+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Modelo De Contrato Social

    eu aqui perturbando mais uma vez, amigos sou dá Bahia e to dando entrada no meu CNPJ pra abrir a empresa e pedir meu SCM só que não sei o modelo de contrato social adequado para meu processo sendo que eu dei entrada pela internet Já gerou meu DBE já autentiquei o documento já reconheci firma só falta agora enviar o contrato social só que eu n sei o modelo para (tipo quem vende internet ) se alguém é dá Bahia ou iniciou o processo pela internet e ainda tem o Modelo preenchido ou algo do tipo mim ajuda já pesquisei na net tenho vários modelos mais n sei o que é adequado ... Obs. tenho 2 Sócios (Sociedade Limitada )

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Modelo De Contrato Social

    O certo é procurar um contador da sua cidade, são inúmeros os documentos inclusive a ata da reunião para consolidação da empresa com os nomes, documentos etc, atividade econômica pretendida, capital inicial etc. Acho que é regra nacional, podendo mudar um ou outro item para a consolidação que posteriormente precisa ser registrado em cartório.
    Se não tiver entrave, esse CNPJ será tipo provisório mas precisará ter a primeira ata da reunião, registrar em cartório com este CNPJ, anexar todos os documentos exigidos e enviar a junta comercial, depois providenciar o alvará na prefeitura etc.
    Para SCM o sócio-administrador precisa ser brasileiro(a), acima de 18 ou 21 anos talvez mais, não ter condenação criminatória ou ser réu(acho) e mais da metade do quadro de sócios precisam ser brasileiros nascidos neste solo. O ministério das comunicações pode pedir o certificado de aptidão técnica na qual obriga a ter um funcionário registrado com conhecimento ou um dos sócios exerça atividade profissional também com conhecimento e que não seja administrador. Existe muitas outras exigências, mas no seu caso precisa resolver primeiro o CNPJ. Não adianta pensar em economia.

  3. #3

    Padrão Re: Modelo De Contrato Social

    Bom dia, sou da Bahia, terá que procurar uma empresa de contabilidade pra fazer tudo pra voce, pois não é só tirar o cnpj. Tudo começa com um contrato social, voce e mais uma outra pessoa, seu sócio ou esposa, irmão, pois aqui na Bahia até onde eu sei o Crea não registra empresa individual para leigos (sem formação e registro no Crea), depois do contrato social, vai registrar ele na junta comercial, dai que vai pra receita federal pra gerar o DBE, ai sim sai o numero do CNPJ, juntamente com a inscrição estadual e por ai vai.

  4. #4

    Padrão Re: Modelo De Contrato Social

    Se você contratar um contador, por melhor que seja, não vai dar conta de fazer isto para você. O contador generalista vai te ajudar na parte que é comum a maioria das empresas, mas não terá como fazer mais que isto. Se vc quiser, fazemos seu contrato social dentro das normas que lhe permitirão tirar a licença SCM e memso tiramos esta licença para vc. Se houver interesse, entre em contato por mensagem privada.

  5. #5

    Padrão Re: Modelo De Contrato Social

    Citação Postado originalmente por DaspreLinks Ver Post
    Se você contratar um contador, por melhor que seja, não vai dar conta de fazer isto para você. O contador generalista vai te ajudar na parte que é comum a maioria das empresas, mas não terá como fazer mais que isto. Se vc quiser, fazemos seu contrato social dentro das normas que lhe permitirão tirar a licença SCM e memso tiramos esta licença para vc. Se houver interesse, entre em contato por mensagem privada.
    Ai é querer denegrir a classe deles!
    Qualquer contador por pior que seja, vai abrir a empresa com os CNAES corretos e não haverá nenhum impedimento por parte da Anatel.

    Não existe nenhum cláusula especial exigida pela ANATEL!!!

  6. #6

    Padrão Re: Modelo De Contrato Social

    Citação Postado originalmente por djjunioeedy Ver Post
    eu aqui perturbando mais uma vez, amigos sou dá Bahia e to dando entrada no meu CNPJ pra abrir a empresa e pedir meu SCM só que não sei o modelo de contrato social adequado para meu processo sendo que eu dei entrada pela internet Já gerou meu DBE já autentiquei o documento já reconheci firma só falta agora enviar o contrato social só que eu n sei o modelo para (tipo quem vende internet ) se alguém é dá Bahia ou iniciou o processo pela internet e ainda tem o Modelo preenchido ou algo do tipo mim ajuda já pesquisei na net tenho vários modelos mais n sei o que é adequado ... Obs. tenho 2 Sócios (Sociedade Limitada )
    Contrate um contador de sua confiança, diga que você pretende abrir uma micro-empresa com outros sócios, ou seja, LTDA e solicite que seja colocado os sequintes ramos de atividade:

    61.10-8-03 - Serviços de comunicação multimídia - SCM
    61.90-6-01 - Provedores de acesso às redes de comunicações
    63.11-9-00 - Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet
    47.51-2-01 - Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática

    Pronto, simples assim.

    Sugestão: Não tente fazer por conta própria, vai acabar saindo mais caro. Um contado vai lhe cobrar aproximadamente 800,00 para abrir essa empresa.

  7. #7

    Padrão Re: Modelo De Contrato Social

    galera obg vlw mesmo mAis eu já dei entrada á gerei o DBE (DOCUMENTO BASICO DE ENTRADA ) JA JÁ POSTO anexos pra vocês o propio contador flw que eu n precisava pgar só era fazer o que eu já fiz (etapa final enviar o documento) depois posto pra vocês qual a fase e o que eu já fiz!!!! OBG MESMO