Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preço abusivo da linha Wom Mimo

    Pessoal, gostaria de saber de vocês se estão tendo problemas para comprar radios da intelbras. A 1 semana atras o radio custava R$220 no fornecedor, e agora simplesmente esta superando os R$300 mesm com dolar abaixando e os aparelhos supostamente serem nacionais, neste momento em que escrevo um Wom 500 mimo esta custando o mesmo ou mais do que um sxt lite 5. Demos preferencia pra intelbras em nossa rede devido ao custo competitivo, e segundo o fornecedor, isso partiu diretamente da intelbras, apenas lojas e provedores podem comprar com 30% de desconto, o que ainda não deixa a linha com um preço justo, obrigando o provedor a fazer uma salada de modelos de radios na rede, pois não seremos reféns da intelbras, entre pagar R$300 em um wom preferimos pagar um pouco mais por nano beam 16 ou pagar menos por um sxt lite5

  2. #2

    Padrão Re: Preço abusivo da linha Wom Mimo

    Lei da Oferta e Procura.
    Ninguém compra, preço lá em baixo.
    Alta procura, preço lá em cima.
    Brasil....


    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Preço abusivo da linha Wom Mimo

    aqui estou comprando a 236, mas era pra baixar mais ja que o dolar caiu. Acho que depende de cada distribuidora

  4. #4

    Padrão Re: Preço abusivo da linha Wom Mimo

    Aqui a um ano e meio atrás começamos a comprar WOM5000. O preço compensava mesmo não sendo uma "Brastemp". Chegamos a instalar umas 100 unidades na rede até que a Intelbras resolveu aplicar uma política maluca supervalorizando seus produtos e com isso a diferença para um Lite5 diminuiu. Sendo o Lite5 muito mais rádio que o WOM5000 e mesmo com o dolar alto, abandonamos a ideia e partimos para passar a rede para MK usando Nv2.
    Hoje já estamos quase conseguindo nos livrar dos WOM5000 e confirmamos o ditado que diz "O barato sai caro".

  5. #5

    Padrão Re: Preço abusivo da linha Wom Mimo

    E a questão do dolar, não é automática a alteração...
    Se sobre, o fabricante/distribuidor precisa se "calçar" para poder repor o estoque...
    Se cai o valor do dolar, como ele produziu/comprou com dolar alto, vai tentar recuperar o prejuízo antes de baixar para o novo preço do dolar...
    E vai que nesta semana baixa e na outra sobe de novo?
    Isso chama-se insegurança e é o grande causador da deterioração da economia...

  6. #6

    Padrão Re: Preço abusivo da linha Wom Mimo

    Ganhou mercado e esta se achando que é uma MK. Fiz o mesmo que gfqsw, estou na fase de rever os meus conceitos.

    Enviado via ASUS_Z00AD usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Preço abusivo da linha Wom Mimo

    Sou a favor de usar protocolo proprietário e me esforcei para manter minha rede assim. Nao cai nessa cilada. Tudo que a Intelbras vende é mais caro em relação a seus concorrentes (cftv,etc). Estrategia para entrar no mercado. Agora senta e chora.

  8. #8

    Padrão Re: Preço abusivo da linha Wom Mimo

    Amigo da uma conferida pq Intelbras para fornecedores em todo o País está tabelado variando pouca coisa de estado para estado. Aqui no RS em minha cidade ainda está na casa de 218 reais +/- o mimo e 195 o siso, isso semana passada, mas tem alguns lugares que tbem compro q está em 253,80 reais o mimo. Da uma conferida se vc compra com distribuidor ou redistribuidor.

  9. #9

    Padrão Re: Preço abusivo da linha Wom Mimo

    Não usamos wom 5000 mas fui conferir no Mercado Livre e não notei abuso de preços em relação ao SXT....
    Me pareceu que os preços são semelhantes... apesar de que em alguns vendedores está mais alto, mas o mesmo acontece com o SXT...
    É uma questão de pesquisar... e como o Zarttron disse, deve ser casos de fornecedor autorizado Intelbras e vendedor "livre atirador".

