+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Provedor pequeno para inicio 50 pessoas

    Boa noite ! Estou querendo montar meu provedor de internet , porém andei pesquisando e verifiquei que a adesão da licença scm mudou e se alguém poderia me informar como está agora para tirar ? outra duvida que equipamentos começar usando,não pode ser muito investimento de inicio só tenho 15k ? equipamentos de clientes vou usar nano loco m5 ! Boa noite

  2. #2

    Padrão Re: Provedor pequeno para inicio 50 pessoas

    Amigo, tudo depende de quais planos você irá querer oferecer de início...
    Se quiser, posso te ajudar de forma mais direta e mais fácil pelo Skype. Me adiciona lá: andfonsek
    Te ajudo no que você precisar aí...

  3. #3

    Padrão Re: Provedor pequeno para inicio 50 pessoas

    http://www.scmengenharia.com.br/
    http://www.vianatel.com.br/

    vai tirar todas as suas dúvidas, uso os serviços da SCM Engenharia e estou muito satisfeito.

  4. #4

    Padrão Re: Provedor pequeno para inicio 50 pessoas

    Tbm gostaria d saber , pois tbm quero entrar neste ramo com o mesmo valor médio de 15 a 20k, e quais valores em média é gasto mensal??

    Enviado via XT1225 usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Provedor pequeno para inicio 50 pessoas

    Gasto mensal depende mais de link dedicado e funcionários.

    Uma RB básica pra concentrador, 3 rádios pra 3 setoriais 120°, consomem uns R$ 70 na conta de luz talvez.

    Tirado o SCM, o que tem de taxa é percentual do boleto. Tem taxa anual (Pra fiscalização, algo tipo R$ 150). O resto é gasto legal com alvará de prefeitura, cnpj, ie, contador, não são gastos exclusivos de um provedor.

    Tem que ver quanto custa um link dedicado na região, vai que só achar 20Mbps por R$ 3 mil.
    (E usar essas conexões tipo Vivo Fibra ou Tim Fiber sei lá se dá futuro, é rentável já que eles custam mixaria mas se você tem acesso a isso provavelmente outra meia duzia de vizinhos terá a mesma ideia e vai revender a fibra deles também)

    O gasto exclusivo pra SCM fica nuns R$ 4 mil no máximo (Veja nas consultorias se não variou muito), pela questão de registro do Crea, funcionário com Crea, mudança em CNPJ, essas coisas. Mas tem os outros gastos de qualquer empresa (alvará, junta comercial, essas coisas), pode ter que pagar funcionário (Se não tiver Crea, digamos, vai ter que pagar pelo menos no papel, ter um contrato, esse pessoal costuma cobrar alguma coisa por mês pra isso, mesmo que não trabalhe), aluguel, terá o mínimo aumento na luz elétrica, isso tudo varia MUITO conforme cada caso, dependendo do que já tem de estrutura (Casa própria, espaço pra torre, luz elétrica disponível), já viu preço de link dedicado, já tem Crea, essas coisas.