+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet com conexão forte, porém transferência de arquivos em redes a 1mbps

    Boa noite,

    Possuo duas antenas em AP, o sinal esta forte e estável, conexão com a internet bate 18 mega e 3 mega de upload.

    Porém a transferência de arquivos pela rede fica em 1mbps o que é muito baixo.

  2. #2

    Padrão Re: Internet com conexão forte, porém transferência de arquivos em redes a 1mbps

    Passa mais dados, data rates usados, quais os equipamentos, níveis de sinal, e talvez um print das abas de configuração dos 2 lados.

    Lembra que data rate não tem a ver com throughput. 18M é um datarate do modo A ou G. O throughput desse data rate com sinal com 100% de CCQ fica na casa dos 10Mbps (1,2MB/s).

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Passa mais dados, data rates usados, quais os equipamentos, níveis de sinal, e talvez um print das abas de configuração dos 2 lados.

    Lembra que data rate não tem a ver com throughput. 18M é um datarate do modo A ou G. O throughput desse data rate com sinal com 100% de CCQ fica na casa dos 10Mbps (1,2MB/s).
    Realmente, o correto seria sempre olhar o throughput, pois ele que é o importante, ja vi data rate de 65mb mas não passar 5mb devido a conexão ruim.
    Quanto menos erros houverem na etapa wirelles melhor a conexão, por isso os radios licenciados dão lavadas nesses comercializados avulso, frequência restrita é outra coisa

  4. #4

    Padrão Re: Internet com conexão forte, porém transferência de arquivos em redes a 1mbps

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    Realmente, o correto seria sempre olhar o throughput, pois ele que é o importante, ja vi data rate de 65mb mas não passar 5mb devido a conexão ruim.
    Quanto menos erros houverem na etapa wirelles melhor a conexão, por isso os radios licenciados dão lavadas nesses comercializados avulso, frequência restrita é outra coisa
    Cara você sabe se tem como configurar um nanostation M2 para transmtir em 1 Chain mas na horizontal??? Porque vou trabalhar em 1x1 mas quero na horizontal ja que vertical ta mais poluido

  5. #5

    Padrão Re: Internet com conexão forte, porém transferência de arquivos em redes a 1mbps

    Segue abaixo fotos das especificações.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Image 1.png
Visualizações:	211
Tamanho: 	43,9 KB
ID:      	63806Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Image 2.png
Visualizações:	235
Tamanho: 	60,3 KB
ID:      	63807Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Image 3.png
Visualizações:	173
Tamanho: 	46,7 KB
ID:      	63808

  6. #6

    Padrão Re: Internet com conexão forte, porém transferência de arquivos em redes a 1mbps

    Teste reduzir o data rate, de 54M pra 36M.

    E na aba advanced, testa o que o marcelorodrigues sugeriu, na opção antenna, muda de Vertical pra Horizontal (Mas tem que mudar nos 2 lados)

    Se bem que acho que tem problema em firmware, com esse sinal, se a distância é baixa (Pleo ack timeout de 32uS deve ser) e tem visada limpa (Se não tivesse, acho que teria sinal mais baixo), com esse CCQ de 100% devia passar talvez não 18M de down e 3M de up ao mesmo tempo, mas uns 15M de down e 1M de up é tranquilo mesmo num data rate tipo 36M.

    (Não vai ter 54Mbps de tráfego real, esquece isso, o throughput real em modo A (De 1999!) fica no máximo em metade do data rate, ou seja, uns 22Mbps seria o pico)

    Ou pode ter problema na lan do aparelho. Se der um ping rumo ao AP, conectado na rede ethernet, dá valores tipo <1ms?
    Veja se está pegando rede a 100M. Se der rede só em 10M, o problema nem é esse limite, o problema é que geralmente tem perda de pacotes na rede, dá um ping numa CPE com rede ruim (Só pega 10M) que vai dar coisa tipo ping de 2 a 10ms, e perde 1 ou 2 pings a cada 10.

    ping -t 192.168.0.7 -l 1400
    Devia dar =1ms, talvez FIXO em =2ms, mas não pode ter variação tipo 2 a 5ms.
    Se der o ping sem o -l 1400 deve dar <1ms, talvez FIXO em =1ms.
    (Isso conectado com um cabo de rede comum, tipo 1,8m na fonte POE)

  7. #7

    Padrão Re: Internet com conexão forte, porém transferência de arquivos em redes a 1mbps

    Fiz um teste em um computador ligado na mesma rede, via cabo.
    E a transferências de arquivos pela rede também esta a 1mbps.
    Acho que o problema é geral e não específico.

