Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Citação Postado originalmente por jucenoia Ver Post
    Aqui eu pago 120 por 10mb e tenho muitos problemas para jogar online no meu ps4 . Ate concordaria em pagar 120 por ums 250 300 gb mas com qualidade se eu ligar meu console seja em qualquer horario e conseguir jogar sem o famo lag que ocorre muito aki tudo bem . O problema e quando vc oferece um servico que ja nao e muito de qualidade e quer ainda impor franquia pra que as pessoas usam menos a internet para ver seus videos e filmes e tudo mais . Brasil e brasil o bom paga pelo ruim

    Enviado via GT-I8190 usando UnderLinux App
    Nisso você está certíssimo, a qualidade tem que ser o tempo todo, você tem que vender e entregar o melhor, IP válido, DNS local, BGP, equipamentos de primeira, suporte eficiente ... Vale lembrar que não é o fim do mundo ainda haverá a concorrência, haverá empresas que trabalham sem franquia você pode escolher oque é melhor, todos podem escolher, para você ter uma ideia quem são as empresas que estão esticando milhares de km de fibra e levando oque é de melhor em tecnologia para os cliente, entregando internet em fibra óptica (ftth) são as pequenas empresas, somos nos pequenos e médios provedores, vai ter sempre um com um diferencial próximo a você.

    Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App
    Última edição por agatangelos; 03-05-2016 às 20:05.

  2. #22

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Depois disso tudo penso e acredito que depois que venderam grandes velocidades a preços nem de banana porque banana hoje ta caro, diminuiram os lucros mesmo conquistando mais clientes. Tem clientes que chegam no provedor pra contratar o acesso e pergunta são quantos gigas? Ainda bem que não fico no atendimento, giga? Você entende este número, não é o que o povo fala. O que vejo é super velocidade sendo vendida e não sendo entregue, nem com as garantias minimas. Infelizmente as grandes teles inventaram isso pra ganhar uma da outra agora aguentem...

  3. #23

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Citação Postado originalmente por filipedonato Ver Post
    Sim estaria, ou vou pagar muito caro pra um plano de 300GB ou ia me conter e pagar por um plano de 100GB, e mesmo assim um plano desses deve custar bem mais que 50R$. Irei pagar mais caro pra não ter internet.
    Mas entendo a vantagem para os provedores pequenos.
    Não é vantagem para os provedores pequenos não. Leia bem o comentário do @agatangelos. Nós pequenos é que vamos nos ferrar se não nos adaptarmos a nova realidade...
    Se muitos usuários pesados sairem das operadoras e vierem para os pequenos e mesmo que estes consigam manter um bom serviço, vão estrangular as redes deles. Daí o provedor precisa aumentar estrutura para saciar a fome destes usuários por 50 pila?
    A questão é simples. A internet não é um bem infinito...tem limites e isso obriga a pensar em franquia.
    O lado do consumidor está certissimo. Tem que reclamar, afinal a lei da pechincha é mais antiga do que a internet. Só que até a pechincha tem um limite.
    Eu entendo esta ansia por internet sem franquia com a tendência mundial do "primeiro eu". Em todos os campos o que se vê conselheiros comportamentais dizerem é que você precisa ter seus direitos em primeiro lugar...mesmo em prejuízo de interesses alheios. É o padrão moderno de vida que está ditando isso.
    Você está reclamando porque usa 250GB/mês por 50 pila e isso pode mudar...
    Mas já sabe para quanto mudaria? A OI está dizendo em off para quem liga perguntando, que um plano de 15MB de velocidade, iria ter uma franquia de 130GB/mês por 130 reais.
    Eu imagino que se a franquia fosse implandada de forma unida em todo o país, a grande maioria dos consumidores não iriam mais reclamar que "minha OI está uma droga, está muito lenta...." . Sim, pois com o uso racional da rede todos poderiam utilizar de forma tranquila... Viu onde eu quero chegar com aquele comentário de "primeiro eu"? Chega num ponto que o bem comum deve prevalecer, até para a sobrevivência das empresas e dos empregos.

