+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redução de Velocidade da Internet Móvel e, Bloqueado desde abril de 2015 se não adicionar créditos!!

    Já aplicam estas reduções de velocidade, desde abril de 2015, tenho Vivo móvel pós pago é de uma lerdessa só, para mandar um e-mail ou receber demorar cerca de dois minutos para ter transmissão e internet fixa também, apesar de ser de 60 MB deixa muito a desejar, se esta medida for aplicada ai se via pagar mais e ter menos, isto de bloquear já me bloqueavam desde abril de 2015, agora se for efetivo, vou pagar e não vou ter internet, por que ai me virá zero de internet e, este povo da Anatel tinham que serem multado e seu quadro de funcionarios tinham que serem demitidos e contratar quem deve defender o povo e, não as operadoras.




    https://www.change.org/p/contra-a-proposta-das-operadoras-de-limitar-a-internet-banda-larga-internetjusta?utm_source=action_alert&utm_medium=email&utm_campaign=566075&alert_id=kbGGiXJVmY_XpmRtD7Vft%2FPM%2Bv9NmA4hn%2FEqjGlbmqP919gFDxAmWw%3D

  2. #2

    Padrão Re: Redução de Velocidade da Internet Móvel e, Bloqueado desde abril de 2015 se não adicionar crédit

    Paulo, eu creio que a coisa ainda está muito confusa... notícias que se contradizem....etc etc.

    Mas uma coisa eu tenho expressado.
    Não há rede que suporte o aumento de tráfego que ocorre na internet. Os provedores de conteúdo estão com matérias cada vez mais pesadas...O consumidor fugindo da TV por assinatura, principalmente aqueles que só querem ver filmes.
    Se olhar os gráficos do http://www.ptt.br vai ver o salto que houve no consumo de internet no Brasil. Não há expansão que acompanhe isso. Mas é um fenômeno irreversível
    Por outro lado as exigências da Anatel com relação a qualidade tem colocado areia nos olhos das operadoras... Quando começar a vigorar a exigência da média de 80% do plano nas medições, se é que já não está em vigor, as operadoras vão travar de vêz...
    Isso aconteceu em outros países, como a Alemanha, onde a Deutche Telekon alguns anos atrás teve que partir para o modelo de franquia. Eles procuraram os grandes players de conteúdo para ajudar nos custos, mas ninguém quis assumir um pouco disso.
    E tem outra coisa: Tem cidades com exigências rígidas com relação a instalação de novas torres. Fibra ajuda, mas elas também tem suas limitações de velocidade. Cada vez mais fibras serão necessárias...
    Então me parece que estamos chegando num impasse.. Ou aumenta a infraestrutura de tempos em tempos de modo infinito, ou então limita o uso por meio de medição para que o sistema não inche e acabe explodindo..
    A internet móvel já nasceu assim, com franquia e não vejo ninguém reclamando doo modelo...
    A internet fixa, como começou sem franquia, agora fica muito complicado mudar o modelo.
    Não entro aqui na questão da qualidade. Esta é outra vertente que precisa ser encarada por muitas operadoras em algumas regiões... E ela está ligada ao aumento de infraestrutura....
    Então estamos naquela tradicional situação: Se correr o bixo pega, se ficar o bixo come...

    Mas pessoalmente eu vejo a internet como "bem finito" e como tal precisará de um instrumento de medição confiável para o consumidor para que seja justo... e foi isso que a Anatel fez nesta última notícia sobre a suspensão por 90 dias.
    A Anatel não se posicionou contra o modelo como algumas emissoras noticiaram, só que precisa atender a alguns princípios básicos. Tem jornalista que não conhece o tema e sai por ai lascando sem ver a questão principal.
    Hoje está muito popular defender o consumidor em qualquer situação. Também acho que o consumidor precisa de proteção, mas tudo precisa ser feito dentro de parâmetros técnicos.

    Agora o que não poderá haver é franquias mesquinhas como acontece na internet móvel... Precisa que sejam franquias decentes... esperar para ver.

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Redução de Velocidade da Internet Móvel e, Bloqueado desde abril de 2015 se não adicionar crédit

    Uso Claro móvel, nunca estourei a franquia mas com 2G nada faz. Apenas para ver notificações de e-mails, redes sociais e ser rastreado kkkkk.
    O duro que cada operadora usa um método diferente de dados, Oi e Tim vc usa 10 mega sem ter acessado, na Claro usei usei e consumi 2 mega num dia, vai entender...

