+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida, primeira vez utilizando a sxt na rede

    Boa noite, estou começando a usar a sxt 5nd r2.. a rede está da seguinte forma..
    na torre foi instalado um painel basestation AM5G20 90 da UBNT e nele conectei a Routerboard NetMetal 5 series configurada como ap, no cliente estou usando a sxt 5nd r2..
    até aí tudo bem, conectou certinho, mas a diferença de sinal e ccq de tx e rx estou achando muito grande, agora está sinal -50/-63 e ccq 50/90% variando até 60/100%
    estou usando o nv2, primeiro estava utilizando em A/N e agora estou utilizando apenas em A, pois o sinal melhorou depois que passei a utilizar somente A ... a distancia do enlace está marcando 1km na sxt, mas no google earth eu trassei uma reta da torre até na casa do cliente e mostrou 1.3km ...
    alguém já passou por algo parecido? o que pode ser? só tenhno este cliente conectado até agora..

  2. #2

    Padrão

    Modo A é de 1999, nem é desse milênio! Ele não usa 2 polarizações simultaneamente, é terrível, é um atraso de vida.

    Esse sinal -50/-63 é no chain0/chain1? Se for, aí está o problema, diferença de sinal entre vertical e horizontal (2 chains) não pode passar de uns 3dBm.

    Se o chain na vertical tem sinal mais baixo, a zona de Fresnel abaixo da linha de visada está obstruída, tem que respeitar a zona de Fresnel (Google pelo termo, estou com internet lenta pra achar algum link sobre o assunto).

    Se o ack-timeout (Distance) está marcando número maior, mais uma indicação que a zona de Fresnel está sendo desrespeitada, isso é basicamente uma visada ruim.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         visada.jpg
Visualizações:	396
Tamanho: 	158,0 KB
ID:      	63555

  3. #3

    Padrão Re: Duvida, primeira vez utilizando a sxt na rede

    Nunca vi SXT marcar menos que 1km, mesmo que a distancia seja 100 metros entre CPE e torre.

  4. #4

    Padrão Re: Duvida, primeira vez utilizando a sxt na rede

    Jamais vá pela distância que a MK mostra


    Sent from my iPhone using UnderLinux mobile app