    Vou comparar esta questão da franquia com a bandeira vermelha na energia elétrica. O mesmo Planalto que agora defende a internet sem franquia, nos colocou goela abaixo a bandeira vermelha. Alguém foi para o Procon, Ministério Público reclamar? Não, todos pagaram, gostando ou não, pois ficar sem energia era pior.
    E a bandeia vermelha era muito mais perniciosa, pois atingia a todos os consumidores de pequenos para cima. Só livrava quem consumia muito pouco aqueles que tinham um consumo medíocre. 100KW se não me engano...

  4. #24

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Ai na boa mesmo com 50 reais eu entrego 512k, É só n inventar moda como as grandes operadora que claramente deram um tiro no pé com grandes velocidades. Eu prefiro vender 2 mega sem franquia do que alguns aqui 15 com franquia. Façam as contas, rende muito mais vender planos menores sem franquia do que grandes velocidades com franquia. O pequeno ganha e muito, pq pega um cara da GVT com 15 mega e vende 2. Para muitos que utilizam a internet bastante será a unica alternativa. O que o kara vai preferir? 100 reais 2 mega sem franquia ou 100 reais 15 mega com franquia. Volto a falar n adianta nada andar de Camaro 5 km e depois deixar parado na garagem, eu ainda prefiro andar de Gol bolinha o mês inteiro.

  5. #25

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Ai na boa mesmo com 50 reais eu entrego 512k, É só n inventar moda como as grandes operadora que claramente deram um tiro no pé com grandes velocidades. Eu prefiro vender 2 mega sem franquia do que alguns aqui 15 com franquia. Façam as contas, rende muito mais vender planos menores sem franquia do que grandes velocidades com franquia. O pequeno ganha e muito, pq pega um cara da GVT com 15 mega e vende 2. Para muitos que utilizam a internet bastante será a unica alternativa. O que o kara vai preferir? 100 reais 2 mega sem franquia ou 100 reais 15 mega com franquia. Volto a falar n adianta nada andar de Camaro 5 km e depois deixar parado na garagem, eu ainda prefiro andar de Gol bolinha o mês inteiro.
    cara vou te falar por experiencia própria você vai vender 100 planos de 15MB com franquia de 100GB e 5 de 2MB ilimitado cobrando o mesmo valor, a maioria ABSOLUTA usa pouco e vai preferir o plano com franquia, se o seu concorrente fizer isso começar a vender planos de 15MB com franquia pelo mesmo valor que você vende 2MB ilimitado pode preparar para procurar um ramo diferente para trabalhar pois os clientes vão debandar, a maioria dos clientes não são fieis se a diferença for grande pode ter certeza que eles vão embora. Haa e tem uma coisa as pessoas "rotulam" as empresas que oferecem bandas pequenas como empresas "pequenas" e as que oferecem grandes velocidades como "grandes operadoras".

  6. #26

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Não sei em qual planeta vc vive, só pode vender internet onde não existe concorrência de verdade, eu falo por experiencia meu amigao, eu estou no meio de GVT, NET, OI, VIVO, CLARO e vendem sem franquia velocidade absurdas e uma pá de pequenos provedores e com toda certeza vc deve ter muita sorte pq a maioria de seus clientes não devem usar muito internet ai fica fácil demais. Eu concorro com planos altissimos como 35 mega e 50 da GVT e como mesmo assim eu me viro?? a 8 anos no ramo ainda não foi necessário trocar de ramo. Franquia é coisa para empresário que visa lucro demais, aqui pelo menos no RS, tem muitas empresas de médio porte puxando fibra pra tudo que é lado para vender no atacado, se juntando para conseguir preços. Na boa mesmo imagine um concorrente chegando perto de vc com uma rede GPON sem franquia vendendo os mesmos planos como é o caso da GVT que chegava arregaçando com os pequenos. Sinceramente aqui em Santa Maria no RS para quem conhece sabe que provedor não falta e NET, GVT e OI tem em toda a cidade, isso eu digo cerca de uns 20 pequenos e mais as grandes em todo o canto. Concorrer com meia duzia de gato pingado é fácil. E outra meu amigo, aqui é diferente, se fala em franquia pode mudar de ramo que o pessoal já corre pra outro lado.

