+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Interpretar Mensagens do Log Mikrotik

    Fala galera,
    eu ativei uma regra que registra o log de tudo que acontece em minha RB
    porém eu não entendo nada de firewall e reparei que a RB esta dropando coisa pra caramba, kkk fiquei preocupado..

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screen Shot 2016-06-15 at 10.06.49 PM.png
Visualizações:	285
Tamanho: 	157,1 KB
ID:      	64247

    O que esta aparecendo no log, é isso da imagem a cima, e fica constante sem parar...o que é isso ?
    devo me preocupar ?

    ah, se alguém puder me dar umas dicas de firewall ou me dar um caminho de por onde começar a estudar, eu agradeço bastante,

    Valeu Pessoal !

  2. #2

    Padrão Re: Interpretar Mensagens do Log Mikrotik

    Esses drops aí são regras que você tem no firewall configuradas para filtrar alguns tipos de tráfego. Agora, se você copia e coloca regras no firewall sem saber nem o que fazem...

    A RB está fazendo drop de conexões de entrada (rumo a ela mesma). Agora, se é um drop de tudo, de apenas conexões vindo de IPs que não constem em uma address list de autorizados, se é apenas de algumas portas específicas (a única que eu sei pelos logs que ela está impedindo é do Winbox, bom para impedir acessos indevidos), etc.. só vendo o que há no firewall para dizer.

    Se quiser mais detalhes, forneça a saída do seguinte comando (vai mostrar as regras de drop, para analisarmos):

    Código :
    /ip firewall filter print where action=drop