+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de indicação de Firewall

    Pessoal, me indiquem um bom firewall para minha borda. 2 mil usuarios, 100mb de banda.

  2. #2

    Padrão Re: Preciso de indicação de Firewall

    Vc segura 2000 clientes com 100mb? Isso é o milagre da multiplicação de banda.

    Com relação ao Firewall, não tem como pegar receita de bolo... Cada caso é um caso.


    Sent from my iPhone using UnderLinux mobile app

  3. #3

    Padrão Re: Preciso de indicação de Firewall

    Nao sou provedor... Eh uma empresa.

    Sobre o firewall nao quero receita de bolo, quero indicacoes, ou seja, firewall que.voces usaram e axaram legal, tipo sonicwall, pfsense,iptables, etx

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Preciso de indicação de Firewall

    Agora entendi, sonicwall e se não me engano a Drytek tem um firewall acessível.


    Sent from my iPhone using UnderLinux mobile app

  5. #5

    Padrão Re: Preciso de indicação de Firewall

    pfsense, tem uma empresa que usa que axa ótimo, bloqueia tudo

  6. #6

    Padrão Re: Preciso de indicação de Firewall

    Uso endian firewall

  7. #7

    Padrão Re: Preciso de indicação de Firewall

    Quantos usuários??

    Quantos MB de banda?

  8. #8

    Padrão Re: Preciso de indicação de Firewall

    Usei o endian mas tive problemas quando mais de 50 usuários, na época da versão 2.5 se não me engano, processador zeon, com 4 gb de ram(não utilizava nem 30% da memória) e hd ssd, acredito que pelo fato da iso ainda ser i686, agora pelo que vi já tem versão x64, espero ter melhorado o desempenho, os relatórios são excelentes, o monitoramento em tempo real também. Usei bastante e gostei do Zentyal, estável e robusto, testei à alguns meses o nethserver,mas em ambiente pequeno e também se comportou muito bem.

  9. #9

  10. #10

    Padrão Re: Preciso de indicação de Firewall

    Se tiver como investir, recomendo o Sonicwall. Caso queira utilizar plataforma free, recomendo o pfsense.

  11. #11

    Padrão Re: Preciso de indicação de Firewall

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    Se tiver como investir, recomendo o Sonicwall. Caso queira utilizar plataforma free, recomendo o pfsense.
    Vc tem noção do preço?

    Sabe me dizer em que ele eh melhor em relacao a iptables/pfsense?

    Enviado via XT1563 usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: Preciso de indicação de Firewall

    O sonicwall é fornecido pela dell agora, se não me engano, a dell comprou a empresa.

    Um amigo meu tem um desses para mais ou menos 350 - 400 computadores em sua rede, rodando 50 MB (rede empresarial, não é provedor).

    O mesmo falou que saiu em torno de 25.000,00, a apliance completa com o sistema.

    Ai acho que esse tipo de firewall vai de acordo com a sua necessidade e as funções que ele venha a ter.

    http://www.dell.com/br/empresa/p/sonicwall-tz-series/pd

    Verifique nesse site, ou até mesmo ligue pra Dell eles podem passar um orçamento para você sem compromisso.

  13. #13

    Padrão Re: Preciso de indicação de Firewall

    Boa noite, amigo tem o pfsense que utilizo e é excelente (não provedor, rede corporativa). Mas também existem outros, tais como: endian, zentyal.. Mas também em questão de firewall uso o iptables nato linux, configurando as regras na unha.

    Att,

    Fabiano.

  14. #14

    Padrão Re: Preciso de indicação de Firewall

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    O sonicwall é fornecido pela dell agora, se não me engano, a dell comprou a empresa.

    Um amigo meu tem um desses para mais ou menos 350 - 400 computadores em sua rede, rodando 50 MB (rede empresarial, não é provedor).

    O mesmo falou que saiu em torno de 25.000,00, a apliance completa com o sistema.

    Ai acho que esse tipo de firewall vai de acordo com a sua necessidade e as funções que ele venha a ter.

    http://www.dell.com/br/empresa/p/sonicwall-tz-series/pd

    Verifique nesse site, ou até mesmo ligue pra Dell eles podem passar um orçamento para você sem compromisso.
    Fael, primeiramente obrigado pela ajuda. Sim o SonicWall é da Dell e o preço pra minha rede (corporativa tambem) fica na casa dos 120 mil reais a implantação, mais a renovação anual na casa dos 20 mil reais... Um pouco salgado na minha opiniao.



    Citação Postado originalmente por fbsalvi Ver Post
    Boa noite, amigo tem o pfsense que utilizo e é excelente (não provedor, rede corporativa). Mas também existem outros, tais como: endian, zentyal.. Mas também em questão de firewall uso o iptables nato linux, configurando as regras na unha.

    Att,

    Fabiano.
    Fabiano, eu agradeço voce tambem por isso. Endian, Sophos, Monowall e outros varios na verdade é só o "nome" pois esses rodam Iptables por baixo, se for pra isso prefiro continuar com o IPtables (que já utilizo no momento). Mas o pFsense me deixou com uma vontade grande de testar.

    Atualmente eu uso o IPtables, apesar de nao estar 100% ele funciona! A ideia de ter um outro firewall seria para facilitar a configuração, nao porque temos dificuldade com ele (ate porque tudo que precisamos fazer, conseguimos) mas pelo tempo que leva para que de certo. Acredito que SonicWall e PFsense deve ser mais intuitivo que o Iptables... mas a questao é: Funciona bem igual o Iptables?

    Obrigado

  15. #15

    Padrão Re: Preciso de indicação de Firewall

    PfSense é baseado no ipfw do FreeBSD. Tem interface web de simples utilização. Pode-se integrar ao SQUID, Active Directory, LDAP e demais, criar portais captive. Uso em rede corporativa (que na verdade é um outro segmento de uma rede bem maior, NAT atrás de NAT, PrintServer CUPS, câmeras IP) +200 devices nunca chegou a 5% de uso.

  16. #16

    Padrão Re: Preciso de indicação de Firewall

    pfsense, ou endian

  17. #17

    Padrão Re: Preciso de indicação de Firewall

    Agradeço a todos pela ajuda, mas continuarei com o bom e velho Iptables.

    Esses firewalls como SonicWall, Fortigate, Palo Alto, Intel Mcaffe, etc. Tem muitas opções chamadas de "next generation" que eu nao vou utilizar, entao pagar 120 mil reais por um firewall somente para filtros fico com IPtables mesmo.

    Sophos, endian e esses outros "menores" nao era uma opção, pois se tratam de um Linux Iptables com interface web.

    Ainda tenho vontade de instalar o pFsense, mas vou fazer um novo iptables e colocar pra rodar.

    Obrigado a todos pelas respostas