  7. #27

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Detalhe, se até o dia digamos 15 de cada mês os clientes puxam no talo quase q todo seu link, o que vai adiantar ficar o resto do mês com link ocioso ou vc vai tabelar?? por região, do dia 1 ao 15 uma e depois outra. Matemática e lógica. Geralmente trafego somente é a noite o que mesmo vc vendendo altas velocidades vai precisar de mais link e qual a diferença de manter o dia todo ou a somente a noite, vai precisar da mesma coisa. Se meu trafégo a noite é de 100 mega e durante o dia é 50, e se la pelo dia 20 todo mundo estoura a franquia e vc ainda ganha 10 dias de link ocioso vai ver q quem lhe vende vai dar desconto. "Olha ai amigo que vende dedicado de dia são somente 50 e a noite algumas horinhas 100 mega e no máximo 20 dias por mês", vai ver que o kara vai te dar desconto. Se a sua rede aguenta 20 clientes com 35 mega, muito bom, legal, bacana, agora n tem como delimitar quem usar ou não, vai chegar uma hora que pode ser que vc precise de 20X35 e ai vc n vai ter.

  8. #28

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Franquia para operadora grande é barbada de entender. Eles falam que a rede deles está com trafego muito alto, mas é claro que vc pagando mais a de uma hora pra outra a rede deles aguenta. Cada um.

  9. #29

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Nisso você está certíssimo, a qualidade tem que ser o tempo todo, você tem que vender e entregar o melhor, IP válido, DNS local, BGP, equipamentos de primeira, suporte eficiente ... Vale lembrar que não é o fim do mundo ainda haverá a concorrência, haverá empresas que trabalham sem franquia você pode escolher oque é melhor, todos podem escolher, para você ter uma ideia quem são as empresas que estão esticando milhares de km de fibra e levando oque é de melhor em tecnologia para os cliente, entregando internet em fibra óptica (ftth) são as pequenas empresas, somos nos pequenos e médios provedores, vai ter sempre um com um diferencial próximo a você.

    Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App
    Tem NET, GVT ai ??? Digo em todos os locais que vc atua?? Deixa chegar ai agente conversa.

  10. #30

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Caro 1929 eu já trabalho com franquia de dados a 3 anos, já fui muito criticado mas hoje as pessoas vem de empresas ilimitadas para a minha empresa com franquia por 3 motivos, qualidade, atendimento e suporte é nisso que invisto, aqui na minha cidade eu era o menor deles em um anos passei os 3 da cidade e agora só perco para as outras grandes que atendem em muitas cidades mas aqui na minha cidade eu pego cliente de todas todos os dias, as outras empresas são ilimitadas mas a velocidade nunca bate, deixam os clientes vários dias sem internet, quando da problema não atendem o telefone isso o cliente não tolera mais ele quer ser bem atendido, na época que iniciei a franquia implantei 2 valores um ilimitado e outro com franquia mais barato e advinha instalei mais de 300 clientes com franquia e nenhum ilimitado as pessoas querem internet com preço mais barato e mais velocidade, um concorrente baixou o preço dele para mais barato que o meu e os clientes dele vem para a minha rede pagando mais caro e com franquia, as pessoas querem, preço, velocidade e qualidade, tenho uma franquia de 240GB para planos de 10MB, 15MB e 20MB se o cara me liga e diz que para ele é pouco e para ele se não tiver mais não serve eu dou o telefone do meu concorrente para ele e digo para ligar para ele, um cara deste com 20MB com torrent ligado não me da lucro mais sim prejuízo pois pago R$ 50,00 no mega dedicado como vou fornecer uma internet pro cara de 20MB ilimitada? as pessoas dizem a vai ser bom para mim as grandes fazerem franquia pois eu vou "lavar a egua" mas não param para calcular que hoje eles vendem planos de 1, 2, 3 e 5MB quero ver fazer isso com conexões de 20MB, 30MB as grandes vão por franquia e vender internet de 100 MEGAS, 150 MEGAS a preço de banana, as pessoas que usam pouco vão preferir pagar R$ 100,00 em 100 megas ou R$ 100,00 em 10 megas?
    https://assine.vivo.com.br/banda-larga vê se não é assustador, 300mb R$199 com 30mb de upload. Será que tem franquia? hehehe
    Muito interessante sua visão da franquia, concordo com algumas coisas mas acredito que a maioria esmagadora quer internet barata pra usar o famoso uaifi, não pagar telefone e ter uma mensalidade fixa.

