+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Problema com enlace 5,5 km

    Boa noite galera, estou com o seguinte problema em meu enlace, tenho 4 basestation 17 DBI 90 º com rocket m5, minha base que estou direcionando ao lado sul onde é meu objetivo, meu rocket está no canal 136 a 20 mhz, o problema esta o seguinte, eu instalei no cliente uma airgrid m5, de primeira achou o sinal, nao ficou muito bom, a intensidade ficou -80, depois regulei ficou -65, o maior problema é onde esta minha torre, meu concorrente um arrombado coloca o radio nele no mesmo canal que o meu, nao sei se pode ser isso, mas quando estou la no cliente simplesmente some o sinal de minha SSID, dai quando vou em minha torre o radio esta no mesmo canal que o berola, e definitamente o meu concorrente ocupou todos os canais disponiveis que se tem no rocket m5, ele tem varias celulas na cidade e zaralhou tudo, até a propria rede dele ta cheio de radios com canais repetidos, gostaria de uma ajuda de voces para saber o que preciso fazer para sanar esse problema, o meu objetivo principal é trazer o sinal neste cliente a 5,5 km, nao tem uma visada muito boa daqui para minha torre, mas da torre para cá tem , minha torre tem 33 metros, o predio do cliente tem 21, minha basestation está nivelada certinho, a bolha esta bem no meio do prumo, a regulagem do angulo eu tinha colocado em 4 graus , dei uma inclinada nela, mas dai fico no barro de vez, dai voltei e deixei no meio.

    Detalhe que depois de ir varias vezes e trocar o canal do rocket agora a airgrir cliente nao acha mais minha rede, antes quando sumia eu ia la trocava o canal e o rocket ja achava o cliente, agora foi pro barro de vez.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         hoje.png
Visualizações:	214
Tamanho: 	271,6 KB
ID:      	63700

  2. #2

    Padrão Re: Problema com enlace 5,5 km

    Se vc ta pasando por toda esses problemas. Vc precisa avaliar o potencial desse cliente. Se vc atende ele com qualidade ruim vc perde o cliente e ainda queima seu nome. Nao usa sua basestation nao vai piorar a situação. Nesse caso o ideal eh vc alinhar duas ALGCom de 26dbi com radome por causa da interferência e colocar duas rb912 (sugestão) como eh um predio vc pode cabear para os outros clientes para ter retorno do seu investimento.