  4. #4

    Padrão Re: Redução de Velocidade da Internet Móvel e, Bloqueado desde abril de 2015 se não adicionar crédit

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Uso Claro móvel, nunca estourei a franquia mas com 2G nada faz. Apenas para ver notificações de e-mails, redes sociais e ser rastreado kkkkk.
    O duro que cada operadora usa um método diferente de dados, Oi e Tim vc usa 10 mega sem ter acessado, na Claro usei usei e consumi 2 mega num dia, vai entender...
    Esta é a questão que levou a Anatel a suspender por 90 dias o modelo de comercialização. Tem que ter uma ferramenta confiável para o usuário usar e ele mesmo medir e controlar...

  5. #5

    Padrão Re: Redução de Velocidade da Internet Móvel e, Bloqueado desde abril de 2015 se não adicionar crédit

    Bom dia! Ok, entendo este lado racional, mas veja uma coisa a CPFL (no Estado de São Paulo é Companhia Paulista de Força e Luz), entrei com um processo no tribunal e ganhei, por que me cobravam contas de luz de 2014, quando o imóvel o vendi no ano de 2000. O que quero dizer é que, além do que tem postes de eletrificação com cãibros antigos e quase a quebrar, tirei foto um dia e coloquei no facebook, me perguntaram aonde era a rua! (foto abaixo, tirada no google hoje dia 21 04 2016) Eu, disse o seguinte: procurem não vou dizer, por que isto não é problema meu, se todos os brasileiros pagam contas desde que nascemos e veja eu tenho 63 anos de idade, raramente vi e vejo trocarem um poste velho por um novo. Voltando ao assunto em pauta.
    O sistema de telefonia é o mesmo, desde 2006 tenho ouvido da Tim, da Vivo, da Claro e de outras que o prédio que eu moro a velocidade chega a 4 MB, ou seja já se passaram quase 10 anos e continua a mesma coisa.
    Moral da história:não é a explosão de novos assinante, é a falta de investimentos e manutenção nas torres telecom, vejo que eu entrei neste campo em agosto de 2011 para cá, o número de torres telecom não duplicou, nem triplicou vejo as mesmas quantidades de torres, o que cresceu foram de pequenos provedores em cidades pequenas, aonde estas grandes não queriam investir assim liberaram que pessoas poderiam serem provedores e cada um para se regulamentar teria que obrter a licença na Anatel, consequentemente ter sua torre para fixar antenas. Assim, isto tudo se chama ganância, ganhar em cima da população o máximo que poderiam faturar, agora deu colapso por que nunca investiram e o poste com o cãibro de madeira continua lá intacto, uma empresa como a CPFL arrecada muito, no meu processo contra ela, vi e sei de milhares de brasileiros que pagam as contas de quem mora em imóveis que venderam a mais de 20 anos atrás por que tem preguiça de reclamar na justiça, conheço doutores em direito que pagam e ficam quietos, acho que tem medo de ser cassado por que deve cometer falcatruas, no meu caso sou honesto, nunca roubei, nunca matei e nunca aceitei suborno, nem caixinha e sou hiper honesto, agora o que vejo é falta de decência neste pais, pessoas que são corruptas e usam dos meios para se enriquecerem veja que devem ter casas no exterior, agora ter usado o dinheiro da empresa para investir para que, se tão faturando assim os culpados distos é a Anatel, que viu, vê e nada faz, agora que deu meleca tá ai querendo crucificar a gente e não as operadoras, que com esta medida vai piorar mais ainda, e todos ficaram sem nada, pagando uma porcaria desde 2006 igual até hoje, e não vão investir, vai continuar tudo capenga, o que tem que mudar é um Moro intervir e auditar a Anatel para ver o que fazem, ou melhor não fazem nada só protegem as operadoras, o povo se entender vai acabar desistindo um dia não teremos mais uso de internet e nem de celuares, eu já desativei o chip da Claro, uma bela porcaria agora a Tim entrou neste esquema, que se tem crédito até dia tal, tá se eu tenho crédito eu tenho direito, se me bloqueiam é por que meu direito foi tirado, mas eu paguei e meu dinheiro ficou retido e isto é estilionato, agora a Tim logo irie desativar o chip também, depois a Vivo, internet fixa tenho de 60 MB e uso para meu trabalho, voltaremos a fazer tudo no papel e usar dos correios de novo, e acho que tá ai a jogada o Correios voltará a faturar mais de novo, como antigamente, tudo neste país tem uma jogada e o povo cai que nem patinho, depois chora esperneia é tarde, tudo dá em pizza mesmo, e nosso dinheiro suado vira capim.
    Anexo 63572
    Última edição por TreiscBr; 21-04-2016 às 10:00. Razão: inserir foto e data da foto