  11. #31

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    https://assine.vivo.com.br/banda-larga vê se não é assustador, 300mb R$199 com 30mb de upload. Será que tem franquia? hehehe
    Muito interessante sua visão da franquia, concordo com algumas coisas mas acredito que a maioria esmagadora quer internet barata pra usar o famoso uaifi, não pagar telefone e ter uma mensalidade fixa.
    Pouca gente percebe isso. Mas acredito que mudem de ideia quando alguma grande chegar no porto seguro de quem acha inverdade sobre franquia.

  12. #32

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    alguém tem alguma tabela de preços de planos com franquia? Já foi publicada alguma coisa?
    Sem esta tabela, todos nós ficamos só nas conjecturas..
    A notícia que surgiu no início era de que a partir de 2017 as operadoras iriam aderir ao modelo... E a Net já antecipou que não vai colocar franquia...

    Agora, gastar 250GB por mês e pagar 50 pila não é viável para negócio nenhum... Queremos ver é como vai ficar para a maioria dos usuários e não para os usuários pesados.... só daí podemos partir para uma conclusão. Eu tenho minha posição sobre as questões técnicas... Agora, se as operadoras massacrarem com os preços, a questão muda totalmente de figura..

  13. #33

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    alguém tem alguma tabela de preços de planos com franquia? Já foi publicada alguma coisa?
    Sem esta tabela, todos nós ficamos só nas conjecturas..
    A notícia que surgiu no início era de que a partir de 2017 as operadoras iriam aderir ao modelo... E a Net já antecipou que não vai colocar franquia...

    Agora, gastar 250GB por mês e pagar 50 pila não é viável para negócio nenhum... Queremos ver é como vai ficar para a maioria dos usuários e não para os usuários pesados.... só daí podemos partir para uma conclusão. Eu tenho minha posição sobre as questões técnicas... Agora, se as operadoras massacrarem com os preços, a questão muda totalmente de figura..
    Teve reunião do conselho na Anatel dia 28/04 tem que ver oque saiu no diário oficial sobre o assunto depois disso, na reunião anterior não saiu nada, vou tentar encontrar e posto aqui, mas só vai sair coisas sobre a proibição por tempo indeterminado e sobre quem se aplica, não tem nada de tabela, pelo que sei isso será definido pela lei da oferta e procura.

    Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App

  14. #34

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    alguém tem alguma tabela de preços de planos com franquia? Já foi publicada alguma coisa?
    Sem esta tabela, todos nós ficamos só nas conjecturas..
    A notícia que surgiu no início era de que a partir de 2017 as operadoras iriam aderir ao modelo... E a Net já antecipou que não vai colocar franquia...

    Agora, gastar 250GB por mês e pagar 50 pila não é viável para negócio nenhum... Queremos ver é como vai ficar para a maioria dos usuários e não para os usuários pesados.... só daí podemos partir para uma conclusão. Eu tenho minha posição sobre as questões técnicas... Agora, se as operadoras massacrarem com os preços, a questão muda totalmente de figura..
    .
    Não adianta tentar fugir, essa é uma tendencia com altas velocidades.Imagine vender um carro e dizer ao cliente que ele só pode andar 100 km por mês, isso é um retrocesso. Com franquia e sem franquia vai precisar da mesma banda em horários nobres e o que adianta ficar o resto do tempo com link ocioso, vai adiantar o q ??? Claro que espero e muito q as grandes façam isso. Cliente burro não existe mais, todo mundo sabe que quem precisa de maior banda é pq utiliza mais e sabe muito bem q estoura a franquia rapidão. Vender 5 mega sem franquia e 15 com franquia tenho certeza q vão de 5 mega sem duvidas. Agora aonde não tem concorrencia, digo somente OI pq não é concorrencia, acho injusto fazer o cliente de refem por ser a unica opção. Aguardo ancioso pela franquia das grandes. Pq concorrer com velocidade de 50, 100, 300 mega sem franquia é covardia.

