+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Energia em rede cabeada

    Qual a melhor forma de alimentação de Switch em rede cabeada, como vc´s usam?

  2. #2

    Padrão Re: Energia em rede cabeada

    aqui uso os quadros da CCN ou Volt 160Vdc, o da CCN pelo menos pra mim é bem melhor, aquece menos, maior autonomia da baterias e até 25 switchs cascateados por porta. Tenho um ponto com 165 clientes online, rb850gx2 ospf e um quadro da CCN, a energia sai apenas de um ponto, cerca de 80/90 switchs, autonomia de 60/70 minutos em caso de queda de energia (ja marquei no relógio), se demorar restabelecer a energia levo um gerador pequeno ao local e ta pronto ... os quadros que tenho da volt são do modelo anterior ao vendido atualmente, consome muita energia e a autonomia da bateria não é tão eficiente quanto os da ccn, não sei se com o modelo atual deles (volt) ocorre o mesmo problema, nestes da volt tenho no maximo 110 clientes e a autonomia de baterias é menor.

  3. #3

    Padrão Re: Energia em rede cabeada

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...de-cabeada-_JM
    E fonte 165 vdc.
    Cascateando 20 swicths em linha reta.
    Até o momento está me atendendo bem.

    Enviado via SM-G531BT usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Energia em rede cabeada

    @carlinhotocabrabo , e tem acontecido casos de travamento de SW? Esta é uma questão que normalmente leio e como não temos cabeado, fica a dúvida... A verdade é que SW nas torres tem acontecido de travamento... Daí imagino 80 SW e um dando problema para encontrar deve ser complicado...
    Destravar, imagino eu deve ser simples, desliga toda a rede, ou pelo menos o ramal mas não é "elegante" perante o cliente.
    Alguns sugerem SW gerenciável para facilitar a manutenção..
    O que me diz, pela sua experiencia com cabeamento utp?

  5. #5

    Padrão Re: Energia em rede cabeada

    Vou falar um pouco da minha experiencia:

    É muito difícil switch travar, pelo menos aqui quando ouve travamento constatei, que naverdade tinha era desconectado o lance do cabo entre um switch ou outro, isso por cabo com defeito ou lance grande demais.
    Travar por oscilamento de energia pode ocorrer, porém em 160vdc uma fonte simples da para alimentar no mínimo 20 SW ae por mais do que a fonte recomenda ae pode ocorrer travamento.

    O travamento será muito comum quando se usa diretamente 12v com amperagem alta ou 24v, pois o sujeito quer levar a rede muito longe acreditanto que apenas a amperagem basta, pode acontecer aquecimentos no cabo que não foi feito para passar uma amperagem tão alta.

    No mais a rede cabeada é sujeita a alguns problemas porém a maioria relacionada a cabo com defeito, conector que mesmo crimpado perfeitamente não da nada ou da e depois cai, ou lance grande de mais, com 90 ou 100mt

  6. #6

    Padrão Re: Energia em rede cabeada

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    @carlinhotocabrabo , e tem acontecido casos de travamento de SW? Esta é uma questão que normalmente leio e como não temos cabeado, fica a dúvida... A verdade é que SW nas torres tem acontecido de travamento... Daí imagino 80 SW e um dando problema para encontrar deve ser complicado...
    Destravar, imagino eu deve ser simples, desliga toda a rede, ou pelo menos o ramal mas não é "elegante" perante o cliente.
    Alguns sugerem SW gerenciável para facilitar a manutenção..
    O que me diz, pela sua experiencia com cabeamento utp?
    Muito raro travar, geralmente switch trava quando a energia não chega legal (monte de switch em 110v AC e no final dando 70/80V), acredite muita gente ainda faz isso, gosto destes quadros por serem 160VDC, me parece que DC fica mais estável, (uma impressão minha, não tenho qualquer parecer técnico pra justificar).
    O que faço geralmente é um PTP + RB em OSPF + Quadro UTP e switchs cascateados, crio um servidor pppoe pra cada porta (geralmente uso as 4 uma pra cada ramal), e cascateio no máximo 22 por porta (o fabricante garante 25), coloco uma RB ou switch gerenciável em cada uma das 4 pontas com um ip de gerencia para ficar pingando e monitorando por SNMP no dude, além do teste de ping crio no dude um teste de latência em 20ms (pings maiores que 20ms o dude faz o registro).
    A ideia é essa tanto pra redes grandes como menores (em caso de apenas 10/20 switchs e 2 pontas), 80% da rede aqui uso cabo furukawa, já tive péssimas experiências com cabos de alumínio cobreado, agora um grande vilão de rede cabeada em UTP é o RJ45, não adianta economizar, se não for conector de qualidade a praga oxida com o tempo (sol, umidade, chuva e outros), tem que ser no mínimo um GTS deste azul.
    To pensando em comprar este gel que vem nos conectores de cabo FE usados pelas operadoras e passar no conector rj45 pra garantir de vez que não vai dar problema com umidade.

