+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual a diferença entre os pacotes wireless cm2 e fp?

    Colegas, me surgiu uma dúvida.

    Existem dois pacotes wireless nas RBs, o wireless cm2 e o fp, quais são as diferenças e aplicação de um e outro?

  2. #2

    Padrão Re: Qual a diferença entre os pacotes wireless cm2 e fp?

    O cm2 foi lançado com a versão 2 do CAPsMAN. Por ser mais recente, ela tem mais melhorias e o desempenho é significativamente melhor.

  3. #3

    Padrão Re: Qual a diferença entre os pacotes wireless cm2 e fp?

    Existe um "changelog" a respeito desse pacote, informando quais são essas melhorias? Eu não consegui achar nada a respeito.

  4. #4

    Padrão Re: Qual a diferença entre os pacotes wireless cm2 e fp?

    Na versão 6.36 a wireless-fp foi descontinuado. No changelog fala que tem que desinstalar o Wireless-fp pra atualizar pro cm2. Se eu atualizar um AP pra CM2, os clientes não conectam mais ou posso atualizar e depois ir atualizando os clientes?

  5. #5

    Padrão Re: Qual a diferença entre os pacotes wireless cm2 e fp?

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Na versão 6.36 a wireless-fp foi descontinuado. No changelog fala que tem que desinstalar o Wireless-fp pra atualizar pro cm2. Se eu atualizar um AP pra CM2, os clientes não conectam mais ou posso atualizar e depois ir atualizando os clientes?
    Você pode mudar do fp pro cm2 no painel sem problema algum, os dois pacotes conversam entre si. Os clientes mais novos e os que solicitam suporte eu já estou mudando pra cm2 e eles conversam normalmente com AP que uso fp, e nos painéis que uso cm2 os clientes que usam fp conversam com o AP sem problemas também.

  6. #6

    Padrão Re: Qual a diferença entre os pacotes wireless cm2 e fp?

    Esses pacotes ja deu muito rolo ja aconteceu de eu atualizar a versao e desativar o wireless do ptp pelo jeito a mikrotik se tocou a esse respeito fora que tinham excluido o pacote wireless e algumas cpe tavam com incompatibilidade com esses pacotes como a cpe da tplink 510 no changelog da versao 6.37rc5 informa o retorno do pacote wireless e descontinuação do cm2 pelo jeito foi tudo colocado em um pacote só.

    What's new in 6.37rc5 (2016-Jul-22 09:17):New features and important changes:From now on there will be only one "wireless" package!Update on some package configurations is dangerous!!!*) wireless - "wireless-rep" renamed to "wireless";*) wireless - "wireless-cm2" discontinued, uninstall it before update;*) wireless - "wireless" package included in bundle "routeros" package;*) check-for-updates - with bundle "routeros" package, will replace wireless package automatically;*) check-for-updates - with one standalone wireless package, will replace wireless package automatically;*) check-for-updates - with two or more standalone wireless packages, will result in no wireless packages installed, uninstall extra packages first;

  7. #7

    Padrão Re: Qual a diferença entre os pacotes wireless cm2 e fp?

    Caros amigos, minha Basebox RB912 Versão 6.30.4 que está configurada como Apbridge distribuindo sinal em um pontomultiponto, hoje fui cadastrar um novo cliente na aba wireless e não a encontrei, ela sumiu das opções do menu do canto esquerdo, opção wireless que fica abaixo de interface. É a aba wireless onde fica o access list. Não foi mexido por ninguem e nem feito atualização.