  15. #35

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Tem NET, GVT ai ??? Digo em todos os locais que vc atua?? Deixa chegar ai agente conversa.
    atendo sé na minha cidade, aqui tem NET, OI, Terebyte, Mundo NET, rca, Rapdlink e as abaixo que eu lembro o site ... a primeira newgroup vende 50 megas a 159,90 com instalação grátis na fibra optica.

    http://www.newgrouptelecom.com.br
    http://www.sumicity.com.br/residencial
    https://www.west.com.br
    http://www.altarede.com.br
    http://fastlink.net.br

  16. #36

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    https://assine.vivo.com.br/banda-larga vê se não é assustador, 300mb R$199 com 30mb de upload. Será que tem franquia? hehehe
    Muito interessante sua visão da franquia, concordo com algumas coisas mas acredito que a maioria esmagadora quer internet barata pra usar o famoso uaifi, não pagar telefone e ter uma mensalidade fixa.
    Caro Carlinho vi o plano de 300 megas e tem franquia sim de 300GB oque é uma maravilha pois não sei na sua cidade aqui é uma cidade turística que vive do comercio que esta cada vez pior ... um plano deste para mim afetaria se não tivesse franquia, pois apareceria um monte de pessoas se juntando para contratar e revender formando um monte de "gatonet" na cidade isso me tiraria muitos clientes, porem com 300GB de franquia para um usuário "hard" até daria par passar ele estouraria mas se arriscaria só para tirar onda com os amigos que jogam, mas tem um porém o preço é muito alto para a media salarial de minha cidade, pagando R$ 199,90* garanto que nenhum dos meus clientes teriam condições de pagar este valor ... como você disse o cliente quer uma internet rápida, barate e com mensalidade fixa, cobrar franquia extra é um tiro no pé mas reduzir a velocidade para uma velocidade razoavel eles topam, aqui eu tenho o maior plano de 20MB quando o cliente estoura a franquia cai para 5MB com estes 5MB o cliente usa a vontade vê videos sem agarrar no youtube, netflix baixa oque quiser com qualidade excelente alguns nem percebem que a franquia estourou.

  17. #37

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    atendo sé na minha cidade, aqui tem NET, OI, Terebyte, Mundo NET, rca, Rapdlink e as abaixo que eu lembro o site ... a primeira newgroup vende 50 megas a 159,90 com instalação grátis na fibra optica.

    http://www.newgrouptelecom.com.br
    http://www.sumicity.com.br/residencial
    https://www.west.com.br
    http://www.altarede.com.br
    http://fastlink.net.br
    Se uns 4 desses mencionados ofereça sem franquia com qualidade nos principais locais que vc, é questão de tempo para vc trocar de ramo. Ainda mais com fibra e instalação grátis, mas tem que ser em seu local com maioria de clientes caso isso não ocorra logo, logo irão olhar para tal ou tais regiões.

  18. #38

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Se uns 4 desses mencionados ofereça sem franquia com qualidade nos principais locais que vc, é questão de tempo para vc trocar de ramo. Ainda mais com fibra e instalação grátis, mas tem que ser em seu local com maioria de clientes caso isso não ocorra logo, logo irão olhar para tal ou tais regiões.
    com certeza fica ruim para mim, mas como o cara vai vender 50 megas a R$ 159,90 sem franquia pagando R$ 50,00 no mega dedicado? aqui é interior não tem ptt, os preços são mais caros que nas capitais, se ele por na rede 10 clientes de 50 megas baixadores vão consumir juntos 500 megas, o cara vai pagar para atender estes 10 clientes R$ 25.000,00 e vai arrecadar com as mensalidades R$ 1599,00 a conta não fecha, altas velocidades e lucro correm na contramão é matemática ... Cara estou vendo você toda hora me provocando e jogando piadas mas eu te digo só uma coisa não leva para o lado pessoal isso aqui É UM FÓRUM onde pessoas debatem experiencias e opiniões, onde uns ajudam os outros com sua experiencia e conhecimento eu nem gosto muito de ficar aqui debatendo só queria passar para vocês a opinião e experiência de uma empresa que já trabalha a 3 anos neste sistema isso não diz que eu tenho razão em nada, é só a visão e modo de trabalho que a minha empresa tem, estou passando os pensamentos e alertando para situações e dificuldades que vão ter se vierem a trabalhar desta forma ou não, o intuito é ajudar as pessoas que lerem o tópico a terem outra visão sobre o assunto até mesmo para saber como fazer ao contrario, surpreender e fazer melhor.

