Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    @carlinhotocabrabo , e tem acontecido casos de travamento de SW? Esta é uma questão que normalmente leio e como não temos cabeado, fica a dúvida... A verdade é que SW nas torres tem acontecido de travamento... Daí imagino 80 SW e um dando problema para encontrar deve ser complicado...
    Destravar, imagino eu deve ser simples, desliga toda a rede, ou pelo menos o ramal mas não é "elegante" perante o cliente.
    Alguns sugerem SW gerenciável para facilitar a manutenção..
    O que me diz, pela sua experiencia com cabeamento utp?
    Muito raro travar, geralmente switch trava quando a energia não chega legal (monte de switch em 110v AC e no final dando 70/80V), acredite muita gente ainda faz isso, gosto destes quadros por serem 160VDC, me parece que DC fica mais estável, (uma impressão minha, não tenho qualquer parecer técnico pra justificar).
    O que faço geralmente é um PTP + RB em OSPF + Quadro UTP e switchs cascateados, crio um servidor pppoe pra cada porta (geralmente uso as 4 uma pra cada ramal), e cascateio no máximo 22 por porta (o fabricante garante 25), coloco uma RB ou switch gerenciável em cada uma das 4 pontas com um ip de gerencia para ficar pingando e monitorando por SNMP no dude, além do teste de ping crio no dude um teste de latência em 20ms (pings maiores que 20ms o dude faz o registro).
    A ideia é essa tanto pra redes grandes como menores (em caso de apenas 10/20 switchs e 2 pontas), 80% da rede aqui uso cabo furukawa, já tive péssimas experiências com cabos de alumínio cobreado, agora um grande vilão de rede cabeada em UTP é o RJ45, não adianta economizar, se não for conector de qualidade a praga oxida com o tempo (sol, umidade, chuva e outros), tem que ser no mínimo um GTS deste azul.
    To pensando em comprar este gel que vem nos conectores de cabo FE usados pelas operadoras e passar no conector rj45 pra garantir de vez que não vai dar problema com umidade.

2. Amigos alguém tem experiencia nestes swicths "alterados".

" http://produto.mercadolivre.com.br/M...de-cabeada-_JM "

Sei que é meio gambiarra mas a princípio não tem muito segredo e é funcional,mas nada como a prática e vivencia para dizer...
    Estou começando aqui e até momento está indo bem,mas por ser algo alterado sempre ficam dúvidas.
    Alguém poderia contribuir com informações a respeito?
    Abs.

3. Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    Muito raro travar, geralmente switch trava quando a energia não chega legal (monte de switch em 110v AC e no final dando 70/80V), acredite muita gente ainda faz isso, gosto destes quadros por serem 160VDC, me parece que DC fica mais estável, (uma impressão minha, não tenho qualquer parecer técnico pra justificar).
    O que faço geralmente é um PTP + RB em OSPF + Quadro UTP e switchs cascateados, crio um servidor pppoe pra cada porta (geralmente uso as 4 uma pra cada ramal), e cascateio no máximo 22 por porta (o fabricante garante 25), coloco uma RB ou switch gerenciável em cada uma das 4 pontas com um ip de gerencia para ficar pingando e monitorando por SNMP no dude, além do teste de ping crio no dude um teste de latência em 20ms (pings maiores que 20ms o dude faz o registro).
    A ideia é essa tanto pra redes grandes como menores (em caso de apenas 10/20 switchs e 2 pontas), 80% da rede aqui uso cabo furukawa, já tive péssimas experiências com cabos de alumínio cobreado, agora um grande vilão de rede cabeada em UTP é o RJ45, não adianta economizar, se não for conector de qualidade a praga oxida com o tempo (sol, umidade, chuva e outros), tem que ser no mínimo um GTS deste azul.
    To pensando em comprar este gel que vem nos conectores de cabo FE usados pelas operadoras e passar no conector rj45 pra garantir de vez que não vai dar problema com umidade.
    Qual switch gerenciável vc usa? esse cabo drak é bom vc já usou?

4. Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Amigos alguém tem experiencia nestes swicths "alterados".

" http://produto.mercadolivre.com.br/M...de-cabeada-_JM "

Sei que é meio gambiarra mas a princípio não tem muito segredo e é funcional,mas nada como a prática e vivencia para dizer...
    Estou começando aqui e até momento está indo bem,mas por ser algo alterado sempre ficam dúvidas.
    Alguém poderia contribuir com informações a respeito?
    Abs.

dependendo da quantidade sai mais caro que isto
    http://www.ccntelecom.com.br/produto...stribuidor-utp
    além da fonte não ter nenhuma isolação ou proteção (ao que me parece), tambem deve ficar caro a reposição.

5. Pensei no quadro mas a questão que a região se estende por somente duas direções.Então terei que re alimentar.
    A proteção aparentemente é somente um fusível em cada unidade switch.
    Com relação a reposição é simples,pois dá para fazer a modificação do switch em casa mesmo.E o custo sai mais baixo se comprarmos o pd mais o switch.

Enviado via SM-G531BT usando UnderLinux App

Tópicos Similares

1. interferencia em rede cabeada
    Por arauadbr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 07-06-2016, 22:46
  2. Monitoramento de Redundância em Rede Cabeada
    Por ricardofdea no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 15-12-2011, 12:25
  3. Latência alta em rede cabeada
    Por Cybervix no fórum Redes