  6. #6

    Padrão Re: Redução de Velocidade da Internet Móvel e, Bloqueado desde abril de 2015 se não adicionar crédit

    Acabei de ganhar da Vivo via reclamação na ANATEL R$50,00 em créditos porque me debitavam R$0,99 por dia toda vez que botava crédito e além de descontar serviços que nunca pedi (sempre pedi SAIR e nunca obedecem, continuam enviando propagandas, enfiaram o regulamento no meio do ...). Tenho wi-fi em casa e só uso internet onde tem wi-fi, quando preciso usar dados móveis uso da tim que pago só 50 centavos (uma grande porcaria também).

    O problema é que não querem investir, se você paga 1000 tem que receber 1000 e não só 40%, 80%, é assim que funciona com gasolina, alimentação. Qual sentido então de internet ser diferente? Isso é estelionato. Por que então eles não oferecem apenas aquilo que podem entregar? Olha que essa velocidade é medida apenas dentro da própria rede da operadora e não fora dela. Se na rede deles estão no gargalo, ou diminuem os planos e investem em infra ou param de adicionar novos clientes, é simples.

    Outra opção é tarifar apenas o que se usa como ocorre com energia e água, só pago no mês seguinte o que consumo, telefone deveria ser a mesma coisa, mas não, nós pagamos antes pra talvez receber depois. Qual sentido de um telefone pré-pago senão garantir receita sem oferecer o serviço? A Tim é uma porcaria, Oi idem (tem que ligar umas 10x pra conseguir falar com a pessoa) e por aí vai. Querer cobrar de quem gera conteúdo seria o mesmo que exigir que a globo pagasse pra Claro empacotar o canal nos pacotes de DTV, uma burrice. Sem o gerador de conteúdo não existe internet, por isso os maiores estão no PTT.

    Aí me vem a ANATEL, multa a operadora em x milhões porque não fez os investimentos necessários (plano de metas e outorgas ou coisa assim), em seguida essa mesma ANATEL converte a multa em investimentos em x anos... Ou seja, tu foi multado por não cumprir a lei que te manda investir, depois eu digo não precisa pagar brother, basta investir o valor da multa em x anos... Aí o cara não investe de novo já que sabe que será multado e a multa convertida em investimentos... E o ciclo vai se repetindo. Aconteceu com a Oi recentemente.

  7. #7

    Padrão Re: Redução de Velocidade da Internet Móvel e, Bloqueado desde abril de 2015 se não adicionar crédit

    Eu acho q limitar é quase q voltar para o tempo das cavernas e se está afunilando é obvio que tem aumentar a infra. E as coitadinhas das grandes teles não podem.

  8. #8

    Padrão Re: Redução de Velocidade da Internet Móvel e, Bloqueado desde abril de 2015 se não adicionar crédit

    Na minha região o que mais se vê ultimamente são torres das telecom espalhadas pela área rural para garantir acesso nas cidades. Falta muito ainda...
    Mas e nas áreas urbanas nas grandes cidades, onde normalmente a expansão ocorre primeiro? Lá tem locais onde o 3G é um espetáculo... até saturar...daí coloca mais torre, satura...coloca mais, satura e assim vai...
    Será que esse é o cenário que os cidadãos querem? Já existem diversos movimentos contra instalação de novas torres... Vai chegar um dia que a coisa vai feder de vêz.
    Fibra pode ser a saída , mas também por algum tempo. Cada cabo tem sua capacidade... daí instala mais cabo, satura e assim a novela continua... até virar uma droga também...

    A verdade é que tem muita gente que fica na internet só para "abobrinhas". A rede deixou de ser para telecomunicações para se tornar diversão....
    Como já disse antes, não defendo as operadoras, mas na verdade ninguém sabe ainda os valores de cada plano... a ideia que está circulando é que haverá aumento para todo mundo, mas será mesmo? Sem ofertas concretas tudo não passa de especulação.