    Alguém saberia me dizer como faço para aumentar esta taxa?

  8. #8

    Padrão Re: Internet com conexão forte, porém transferência de arquivos em redes a 1mbps

    É 1Mbps ou é 1MB/s?

    (Que seja 1MBps, ou 1MB/s, são a mesma coisa, que por sua vez são completamente diferente de 1Mbps ou 1Mb/s. Foco na diferença entre b e B)

    Ter 1MB/s de tráfego em rede significa uns 8Mbps, o que diz que algum ponto no caminho está com rede ethernet em 10M. No Nanostation na aba Network existe essa opção, mas o problema é quando a CPE tem defeito, e não conecta em 100M, só em 10M.

    Ao plugar num notebook direto nela (E não em um switch) aparecerá no status da conexão de rede se está em 100M ou em 10M, algo assim:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         post-864753-13884959287005.jpg
Visualizações:	194
Tamanho: 	44,3 KB
ID:      	63816

    Se estiver em 100Mbps, então a CPE não deve ter problemas na rede, mas assim mesmo dê uns ping com pacote grande rumo a ela (ping -l 1400 pra pacotes de 1400 bytes, o -l é de large)

  9. #9

    Padrão Re: Internet com conexão forte, porém transferência de arquivos em redes a 1mbps

    A velocidade no status de conexão indica 10Mbps, como posso alterar isso?
    Tenho certeza que as placas suportam 100Mbps.

  10. #10

    Padrão Re: Internet com conexão forte, porém transferência de arquivos em redes a 1mbps

    Ah sim, nenhuma placa recente é somente 10Mbps, as últimas que não suportavam 100M ainda tinham conector coaxial, é coisa muuuuuito antiga.

    Bom, o default do Windows é selecionar sozinho o modo, se 10, 100 ou 1000Mbps. Se caiu em 10M, provavelmente o chipset do Nanostation está com dano.

    Um jeito de "forçar" o funcionamento em 100M (Quando a contraparte opera em 100M) é ir, se for Windows, no Gerenciador de Dispositivos, duplo clique na placa de rede, ou clica com o botão direito e vai em Propriedades.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         lan.jpg
Visualizações:	197
Tamanho: 	93,4 KB
ID:      	63820
    Aberta as propriedades, deve ter uma aba Avançado, CADA modelo de placa tem configurações diferentes e como você não descreveu o hardware não tem como adivinhar, mas algumas das opções na aba vai tratar da velocidade da rede, pode ser "Velocidade", pode ser "Modo Duplex", por ser em PT_BR ou em inglês (Speed, duplex), o default é Autonegociação, pra forçar o uso de 100M mude pra 100M full duplex.

    Se em 100M full duplex não reconhecer a rede do Nanostation, ele danificou o chipset de rede (Se fosse um desktop antigo, teria que trocar a placa de rede PCI), tem um punhado de gente com problemas assim:
    https://under-linux.org/busca.php?q=...x=0&submit.y=0

    Tem quem melhore o funcionamento só reenviando o firmware, mas se o chipset tem dano físico, tem que trocar ele (Dano no hardware se resolve com reparo no hardware, software não repara hardware). Aqui algo sobre como se faz a troca:
    https://under-linux.org/showthread.php?t=183884

    Se detectar que o Nanostation só dá rede com 10M (Vai ter um ping ruim também, provavelmente), e a troca de firmware não ajudar em nada, e você não mexer com eletrônica, vai ter que enviar pra alguma empresa que faz reparo (Não sei indicar nenhuma).

  11. #11

    Padrão Re: Internet com conexão forte, porém transferência de arquivos em redes a 1mbps

    Acabei de verificar em um computador(notebook) conectado a rede e consta velocidade 100mbps. E no meu 10mbps. Minha placa de rede esta: Flow Control RX & TX Enabled, em propriedades tem a opção speed, duplex.

