+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Justica-determina-bloqueio-do-whatsapp-em-todo-o-brasil


  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Justica-determina-bloqueio-do-whatsapp-em-todo-o-brasil

    Acho que é equívoco pois ele só funciona em smartfones com 3G e com memória razoável e está vinculada em parte com sua rede de telefonia celular. Com excessão da Oi que é com código aberto, as outras possuem senha e nome de usuário, e com a Claro precisa confirmar novamente os dados como nome completo, CPF,RG e endereço, Tim e Vivo somente CPF e endereço. Portanto se nossa operadora de celular cobra para web estas é que são as responsáveis em armazenar os links ou syslog o mesmo acontece com as ligações comutadas.
    Existe mais interesse econômico do que alguma prática de crime, por que a Claro é grátis para uso em redes sociais mas a franquia é menor e a Tim tem um plano para aplicativo de mensagens; Vivo e Oi cobra como serviço de dados entra-se na conta o limite. Não precisa pensar muito...
    Com a Claro dificilmente recebo ligações inoportunas
    e até mesmo de ligações suspeitas, com as outras passava raiva, perdia muito tempo em ficar apagando etc, acho que a Vivo criou vergonha e faz um mês que comprei o chip novamente. Tim e Oi continua um saco, não adianta bloquear na outra semana volta e acho que hoje eles cobram pelo bloqueio.
    Fundamento legal ou jurídico pode até ter, mas o magistrado não atentou em verificar quem é o servidor que no caso pode ser operadora de celular, google, microsoft, ios, embratel, oi etc onde whattsapp é apenas uma das pontas

  3. #3

    Padrão Re: Justica-determina-bloqueio-do-whatsapp-em-todo-o-brasil

    Eu vejo da seguinte maneira... Se abro o whatsapp e posso acessar o histórico das conversas, se posso fazer backup para caso de perda de dados, porque o Whatsapp se nega a entregar dados que a Justiça pede, se eles tem todos os históricos armazenados. Alegam que não tem estas informações, mas tem, senão não teria como o usuário recuperar históricos em caso de necessidade...
    O que acontece é que a empresa não quer manchar sua reputação de sigilo que eles defendem internacionalmente...
    Se eles vem explorar comercialmente o setor aqui no Brasil, eles precisam se adequar as leis brasileiras e não a um compromisso de sigilo que eles alegam.
    As operadoras acho que não seriam as responsáveis por esta guarda, só pelo registro de passagem pelas suas redes...não mais que isso.

    Não me lembro exatamente o que diz a Lei do Marco Civíl sobre isso, ou se realmente abrange este tipo de mensagem... mas se não abrange está na hora de rever a lei para que estas empresas sejam obrigadas a abrir seus "cofres" de dados para que a Justiça possa trabalhar com mais eficiencia e o consumidor não seja penalizado injustamente.

  4. #4
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Justica-determina-bloqueio-do-whatsapp-em-todo-o-brasil

    Na Moral o brasil ta virando bagunça....
    Blz a justiça ta fula da cara com o whats que mandou um foda-se pra eles negando o envio la do contato aquela vez da apreensão de drogas , o mesmo aconteceu com o USA e iphone porem os caras não proibiram a venda de produtos etc ,
    mais aki no brasil como sempre tudo é diferente um juiz vai e manda bloquear o produto do cara esquecendo do resto do brasil onde muitos trabalha pela ferramenta , na boa o brasil tem mais com que se preocupar do que uma birrinha de um juiz contra um aplicativo

    Se preocupar com o estado que o brasil se encontra Petrobras quebrada, o Real não valendo nada, Desemprego, Juiz preocupado com 75kg de droga sendo que nas fronteiras passa toneladas . fale serio vai carpi um lote se não tem o que fazer

  5. #5

    Padrão Re: Justica-determina-bloqueio-do-whatsapp-em-todo-o-brasil

    Opinião minha, é que, o bloqueio do Watsapp é necessário sim, a mairia das empresas que se instalam em países como o Brasil, não cumprem as mesmas obrigações jurídicas que em seus países de origem. Estar mais que na horas de sermos mais exigentes com qualquer que seja a instituição/empresas e pessoas. Que vêem o nosso país, devem sim estar de Acordo com nossas legislação. Trabalho em um multinacional e sei que, para usarmos seu programas, vender seu produto, precisamos estar de acordo com as leis. O Brasil é um país que aceita todos os estrangeiros de Forma fácil com poucas exigências. O Brasil é um país que o mundo o ver como futuro de sobrevivência, tudo que se planta em nossas terras, é legível a colheita é, sem falar que a maior reserva de água doce do mundo, estar em solo brasileiro, e não é só por isso, mas somos a Nação que mais consomem produtos extrangeiros. Precisamos valorizar nosso País e cobrar dos Governantes.

    Enviado via XT1040 usando UnderLinux App

  6. #6
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Justica-determina-bloqueio-do-whatsapp-em-todo-o-brasil

    Faleceu o bloqueio.
    whats de volta .

  7. #7
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Justica-determina-bloqueio-do-whatsapp-em-todo-o-brasil

    Se nós usamos um roteador desses de 80 100 Reais que custa aqui na casa do 30 Dolares norte-americanos; acessando o log vemos que saiu uma rota deste IP até o IP do servidor, Os modelos melhores indicam toda a rota, por isso que ao ligarmos para o atendimento através de nosso IP específico eles corrigem uma eventual falha e quando um pouco mais grave mandam reiniciar o modem.
    Tanto que com essa brincadeira o juiz será investigado por sua conduta,.


    Qualquer empresa estrangeira para se instalar no Brasil jamais pode ter capital 100% estrangeiro, nem mesmos o quadro de sócios; sendo empresas de mídia, multimídia, tv e rádio a lei é mais exigente; além de sistema de comunicação privado não pode ser estrangeiro ainda que naturalizado e tenha filhos brasileiros residentes no país mesmo para uso próprio com excessão aos que moram na linha da fronteira com país estrangeiro, segue o acordo bilateral ou lei internacional.
    Acho que qualquer empresa que tenha uma página na internet, um portal, serviço de busca se não tiver " .com.br " não possui um servidor próprio ou hospedadem aqui; se tiver apenas " .com " para os leigos não se sabe se fica no pais ou qualquer outro. Todos os meus e-mails vão para "yahoo.com.br" e um certo tempo era o mais seguro que existe. Recebi um e-mail de uma empresa e como tinha um vírus em seu servidor local, derrubou a minha conexão fechando o aplicativo vindo uma mensagem que tinha um vírus supeito, contatei a empresa vindo a solucionar 48 horas após.
    Uso o google.com, msn.com, por conta dos aplicativos e do globo.com . Os portais melhoraram muito em sistema de segurança ou antivirus é que melhorou apesar de usar do próprio windows, não recomendado por alguns.