  19. #39

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    com certeza fica ruim para mim, mas como o cara vai vender 50 megas a R$ 159,90 sem franquia pagando R$ 50,00 no mega dedicado? aqui é interior não tem ptt, os preços são mais caros que nas capitais, se ele por na rede 10 clientes de 50 megas baixadores vão consumir juntos 500 megas, o cara vai pagar para atender estes 10 clientes R$ 25.000,00 e vai arrecadar com as mensalidades R$ 1599,00 a conta não fecha, altas velocidades e lucro correm na contramão é matemática ... Cara estou vendo você toda hora me provocando e jogando piadas mas eu te digo só uma coisa não leva para o lado pessoal isso aqui É UM FÓRUM onde pessoas debatem experiencias e opiniões, onde uns ajudam os outros com sua experiencia e conhecimento eu nem gosto muito de ficar aqui debatendo só queria passar para vocês a opinião e experiência de uma empresa que já trabalha a 3 anos neste sistema isso não diz que eu tenho razão em nada, é só a visão e modo de trabalho que a minha empresa tem, estou passando os pensamentos e alertando para situações e dificuldades que vão ter se vierem a trabalhar desta forma ou não, o intuito é ajudar as pessoas que lerem o tópico a terem outra visão sobre o assunto até mesmo para saber como fazer ao contrario, surpreender e fazer melhor.
    Concordo com você, e peço desculpas se fui agressivo, não era essa a minha intensão. Aqui o ptt mais próximo fica cerca de 250 km de distância e vi relatos de colegas aqui trazendo link de muito longe para conseguir amenizar a matemática, só que a unica lógica que eu vejo que mesmo com franquia, em alguns momentos durante o dia vc vai precisar de muita banda e vai parecer que vc nem tem franquia, isso vai ser irrelevante em certos momentos do dia e por outro lado alguns outros dias o sistema ficará extremamente ocioso, vida de provedor não é nada fácil e prova que nem grande aguenta, porem eles deram um tiro nos pés com altas velocidades, agora a infra deles para eles n tem para onde aumentar e por isso eles precisam perceber um lucro maior, tomando medidas desesperadoras que irão acabar da mesma forma. É pura lógica, pq eles foram oferecer bandas altas?? pq a rede aguentava, e pq agora não aguenta?? pq venderam demais, e pq eles não aumentam a infra?? pq é lucro a longo prazo e a VIVO gastou uma bacatela comprando a GVT e precisa de caixa antes de investir novamente na infra.

  20. #40

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Caro Carlinho vi o plano de 300 megas e tem franquia sim de 300GB oque é uma maravilha pois não sei na sua cidade aqui é uma cidade turística que vive do comercio que esta cada vez pior ... um plano deste para mim afetaria se não tivesse franquia, pois apareceria um monte de pessoas se juntando para contratar e revender formando um monte de "gatonet" na cidade isso me tiraria muitos clientes, porem com 300GB de franquia para um usuário "hard" até daria par passar ele estouraria mas se arriscaria só para tirar onda com os amigos que jogam, mas tem um porém o preço é muito alto para a media salarial de minha cidade, pagando R$ 199,90* garanto que nenhum dos meus clientes teriam condições de pagar este valor ... como você disse o cliente quer uma internet rápida, barate e com mensalidade fixa, cobrar franquia extra é um tiro no pé mas reduzir a velocidade para uma velocidade razoavel eles topam, aqui eu tenho o maior plano de 20MB quando o cliente estoura a franquia cai para 5MB com estes 5MB o cliente usa a vontade vê videos sem agarrar no youtube, netflix baixa oque quiser com qualidade excelente alguns nem percebem que a franquia estourou.
    Sua lógica esta correta, e vc mesmo já achou o gancho da matemática, se nem percebem que com 5 mega fazem a mesma coisa que com 20, vc nem precisa ter 20 e sim 5. Aqui se eu falo que o preço de 20 mega com franquia é o mesmo preço de 5 sem franquia, eu vendo 5 sem franquia. E tem muitas maneiras de deixar o cliente feliz como vender 5 mega e dar um burst de 6 Mega, faz diferença, claro que faz.