    Agora, querer 100% de banda 100% do tempo, então vai para dedicado... Não podemos esquecer que a rede trabalha em cima de compartilhamento e não há como garantir 100%, a não ser que se faça 100% de planos com franquia...
    Não encaro nem como egoismo das operadoras, mas como limitações técnicas

  9. #9

    Padrão Re: Redução de Velocidade da Internet Móvel e, Bloqueado desde abril de 2015 se não adicionar crédit

    A VIVO/GVT já está com rede quase que toda fibra até a ultima milha e os que ainda vem da GVT é questão de tempo para isso acontecer. Demora muito para saturar uma rede desse porte, é questão de fazer calcular. O quanto passa em uma unica fibra. O problema dos grandes é que aqui em Santa Maria no RS 1929 a rede das grandes não tem muito o que aumentar a ultima milha, são cerca de 3 operadoras grandes que tem a ultima milha cabeada e tem praticamente em 100% da cidade as 3 juntas como net, oi, e VIVO/GVT, conforme contatos da net e VIVO o problema deles é banda pra fora dos Backbone, tem locais que tem NET TV e não tem internet justamente por isso. Agora com rede cabeada na ultima milha seja fibra ou metálico tem banda de sobra para passar o problema é outro. Link dedicado aqui tem empresas de sobra que oferecem e as grandes não querem gastar comprando mais e sim limitar o que já tem para aumentar os lucros, porque logicamente falam que não tem internet para todo mundo mas se pagarem para usar mais terão, ou seja questão obvia de lucro mesmo.

  10. #10

    Padrão Re: Redução de Velocidade da Internet Móvel e, Bloqueado desde abril de 2015 se não adicionar crédit

    A GVT algum tempo atras tinha um plano de semi-dedicado algo com xpress se não me engano que era com 50% de banda garantida isso poderia sim ser uma alternativa para os de maior consumo, claro que ai sim poderia entrar o modelo de franquia para que consumisse menos e um plano com mesma velocidade sem franquia para os que gastam mais. Aqui ninguem é criança e todo mundo sabe que quanto maior for a banda que temos disponível, a tendencia de nossa franquia estourar mais rápido vai ser. Eu prefiro andar de gol bola e ir aonde eu quero do que de Camaro Amarelo e andar 5 km por mês. Internet em casa é uma coisa quase que necessária hj em dia, não tem como limitar o que tudo hj é digital como o acesso ao conhecimento, agora celular e em qualquer lugar já na minha opinião é um luxo para que trabalha ou usufrui para qualquer meio, pois depende e uma infra muito maior ai sim concordo com modelo de franquia.

  11. #11

    Padrão Re: Redução de Velocidade da Internet Móvel e, Bloqueado desde abril de 2015 se não adicionar crédit

    Continuo achando que cobrar por 1000 e entregar 500 é roubo (como falei antes, se vou à feira comprar 1Kg de peixe eu levo pra casa 1Kg de peixe 100% das vezes exceto se a balança estiver descalibrada), diminui a velocidade dos planos e pronto, deixa de adicionar clientes na rede, eu prefiro pagar um plano de 5 megabits que me entreguem isso o tempo todo (exceto pelas limitações técnicas já conhecidas, e sei que vale apenas pra rede da operadora e não pras redes externas) do que o que pago atualmente, 30 megabits e nunca recebi os 30 (e não vendem dedicado pra usuário doméstico), pago R$ 135 de internet + R$ 50 num telefone que nunca usei a não ser pra ligar 0800 e 10699. Mas sou obrigado a ter venda casada e ninguém se manifesta contra isso. Na DTH pago R$205 por um monte de canal que passa muita propaganda e muita coisa repetida, agora até as reprises de series não tem mais legenda...

