Discovery e encontrei uma Airgrid M5 com a firmware que preciso. É possível fazer o download da firmware a partir da airgrid?

  6. #6

    Padrão Re: [AJUDA] Firmware AirgridM5 HP

    Citação Postado originalmente por alexaripuana Ver Post
    Pessoal, eu escaneei a rede usando o UBNT Discovery e encontrei uma Airgrid M5 com a firmware que preciso. É possível fazer o download da firmware a partir da airgrid?
    Que eu saiba não.

  7. #7

    Padrão Re: [AJUDA] Firmware AirgridM5 HP

    Amigo vc sabe se a air grid tem hardware XW ou XM ?
    geralmente fica escrito antes da versão do firmware eu tenho algumas versões antigas mais sao para hardware XM , vou postar uma rar, acredito q vc tenha que colocar ele fia tftp.
    http://www.4shared.com/rar/hYExLytQce/XM_online.html

  8. #8

    Padrão Re: [AJUDA] Firmware AirgridM5 HP

    A versão é a XW, tentei upar a que você postou mas não obtive sucesso. "Firmware image check failed. Error code: -6"

  9. #9

    Padrão Re: [AJUDA] Firmware AirgridM5 HP

    troca para WPA- AES que funciona tanto TKIP quanto somente AES.

  10. #10

    Padrão Re: [AJUDA] Firmware AirgridM5 HP

    O erro e por serem firmwares XM os q eu mandei, acredito que xw parta do 5.5.6

    Da pra vc tentar pedir a configuração de um cliente que esteja conectado a mesma antena que vc vai se conectar, e coloca essa config na sua, nunca tentei isso mais sei que da certo, com compliance test funciona em antenas que tem ele desabilitado por padrão (não digo que compliance test e uma coisa boa).

  11. #11

    Padrão Re: [AJUDA] Firmware AirgridM5 HP

    Citação Postado originalmente por messiasribeiro Ver Post
    troca para WPA- AES que funciona tanto TKIP quanto somente AES.
    Não associa.

  12. #12

    Padrão Re: [AJUDA] Firmware AirgridM5 HP

    Troquei todos meus clientes assim, quando terminei apenas coloquei AES não aceitando mais o TKIP, nesse caso vc deveria era atualizar para ver se funcionaria como indiquei como sugestão.