+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conectar os Painéis e Antanes na Switch ou na Propria CCR 1009-8g-1s?

    Amigos, tenho aqui na torre principal a 07 antenas 5.8 Ghz, 01 Omni e 4 paineis setoriais 2.4 Ghz, estou agora recebendo um Cloud Core Router Ccr1009-8g-1s (onde vai ter um balance de 03 links e vai ser o meu concentrador de 200 cliente)

    Minha Duvida é o seguinte: Qual é a melhor opção de conectar os radios? seria na Switch ou CCR1009 ?
    Se for switch, qual seria o melhor modelo e marca para não dar problemas?

  2. #2

    Padrão Re: Conectar os Painéis e Antanes na Switch ou na Propria CCR 1009-8g-1s?

    Edu, boa tarde.
    Sugiro a você a utilizar um Sw para poder conectar a CCR nos demais periféricos.
    Ressalto que você deve observar o perfil de trafego dos ativos para não saturar o banda da interface.
    Sugiro isso pois caso futuramente você precise realizar qualquer alteração em sua rede, a escalabilidade seria maior utilizando um SW a frente de sua CCR

    Na linha de SW gerenciáveis posso te aconselhar utilizar Switches DATACOM, ou caso o seu orçamento seja limitado sugiro o ToughSwitch.

  3. #3

    Padrão Re: Conectar os Painéis e Antanes na Switch ou na Propria CCR 1009-8g-1s?

    Switch sempre! Sugiro fortemente um Switch POE pra poder descartar os adaptadores.

  4. #4

    Padrão Re: Conectar os Painéis e Antanes na Switch ou na Propria CCR 1009-8g-1s?

    Citação Postado originalmente por jordao Ver Post
    Edu, boa tarde.
    Sugiro a você a utilizar um Sw para poder conectar a CCR nos demais periféricos.
    Ressalto que você deve observar o perfil de trafego dos ativos para não saturar o banda da interface.
    Sugiro isso pois caso futuramente você precise realizar qualquer alteração em sua rede, a escalabilidade seria maior utilizando um SW a frente de sua CCR

    Na linha de SW gerenciáveis posso te aconselhar utilizar Switches DATACOM, ou caso o seu orçamento seja limitado sugiro o ToughSwitch.
    Entendi Amigo...só um detalhe, dizem que as cisco são melhores ou isso é relativo?

  5. #5

    Padrão Re: Conectar os Painéis e Antanes na Switch ou na Propria CCR 1009-8g-1s?

    Citação Postado originalmente por jordao Ver Post
    Edu, boa tarde.
    Sugiro a você a utilizar um Sw para poder conectar a CCR nos demais periféricos.
    Ressalto que você deve observar o perfil de trafego dos ativos para não saturar o banda da interface.
    Sugiro isso pois caso futuramente você precise realizar qualquer alteração em sua rede, a escalabilidade seria maior utilizando um SW a frente de sua CCR

    Na linha de SW gerenciáveis posso te aconselhar utilizar Switches DATACOM, ou caso o seu orçamento seja limitado sugiro o ToughSwitch.

    Jordão, quando vc fala em aumentar a escalabilidade...isso seria o que?

  6. #6

    Padrão Re: Conectar os Painéis e Antanes na Switch ou na Propria CCR 1009-8g-1s?

    Qual seria a melhor Switch?