    Claro que o recurso é limitado, se é então façam o projeto de maneira adequada e não fiquem inventando. Ou então cobrem pelo uso, assim é uma distribuição justa e certamente quem consome pouco não vai ocupar a banda da rede. Se for adotar franquia, então o que eu não usar deveria acumular pro próximo mês, mas nunca que irão fazer isso, muito menos devolver o dinheiro. Particularmente acho bandas acima de 10Mb exageiro já que a maioria dos sites não vai te dar um upload nessa velocidade, duvido que o Facebook abra uma sessão com essa banda, hoje com o youtube em https nem dá mais pra dar play, pausar e esperar o vídeo carregar, no máximo ele carrega uns 2min adiante enquanto assistimos o vídeo, também duvido que quem tem conexão de 50Mb tenha desempenho melhor que eu, e eu com 30Mb já acho que não carrega rápido em relação a um velox de 1Mb que uso no trabalho pra download de programas.

    A grande verdade é que as operadoras mentem descaradamente pros usuários, a Oi aqui todo dia sai do ar na casa da minha namorada e quando ela liga tá sempre em manutenção, ofereceram um plano de 10Mb e o próprio técnico de campo fala que não suporta 5Mb na linha, então por que vendem? Vendem megabit como se fosse megabyte e por aí vai. Assim como já falei em outro tópico, coloca uma franquia justa já que vai colocar e diminui a velocidade, mas cortar eu não aceito, até porque a Net já faz isso.

  12. #12

    Padrão Re: Redução de Velocidade da Internet Móvel e, Bloqueado desde abril de 2015 se não adicionar crédit

    Agora do meu ponto de vista como provedor só vejo proveito para nós, pq concorrer com as grandes comprando dedicado era impossível, mas agora franquia muita gente vai querer andar de gol bola. kkkkkkk e eu so vendo gol bola.

  13. #13

    Padrão Re: Redução de Velocidade da Internet Móvel e, Bloqueado desde abril de 2015 se não adicionar crédit

    Imaginem franquia de água e luz.kkkkkk final do mês todo mundo sem banho.kkkkkkk

  14. #14
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Redução de Velocidade da Internet Móvel e, Bloqueado desde abril de 2015 se não adicionar crédit

    1929, sua publicação está vindo duas vezes. No próprio PC conforme a marca, modelo, versão do windows e aplicativos dá uma boa diferença.

  15. #15

    Padrão Re: Redução de Velocidade da Internet Móvel e, Bloqueado desde abril de 2015 se não adicionar crédit

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    1929, sua publicação está vindo duas vezes. No próprio PC conforme a marca, modelo, versão do windows e aplicativos dá uma boa diferença.
    você quer dizer post duplicado?

    Se for, vamos ter que investigar, pois para mim não aparecem dois posts.
    Mais alguém identificou o mesmo ocorrido?

  16. #16

    Padrão Re: Redução de Velocidade da Internet Móvel e, Bloqueado desde abril de 2015 se não adicionar crédit

    Citação Postado originalmente por rossisolrac Ver Post
    Continuo achando que cobrar por 1000 e entregar 500 é roubo (como falei antes, se vou à feira comprar 1Kg de peixe eu levo pra casa 1Kg de peixe 100% das vezes exceto se a balança estiver descalibrada), diminui a velocidade dos planos e pronto, deixa de adicionar clientes na rede, eu prefiro pagar um plano de 5 megabits que me entreguem isso o tempo todo (exceto pelas limitações técnicas já conhecidas, e sei que vale apenas pra rede da operadora e não pras redes externas) do que o que pago atualmente, 30 megabits e nunca recebi os 30 (e não vendem dedicado pra usuário doméstico), pago R$ 135 de internet + R$ 50 num telefone que nunca usei a não ser pra ligar 0800 e 10699.
    ...
    ...

    Claro que o recurso é limitado, se é então façam o projeto de maneira adequada e não fiquem inventando. Ou então cobrem pelo uso, assim é uma distribuição justa e certamente quem consome pouco não vai ocupar a banda da rede. Se for adotar franquia, então o que eu não usar deveria acumular pro próximo mês, mas nunca que irão fazer isso, muito menos devolver o dinheiro. Particularmente acho bandas acima de 10Mb exageiro já que a maioria dos sites não vai te dar um upload nessa velocidade, duvido que o Facebook abra uma sessão com essa banda, hoje com o youtube em https nem dá mais pra dar play, pausar e esperar o vídeo carregar, no máximo ele carrega uns 2min adiante enquanto assistimos o vídeo, também duvido que quem tem conexão de 50Mb tenha desempenho melhor que eu, e eu com 30Mb já acho que não carrega rápido em relação a um velox de 1Mb que uso no trabalho pra download de programas.