  7. #7

    Padrão Re: Energia em rede cabeada

    Amigos alguém tem experiencia nestes swicths "alterados".

    " http://produto.mercadolivre.com.br/M...de-cabeada-_JM "

    Sei que é meio gambiarra mas a princípio não tem muito segredo e é funcional,mas nada como a prática e vivencia para dizer...
    Estou começando aqui e até momento está indo bem,mas por ser algo alterado sempre ficam dúvidas.
    Alguém poderia contribuir com informações a respeito?
    Abs.

  8. #8

    Padrão Re: Energia em rede cabeada

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    Muito raro travar, geralmente switch trava quando a energia não chega legal (monte de switch em 110v AC e no final dando 70/80V), acredite muita gente ainda faz isso, gosto destes quadros por serem 160VDC, me parece que DC fica mais estável, (uma impressão minha, não tenho qualquer parecer técnico pra justificar).
    O que faço geralmente é um PTP + RB em OSPF + Quadro UTP e switchs cascateados, crio um servidor pppoe pra cada porta (geralmente uso as 4 uma pra cada ramal), e cascateio no máximo 22 por porta (o fabricante garante 25), coloco uma RB ou switch gerenciável em cada uma das 4 pontas com um ip de gerencia para ficar pingando e monitorando por SNMP no dude, além do teste de ping crio no dude um teste de latência em 20ms (pings maiores que 20ms o dude faz o registro).
    A ideia é essa tanto pra redes grandes como menores (em caso de apenas 10/20 switchs e 2 pontas), 80% da rede aqui uso cabo furukawa, já tive péssimas experiências com cabos de alumínio cobreado, agora um grande vilão de rede cabeada em UTP é o RJ45, não adianta economizar, se não for conector de qualidade a praga oxida com o tempo (sol, umidade, chuva e outros), tem que ser no mínimo um GTS deste azul.
    To pensando em comprar este gel que vem nos conectores de cabo FE usados pelas operadoras e passar no conector rj45 pra garantir de vez que não vai dar problema com umidade.
    Qual switch gerenciável vc usa? esse cabo drak é bom vc já usou?

  9. #9

    Padrão Re: Energia em rede cabeada

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Amigos alguém tem experiencia nestes swicths "alterados".

    " http://produto.mercadolivre.com.br/M...de-cabeada-_JM "

    Sei que é meio gambiarra mas a princípio não tem muito segredo e é funcional,mas nada como a prática e vivencia para dizer...
    Estou começando aqui e até momento está indo bem,mas por ser algo alterado sempre ficam dúvidas.
    Alguém poderia contribuir com informações a respeito?
    Abs.

    dependendo da quantidade sai mais caro que isto
    http://www.ccntelecom.com.br/produto...stribuidor-utp
    além da fonte não ter nenhuma isolação ou proteção (ao que me parece), tambem deve ficar caro a reposição.

  10. #10

    Padrão Re: Energia em rede cabeada

    Pensei no quadro mas a questão que a região se estende por somente duas direções.Então terei que re alimentar.
    A proteção aparentemente é somente um fusível em cada unidade switch.
    Com relação a reposição é simples,pois dá para fazer a modificação do switch em casa mesmo.E o custo sai mais baixo se comprarmos o pd mais o switch.


    Enviado via SM-G531BT usando UnderLinux App

  11. #11

    Padrão Re: Energia em rede cabeada

    acompanhando

  12. #12

    Padrão Re: Energia em rede cabeada

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    acompanhando
    Para acompanhar um tópico, não precisa escrever nele.
    Basta utilizar a ferramenta de Tópico: Acompanhar este Tópico.

    Anexo 63874

  13. #13

    Padrão Re: Energia em rede cabeada

    vc tem rede cabeada ? e dono de provedor caso seja olha essa novidade Gigabit aqui

  14. #14

    Padrão Re: Energia em rede cabeada

    vc tem rede cabeada ? e dono de provedor caso seja olha essa novidade Gigabit aqui

  15. #15

    Padrão Re: Energia em rede cabeada

    vc tem rede cabeada ? e dono de provedor caso seja olha essa novidade Gigabit aqui