Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Nielson, e no caso da interface não estar usando o default small? Nas minhas está como ethernet default por isso só mexo na configuração dela e não tomo conhecimento das outras opções. É correto?

O SFQ pelo que sei trabalha melhor a distribuição da banda "sobrante" para os usuários... Assim não dá a sensação de estar saturando, já que ele procura dividir de forma mais igualitária para todos.
    Já no pfifo, é o primeiro que entra, o primeiro que sai.. faz uma fila sem priorizar ninguém. Tendo link de sobra, em nenhum dos casos deve dar diferença mesmo.
    Pelo menos é isso que eu entendi.
    Caso não seja assim, alguém explique como é.
    Olá amigo. Isso mesmo aqui nos meus clientes pppoe está como default-small usando pfifo.

Troquei para sfq para ver o que muda.

Obrigado

Enviado de meu SM-E700M usando Tapatalk

2. Citação Postado originalmente por Luspmais Ver Post
    Testei aqui amigo o SFQ, não vi diferença, na CCR que testei tenho uma média de 1000 clientes online, como não vi diferença voltei o "pfifo".
    Você vai sentir diferença apenas se o seu controle de banda estiver no limite.
    Faça um teste pratico, deixe pfifo, coloque vários arquivos grande para fazer download e navegue na internet ou faça uma medição de velocidade simultaneamente...

Cancele o download
    Coloque SFQ, coloque outros arquivos grande para fazer download e navegue na internet ou faça uma medição de velocidade simultaneamente...

De preferencia, tenha um plugin que te mostre o tempo que levou a abertura da pagina.
    Verá que com SFQ você tem uma divisão melhor do trafego.
    Permitindo que faça download e navegue simultaneamente sem muitos problemas

3. Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Você vai sentir diferença apenas se o seu controle de banda estiver no limite.
    Faça um teste pratico, deixe pfifo, coloque vários arquivos grande para fazer download e navegue na internet ou faça uma medição de velocidade simultaneamente...

Cancele o download
    Coloque SFQ, coloque outros arquivos grande para fazer download e navegue na internet ou faça uma medição de velocidade simultaneamente...

De preferencia, tenha um plugin que te mostre o tempo que levou a abertura da pagina.
    Verá que com SFQ você tem uma divisão melhor do trafego.
    Permitindo que faça download e navegue simultaneamente sem muitos problemas
    @AndrioPJ e é isso mesmo que muitos clientes "que reclamam da internet lenta" quando estão usando todo plano contratado. Se o SFQ melhora isso vale apena usar.

Valeu

4. É bem isso. Essa divisão de tráfego no SFQ é feita e mantida por algum tempo, esses 5 segundos do perturb.

Da própria wiki da MK, um diagrama de como o algoritmo divise os pacotes e manda pra uma saída diferente:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Image8003.gif
Visualizações:	92
Tamanho: 	9,2 KB
ID:      	63656
    Se o tráfego desses pacotes continuar igual, por 5 segundos será exatamente esse o balanceamento. Depois de 5 segundos o algoritmo vai fazer nova distribuição, talvez fique igual (Existe a chance de você jogar um dado 10 vezes e as 10 vezes dar o mesmo número, nada impede), mas provavelmente vai mudar tudo, digamos que vai ficar assim depois de 5s:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sfq2.gif
Visualizações:	81
Tamanho: 	8,8 KB
ID:      	63657

Se diminuir esse tempo pra 2 ou 3s o uso de CPU da RB deve subir. Se aumentar ele pra 1 minuto, tem grandes chances de 1 link ficar 50 segundos saturado, e os outros passarem esse 1 minuto com pouco uso.

SFQ é mais inteligente, mas em tráfego baixo não sei se tem como comparar, nessa situação qualquer tipo de escolha de rota serve.

Tópicos Similares

1. Qual melhor fila SFQ, PCQ ou HTB
    Por alcimarbezerra no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 04-07-2009, 21:40
  2. queues.. PFIFO ou SFQ?
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 17-12-2007, 01:51
  3. ADSL - Ligar no linux ou no HUB?
    Por gholtz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 20-11-2002, 12:27
  4. FreeBSD ou OpenBSD
    Por InCoNnU no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 06-11-2002, 00:27
  5. firewall x webmail ou firewall x php?
    Por eclaudin no fórum Segurança
    Respostas: 3
    Último Post: 23-08-2002, 04:14

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L