    A grande verdade é que as operadoras mentem descaradamente pros usuários, a Oi aqui todo dia sai do ar na casa da minha namorada e quando ela liga tá sempre em manutenção, ofereceram um plano de 10Mb e o próprio técnico de campo fala que não suporta 5Mb na linha, então por que vendem? Vendem megabit como se fosse megabyte e por aí vai. Assim como já falei em outro tópico, coloca uma franquia justa já que vai colocar e diminui a velocidade, mas cortar eu não aceito, até porque a Net já faz isso.
    Tchê, você está coberto de razão em vários pontos... A qualidade do serviço ofertado deixa muito a desejar... Fato que não ocorre em alguns poucos locais.
    Por isso, mesmo defendendo o sistema de franquias, acho que ainda não seria o momento. Para que isso fosse mais suave, o serviço precisaria ser primoroso.
    A sua observação no final do texto é uma sugestão ponderada e mostra equilibrio.

    Agora, quanto aos 100% de banda, isso não há como, pois o ambiente é compartilhado....É uma tecnologia diferente do dedicado...
    E isso não é invenção das operadoras, mas um fato técnico.
    Porém se você tem 30 mega e nunca chega lá em momento algum daí está coberto de razão... o prestador de serviço não está dando um bom serviço.

  17. #17

    Padrão Re: Redução de Velocidade da Internet Móvel e, Bloqueado desde abril de 2015 se não adicionar crédit

    1929, Quanto à duplicação, aqui pra mim tá normal, sem duplicação.

  18. #18
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Redução de Velocidade da Internet Móvel e, Bloqueado desde abril de 2015 se não adicionar crédit

    Sim 1929; pelo menos em meu e-mail.

  19. #19

    Padrão Re: Redução de Velocidade da Internet Móvel e, Bloqueado desde abril de 2015 se não adicionar crédit

    Anatel x Dilma!




    Leia tudo para entender, por que não queremos mais a mãe Pt e a Anatel (deveria ser fechada e surgir uma que honre a nós brasileiros).




    1) Primeiro em final de 2014 a Presidente determinou que Xbox e PS4 entrariam no Brasil a preço exorbitante, assim o povo, ou os filhos e até adultos que curtem jogar play games, tiveram seus divertimentos perdidos, ficaram com a plataforma Xbox 360 e não puderam adquirir o Xbox One (Original)e nem o Playstation 4 (Original), devido que os valores chegavam a R$ 4.000,00 quando deveriam chegar na faixa de R$ 1.500,00.




    2) Segunda agora a Anatel com este corte de redução de velocidade e bloquear se atingir a franquia, teremos que pagar planos mais caros, deste modo de novo os governantes não querem que o povo tenha cultura, não tem informação e não tenha seu lazer, hoje virtual é muito mais barato que viajar e pagar pedágios carissimos.




    3) Os consoles Xbox One e PS4 são originais, o povo tem que comprar CD´s origianais, que giram na faixa de R$ 199,00 a 500,00. Assim, o povo mais uma vez fica a mercê dos corruptos.




    4) No portal Xbox, em conversa com todos que curtem jogar Xbox One na Xbox Live on line, temos conversado que no Brasil é um tal de explorar o povo de tudo quanto é modo, assim eis a resposta a um americano que entende que vivemos num pais da corrupção muito ativa.




    "Genesis1953. Thank you very much. 2775 my low points that I'm only in Halo 5 arena and war zone , I am fanatic since Halo 1 , so I'm just having fun, doing chores is not me , why did there in heroic and legendary is for the younger crowd which has gas and I started playing when I graduated in engineering in 1982 I took a course in mechatronics, had Coleco Vision , Atari , Nintendo 64, Xbox Original , Xbox 360, Xbox Slim , Xbox and and now two Xbox One, being addicted in games is one thing, having gas is another thing , and I grew up with Microsoft, we are old me (I was born in 1952) and her. kkkkkkkkkkkkkk In Brazil , Anatel wants to reduce the speed of the Internet and to block those who have the franchise, if this were to happen , for sure we Brazilians will stop playing Xbox Live by the signal coming from the USA is bridge with Brasilia ( Brazil's capital) and our providers will not give us a good sign as we have today , so we will have to pay more expensive plan , ie do everything to explore Brazilian us, here is a land of dog and cat."

    Anexo 63804Anexo 63805