+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Sobre a Licença SCM e CONSULTA PÚBLICA Nº 23

    Boa noite pessoal gostaria de saber se já foi decidida pela Anatel se pequenos provedores não vão precisam inicialmente do SCM, pois a consulta já foi realizada.

    Agradeço a todos !!!

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Sobre a Licença SCM e CONSULTA PÚBLICA Nº 23

    Acho que toda a atividade comercial precisa ter licença por que do contrário vira baderna como é o caso do whattsapp que julga ser um aplicativo de celular. Para mim é, por que não cobra, não tem anúncios deferente do uber que já cobra.

  3. #3

    Padrão Re: Sobre a Licença SCM e CONSULTA PÚBLICA Nº 23

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Acho que toda a atividade comercial precisa ter licença por que do contrário vira baderna como é o caso do whattsapp que julga ser um aplicativo de celular. Para mim é, por que não cobra, não tem anúncios deferente do uber que já cobra.
    Deve ser isso mesmo, Nilton. Licença deverá sempre ser preciso por questões de ordem econômica... Um Estado sem controle das atividades vira baderna...
    O que foi proposto pela Agência é uma simplificação, o que não implica necessariamente que saiam por aí de qualquer jeito...instalando equipamentos..
    SCM nunca foi problema para ninguém... mesmo quando era 9 mil... Eu pergunto, que negócio dá para começar com 20 mil reais? Só birosca para vender cachaça..
    E era mais ou menos isso que acontecia. 9 mil para a SCM, mais um pouco para o projeto e sobrava uns 5 mil para comprar uns radinhos e levantar um POP.
    Se o valor do SCM caiu para 400 pila, está sobrando mais para os "radinhos".
    Mas a grande questão não é o SCM e os radinhos...
    A questão é a manutenção disso tudo dentro dos preceitos legais... relatório SICI mensal por exemplo.
    Te garanto que maioria que pensa em conseguir uma outorga SCM nem sabe o que é o SICI.

  4. #4

    Padrão Re: Sobre a Licença SCM e CONSULTA PÚBLICA Nº 23

    O que eh uma SICI ? Eu nao sei ...rsrsrs

  5. #5

    Padrão Re: Sobre a Licença SCM e CONSULTA PÚBLICA Nº 23

    Citação Postado originalmente por augusto32 Ver Post
    O que eh uma SICI ? Eu nao sei ...rsrsrs
    http://sistemas.anatel.gov.br/sici/N...QSmodulo=19105

  6. #6

    Padrão Re: Sobre a Licença SCM e CONSULTA PÚBLICA Nº 23

    Alem da manutencao do SICI, tem a grande questao que os provedores de medio porte estao sofrendo, que eh interliga a suas torres por fibra, segundo a anatel se o link chega por fibra, tem que ter a licenca da estacao, ai vai mais 1.380,00 por cada torre que tem link via fibra + sua taxa anual.

    E pra quem quer passar fibra, nao sei outras operadoras de energia, mais a nossa aqui da minha cidade, pediu copia da licenca da estacao principal + o numero do Ato / Ano.

    Quem nao tem e esta trabalhando na area, tira pq um dia o fiscal vai chegar ai, pode demorar anos, mais vai, e ai depois vai dar processo federal, multa e principalmente o lacre, vai complica td sua vida!

    Falo por experiencia propria, fui lacrado em 2011 e tive q responder processo, pagar advogado, paguei multa de 4 mil, a cidade toda fico sabendo q foi lacrado, ainda bem que o povo esquece!!! kkkkkk

  7. #7
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Sobre a Licença SCM e CONSULTA PÚBLICA Nº 23

    SICI. não abriu a página não é reelevante para o meu caso pois não tenho provedor. Aqui tinha um monte de telefones rurais em que se comprava no "paraguay" por ums 200 dolares e saia instalando de torto a direito. Interferia na internet dele mesmo, nas TVs dele mesmo e sai gabando " tenho telefone na fazenda" Tia ANA fez a limpa, ufa e alguns ainda queriam entrar com processo contra Tia ANA acho que até entraram inclusive com SKY-GATO e dizer ser sujeitos honestos aff.
    Como questão local a cidade que tem taxas e impostos mais baratos é São Caetano do Sul, mas a multa pelo não cumprimento é muito salgada. Acho que 400 pila para quem quer trabalhar é de graça, tá certo que precisa de uns 100 vezes para começar do zero, mas como a maioria começou na informalidade gastando uns 400 pila com sua própria net. Não se preocupem por que a RECEITA FEDERAL sabe disso inclusive em qualquer atividade econômica, muitas vezes até aqueles "bicos"; Por isso, o esforço para formalizar as atividades em todas as esferas governamentais que se iniciou ainda com Itamar Franco na presidência.

    Qualquer atividade, o nosso maior desafio não é conquistar o cliente, e sim mantê-los; novo cliente vem com esses que conseguimos manter. Perder esse cliente, poder levar mais tres por mais "chato que seja".

    Eu apesar de ser MEI, sou obrigado a fazer o relatório financeiro mensalmente e quase ninguém o faz, inclusive arquivar todas as compras seja PJ ou PF, por que por ser empresa individual responde diretamente pelas duas ações. Esse relatório é o mesmo para o birosca, pedreiro, eletricista etc. Nas notas fiscais que emito, faço um relatório do que aconteceu, e o que pode ser a causa; existe um campo para isso mas acho que ninguém lê apesar que apenas um reclamou da queima do equipamento de novo, Leu na N.F.S-e e corrigiu o local. "SICI" acredito que seja um relatório ou algo do gênero que precisa ser enviado mensalmente ou anualmente para órgão competente.
    Quando eu era empregado, a firma não exigia, mas eu fazia relatório em cada atividade externa e se não fosse por conta disso em um um dos incidentes iria passar "maus bocados", a partir de então passou a exigir relatórios de todos os trabalhos de campo externo, inclusive o de percurso. Acabei sendo elogiado, inclusive pela empresa contratada. Essa corrupção toda que aparece, ou obras mal feitas é por que os relatórios não são feitos, ou quem é responsável não os lê e se lê não tem a mínima noção da gravidade que pode ser gerando suborno.

  8. #8

    Padrão Re: Sobre a Licença SCM e CONSULTA PÚBLICA Nº 23

    Nilton, o link abre um pdf que explica tudo sobre SICI... sim é mensal e mal comparando é como se fosse um Sintegra do setor... Tem umas perguntinhas simples mas com cara de pegadinha....