+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão BGP, CCR x XEON

    E ai pessoal,

    Para rodar um BGP com 2 tabelas FULL, O que seria Melhor, uma CCR1036 ou um server XEON E5, 8gb Ram!
    Se fosse no caso do XEON, QUAL Sistema Operacional, FREEBSD, MIKROTIK, DEBIAN?

    Deem suas opinioes.
    Valeuu

    Editando:
    Ou talvez seja a melhor opção um cisco? Quem usa cisco.. De sua opinião.

  2. #2

    Padrão Re: BGP, CCR x XEON

    Qual sera o trafego?

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: BGP, CCR x XEON

    Usamos CCR1036 com 2 tabelas Full e 20 peers v4 e v6, estamos satisfeitos, trafego de 1,7 Gb.

  4. #4

    Padrão Re: BGP, CCR x XEON

    300MB com 4 peers.

  5. #5

    Padrão Re: BGP, CCR x XEON

    300mbs da pra ir de ahx2 mas se o trafego subir tem que trocar... Minha opiniao:

    Compra um ServerU! Voce pode ir mudando de software conforme sua necessidade ou experiencia. RoutetOS, VyOS, FreeBSD ou Linux com Quagga. No modelo L400 voce consegue rodar 3gb de trafego tranquilo... Custa menos que um server xeon.

    Quando vc tiver mais de 3gb de trafego ai vc pensa num cisco ou juniper

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: BGP, CCR x XEON

    Para esse tráfego Mikrotik te atende perfeitamente. Mas como o Arthur falou, é mais uma opção de gosto próprio.

  7. #7

    Padrão Re: BGP, CCR x XEON

    Eu colocaria o servidor com VyOS

  8. #8

    Padrão Re: BGP, CCR x XEON

    EdgeRouter Pro8 como o colega citou anteriormente é uma boa pedida., não deve ser mais barato que uma 1100 AHx2, mas vai sair mais barato que um Xeon sem dúvida alguma e já tem possibilidade de plugar SFP (pensando em conexões ópticas).
    Pra 300Mbps você pode fazer até em PC mesmo Core 2 Duo com 4Gb de ram, basta usar placa de rede melhor (mas nem precisa ser Intel Top) - não me xinguem, isso vai da disponibilidade financeira do cliente e da previsão de crescimento.
    Pra ter uma folga e poder crescer pra 600Mbps você pode colocar um i5 ou se puder um i7 com 4Gb e placas intel de boa qualidade - com Linux passa 600Mbps numa boa. Se tiver facilidade e conhecimento de BSD também deve passar liso.