+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CPE MG-5G Não conecta

    Alguém ta usando essa CPE com outro equipamento tipo UBNT, pois não estou conseguindo colocar ela pra conectar numa argridM5 e nem a argrid conecta nela, aparece o nome da rede mas não conecta. alguém poderia ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: CPE MG-5G Não conecta

    desativa o airmax caso airgrid seja o AP, se mesmo assim nao funcionar desativa o WDS na airgrid.

  3. #3

    Padrão Re: CPE MG-5G Não conecta

    Atualiza o firmware 5.6.4, eu estava com uma rocket parada não passava dados atualizei deu certo e ela ja está rodando.

    Enviado via SM-G318ML usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: CPE MG-5G Não conecta

    essa cpe nao tem wds então os cliente tao pegando o mac da cpe...

  5. #5

    Padrão Re: CPE MG-5G Não conecta

    Não é que não tem MAC, é que o default de várias CPE's da Oiwtech é enviar com o campo do MAC em branco.

    Inclusive já fiz instalação pra concorrente pra vender umas CPE's dessas, porque os zé-oreia que se dizem técnicos não conseguem ver bem grandão no setup da CPE o MAC escrito como 000000000 pra desconfiar que isso deve ser alterado.

  6. #6

    Padrão Re: CPE MG-5G Não conecta

    coloca qual o do outro ap?

  7. #7

    Padrão Re: CPE MG-5G Não conecta

    Nao encontrei, ela não tem opção de lan e nem wan pra configurar ela esta em bridge, então todo cliente que se conectar nessa bridge exemplo MAC final 0F, todos os clientes autentica como esse mesmo mac ai fica conecta um, ai desconecta o outro conecta...

  8. #8

    Padrão Re: CPE MG-5G Não conecta

    e ela só tem função cliente nao tem cliente wds pode ser isso?

  9. #9

    Padrão Re: CPE MG-5G Não conecta

    Isso, é em modo cliente que um monte de CPE da Oiw por default tem MAC em branco.

    Em modo bridge realmente aparecerá o MAC do aparelho que estiver conectado via cabo nela, afinal... é uma bridge transparente.


    Como cliente, não precisa modo cliente+wds se ela for a discadora PPPoE, ela é uma CPE simples pra esses usos. Se precisar mais roteadores na mesma CPE realmente tem que operar em bridge e não vai ter MAC mesmo, é só uma ponte.

  10. #10

    Padrão Re: CPE MG-5G Não conecta

    Se trocar o firmware dela ela iria funcionar em modo wds?

  11. #11

    Padrão Re: CPE MG-5G Não conecta

    Provavelmente sim, o OpenWRT tem WDS em modo cliente. Não sei se dá pra colocar o OpenWRT nela.

    Eu só usei em modo cliente, e nesse modo discando PPPoE ela roda normal, o MAC parece que por default fica em branco mas fora isso não vi nada diferente.

  12. #12

    Padrão Re: CPE MG-5G Não conecta

    coloquei o da proeletronic, mas nao salva as configurações como voltar agora?

  13. #13

    Padrão Re: CPE MG-5G Não conecta

    então hj eu fui virar um cliente para nova torre mais perto, sinal -60 mas não conectava, ccq estava 50% tive que trocar os canal da rocket menos poluido ai conectou , essa cpe tem ccq da um olhadinha.
    obs:só uso ubiquiti

  14. #14
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: CPE MG-5G Não conecta

    Pesquise pois parece q ela aceita o airos.

    Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

  15. #15

    Padrão Re: CPE MG-5G Não conecta

    Ela não entra no modo pra enviar o arquivo.