    Mas o que me deixou em dúvidas foi o porque de minha velocidade por padrão estar 10mbps, minha placa mãe é b85m-hds.

  12. #12

    Padrão Re: Internet com conexão forte, porém transferência de arquivos em redes a 1mbps

    Chipset danificado dá isso.

    Se fosse um desktop antigo era só trocar a placa PCI. Num notebook ou roteador tem que trocar o chipset ethernet.
    É CI até pequeno, mas precisa desmontar tudo pra chegar no CI e ter espaço pra mexer com ar-quente e tal, CI tipo
    http://www.ebay.com/itm/1-Piece-New-...-/400276999600
    ou
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-rede-8032-_JM

    (É só pra dar idéia do preço e tipo, eses 2 na verdade não são comuns em notebooks)

    Geralmente eles criam esse problema quando tem descarga atmosférica (Raio) por perto, o campo eletromagnético da descarga induz alta tensão em cabos longos e expostos (E sem uma malha aterrada ao redor).

    É tipo parabólica (Analogica ou digital) que queima o LNBF lá na antena, ou o receptor, ou mesmo a porta HDMI da TV, cabo longo e exposto, sem aterramento, é atravessado por campo eletromagnético, que induz tensão alta nele (Se tivesse aterrado essa alta tensão iria pra terra, se dissiparia sem danificar nada).

    (Com a vantagem que notebook ainda tem wifi, e TV ainda tem outras entradas (Não apenas HDMI), tem como usar de outros jeitos)

  13. #13

    Padrão Re: Internet com conexão forte, porém transferência de arquivos em redes a 1mbps

    Deixa eu ver se entendi, no caso a minha placa mãe esta com chipset danificado?
    Eu possuo um computador desktop placa mãe b85m-hds.

  14. #14

    Padrão Re: Internet com conexão forte, porém transferência de arquivos em redes a 1mbps

    Quem está danificando é quem só pega rede em 10Mbps.

    (Pelo que entendi é o seu desktop, você só falou "E no meu 10Mbps", não entendi se é "no meu notebook", ou "no meu desktop", ou "No meu Nanostation")

    O chipset ethernet da placa B85M-HDS é:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         b85m.jpg
Visualizações:	189
Tamanho: 	144,5 KB
ID:      	63831

    Quando eles estão danificados, esquentam a ponto de quase queimar seu dedo se ficar com o dedo em cima dele (E o normal é só ficar quente, mas de modo que você aguente o dia todo com o dedo em cima).

    Antes de sair trocando componente, testa drivers (Não confie no fabricante da placa-mãe apenas, teste outros drivers, nada de software tipo "bla-bla-bla-drivers" pra baixar algo automaticamente, troque driver manualmente, pega no site da Realtek o driver devido). E testa ligar ele em algum outro roteador ou switch pra ver se pega 100M (Speed & duplex fixo em 100M Half duplex, ou em 100M full duplex).

  15. #15

    Padrão Re: Internet com conexão forte, porém transferência de arquivos em redes a 1mbps

    Amigo, fui testar se o ci estava quente, pra isso precisei desligar o computador e remover a placa de video, devo ter demorado uns 20 segundos, o CI não estava quente. Então liguei o computador e quando fui ver a rede, estava indicando 100mbps, transferi um arquivo pela rede e estava a 10mbps.

    A única diferença que estou conseguindo reparar é que o computador esta operando sem a placa de video. E também me lembrei de um detalhe, que as vezes fica dando cabo de rede desconectado, sendo que os cabos estão ok, assim como os conectores, eu estava achando que fosse o modem da NET (que é uma porcaria). Este problema de cabo desconectado é muito aleatório e ocorre umas 3 ou 4 vezes ao dia, mas normalmente ocorre de forma sequencial, trabalha 10 horas sem erro algum e quando da o primeiro cabo desconectado, o restante ocorre em um intervalo curto.

  16. #16

    Padrão Re: Internet com conexão forte, porém transferência de arquivos em redes a 1mbps

    Conectei a placa de video, fechei o desktop e coloquei ele no lugar onde estava novamente e liguei o computador e continua velocidade a 100mbps.

    Além dessas informações que passei, também organizei melhor o cabo de rede, ele estava junto com extensões, fios e T, onde circula 220v. Não sei se nessas circunstancias pode haver interferências.