+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema MPLS

    Bom dia colegas,

    Seguinte, estou implantando MPLS na minha rede e estou sofrendo com um problema que não consegui identificar nos teste de bancada.

    O que esta acontecendo:

    Ja tenho minha rede com ospf implantado, como minha rede é gigante tenho ela dividida em áreas. Iniciei a implantação do MPLS na área 10, posteriormente vou implantando nas demais áreas. Na minha área 10 tenho um anel com 8 pontos, após terminar a implantação identifiquei que não consigo mais acessar minha rede do ponto 2 ate o ponto 4, do ponto 5 até o ponto 8 acesso normalmente. Identifiquei que toda minha rede que passa pelo ponto 2 eu não tenho acesso, apos forçar através do ospf, que o trafego saia pelo outro sentido eu consigo acessar a rede.

    Topologia área 10: Ponto 01 -> ponto 02 -> ponto 03 -> 04 -> 05 -> 06 -> 07 -> 08 -> Ponto 01

    Os meu cliente estão autenticados via ARP com tunel eoip e ninguém ficou sem o serviço. Ja revisei as configurações desse ponto 2 e não identifiquei nenhum problema.

    Os colegas tem alguma ideia do que pode estar acontecendo, ja que sou novo com MPLS, posso ter deixado passar alguma coisa.

  2. #2

    Padrão Re: Problema MPLS

    Boa Tarde,

    Resolvi o problema, acabei esquecendo de setar a opção "Distribute For Default Route" nas opções do LDP.

    Valeu

  3. #3
    Avatar de Umesh
    Ingresso
    Feb 2019
    Localização
    Campinas/SP
    Posts
    77
    Posts de Blog
    12

    Padrão Re: Problema MPLS

    talvez este video possa te ajudar no problema: