+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Energia Elétrica Cocorro

    Pezados amigos do Forun
    Segue meu problema abaixo ... quem puder me dar uma ajuda ,desde já agradeçoT

    Montei uma TORRE de 6 Metros um bairro aqui próximo ... com uma Nanobridge 25 fechando o ptp ... uma nano loco M2 Painel 2.4 ... uma nano Station M5 painel 5.8 ... Fonte nobrack CCV 12V ...uma bateria Freedom DF 30H e uma Rb 493 para gerenciamento e configurações necessárias ... o problema la que a energia elétrica nao é estável ... medi a bateria deu 14 v ... ou seja ta carregando .. normal ... quando puxo a tomada a elétrica a bateria segura .... mas tem hora que a engeia cai ... e da um surto que todos os equipamentos desligam ... e não volta ... dai tenho que ir nessa torre desconectar a energia ... e ligar novamente a régua poe CCN de 5 portas poe para que os esquipamento voltem a funcionar ...
    WAHATSAP 31 98772-0815

    (Energia lá não é estável ... É GATO )

  2. #2

    Padrão Re: Energia Elétrica Cocorro

    Cara deixa ver se eu entendi, você é dono de uma Empresa e usa gato na energia? Se for isso mesmo vou te dar uma dica para resolver seu problema. MUDA DE RAMO E PEDE AOS SEUS PAIS PARA TE EDUCAR LHE MOSTRANDO O QUE É CERTO/ERRADO.
    Ai ouço umas antas "brazil" a fora dizendo que o problema do pais é a Dilma....
    O problema de pais tá acima, é o povo. Por isso que não acredito que o Brasil possa melhorar!!!!!! É cultural a coisa.
    Imagina vocês em que tipo de político esse rapaz deposita o voto dele?...

  3. #3

    Padrão

    Gato pra mim é ligação clandestina. E o fato da ligação ser autorizada ou não, não muda o cuidado que se deve ter ao emendar fios, torção ou presilha pra ter contato decente, isolar com fita anti-chama pra evitar que o chacoalhar da fiação crie mal-contato. Pior que fazer gato é fazer emenda porca em fios.

    Os carregadores da CCN tem corrente de carga de 0,7A rumo à bateria, se ficar 10 horas com mal-contato, com a fonte desarmada, a bateria deve zerar, e aí vai levar quase 3 dias pra carga completa (30Ah com 0,7A já dá 42 horas, mas nem tudo que circula é armazenado então bota mais 40% de tempo na conta, 58 horas em tese). Só medir a tensão com o carregador ligado não ajuda em nada, tem que desplugar ele da tomada, e medir quanto de tensão cai, se a bateria cai pra 13V muito rápido (1 minuto, talvez), pelos aparelhos e o consumo que presumo a tensão deve cair 0,1V só a cada 5 minutos.

    Mas se quem trava é o equipamento e não o carregador, tem que ver se o equipamento está recebendo 12V mesmo (Existe queda de tensão em cabos), e se talvez não tem ruído na alimentação, tipo ripple vindo da fonte chaveada.

    Nunca fui fã de usar 12V rumo aos equipamentos, a corrente é mais alta e portanto a tensão cai mais nos cabos, em casa e 2 ou 3 clientes eu uso desses conversores pra elevar de 12 pra 16V ou 17V:
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...6a-dc-150w-_JM

    (Não é porque promete 150W que dá pra arriscar a usar com consumo tipo 80W! No seu caso tem uns 30-40W de pico então tá tranquilo)

    Ou pode colocar um filtro LC entre a saída do nobreak e a entrada da regua POE.
    Filtro tipo:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         lc2.jpg
Visualizações:	145
Tamanho: 	67,9 KB
ID:      	63724Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         lc1.jpg
Visualizações:	161
Tamanho: 	82,5 KB
ID:      	63725Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         26246-main.jpg
Visualizações:	139
Tamanho: 	120,1 KB
ID:      	63726Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         filter.jpg
Visualizações:	145
Tamanho: 	60,5 KB
ID:      	63727Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DC_Power_Filter_sm__30057.1389942536.1280.1280.jpg
Visualizações:	180
Tamanho: 	22,6 KB
ID:      	63728
    Pro seu uso vai precisar um diodo de uns 5A, mas pode ser um 1N5406 mesmo. Só não pode ser um 1N4007, vai cozinhar de calor.


    Isso produz um queda de tensão a mais (Se fosse nobreak 24V essa queda seria insignificante, em 12V ela TALVEZ conte), se a situação piorar então já sabe, seu problema é tensão baixa chegando nos rádios, ou troca por nobreak 24V ou usa um conversor dc-dc pra elevar a tensão (Coloca entre o nobreak DC e a regua POE, ajusta no multimetro pra saída em uns 17V, tem um mini-trimpot nesses conversores onde você ajusta a tensão de saída).

    Mas se isso melhorar a coisa, então a culpa é do ripple ou spikes vindo do nobreak DC, ou por o nobreak gerar ruído mesmo, ou pelos mal contatos na fiação da rede elétrica gerando spikes que fazem o nobreak ter ripple.