    Agora quero comentar outra coisa que notei nos anúncios de modo geral e pode ser que isso explique a tendência de chamar equipamentos eletrônicos de "antena".

    Fico de certo modo irritado quando leio " minha antena" ou "como configuro minha antena" quando se faz referencia a um equipamento.. Antena é a parte irradiante que está la dentro da CPE... e como tal não tem configuração... é um elemento fisico e passivo.
    É um simples detalhe, mas que a meu ver revela profissionalismo quando do uso correto do termo

  10. #10

    Padrão Re: Preço abusivo da linha Wom Mimo

    No ML esta bem mais caro que nas distribuidoras.

  11. #11

    Padrão

    Prezados usuários do UnderLinux,

    Em julho de 2014 a Intelbras iniciou a implantação de uma política de vendas, onde um dos objetivos é promover a aproximação entre a empresa e os seus canais de venda para juntos melhor atender seus clientes.
    Como a Intelbras comercializa para todo o Brasil e os tributos para cada Estado são diferentes, sempre pode haver alguma variação no preço dos produtos.
    Assim como outros usuários já comentaram nesse post, o preço em média sempre deveria ser parecido e acreditamos que o preço citado, realmente não está de acordo com o que vem sendo praticado pelo mercado.
    Acompanhando a variação do dólar e em respeito ao consumidor, no mês de abril já reduzimos o preço em média em 10% para todo o país.
    Como Empresa Nacional, desenvolvemos produtos sempre pensando no nosso cliente e em suas regionalizações, tentando tornar os equipamentos cada vez mais competitivos e com melhor custo benefício.

    Colocamos os nossos colaboradores e representantes regionais à disposição para lhes indicar os distribuidores credenciados de suas regiões. No link abaixo é possível localizá-los.
    http://www.intelbras.com.br/representantes

    Att,
    Equipe Intelbras

  12. #12

    Padrão Re: Preço abusivo da linha Wom Mimo

    Quando quase ninguém usava, custava 120,00 uma wom. Agora começaram a fazer mercado e aproveitando a alta da NanoStation, não perderam tempo e elevaram o preço das wom. Hj custa 250,00, pago mais caro numa Nano, mas não compro mais Wom.
    Cresceram o olho...

  13. #13

    Padrão Re: Preço abusivo da linha Wom Mimo

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Quando quase ninguém usava, custava 120,00 uma wom. Agora começaram a fazer mercado e aproveitando a alta da NanoStation, não perderam tempo e elevaram o preço das wom. Hj custa 250,00, pago mais caro numa Nano, mas não compro mais Wom.
    Cresceram o olho...
    Exatamente!!

    R$ 250,00 em um WOM5000 ou R$270,00 em um Lite5???

    Nem dá para parar para pensar.

  14. #14

    Padrão Re: Preço abusivo da linha Wom Mimo

    galera o lite 5 é tao bom assim? oque tem de diferente alguem poderia me esplicar. tenho me decepcionado com as wom5000 constantemente com erros de software e falhas no firmware que o suporte n sabe esplicar. alguem pode me diser oque tem de superior no stx?

  15. #15

    Padrão Re: Preço abusivo da linha Wom Mimo

    Lei da Oferta e Procura, Adam Smith - americano rsrs

  16. #16

    Padrão Re: Preço abusivo da linha Wom Mimo

    Citação Postado originalmente por Grsguard Ver Post
    galera o lite 5 é tao bom assim? oque tem de diferente alguem poderia me esplicar. tenho me decepcionado com as wom5000 constantemente com erros de software e falhas no firmware que o suporte n sabe esplicar. alguem pode me diser oque tem de superior no stx?
    Unica semelhança é que os dois são CPE 5,8ghz Mimo. Enumerar algumas diferenças:
    1° - Antena de maior ganho da SXT
    2º - Chipset Atheros sxt x Ralink Wom 5000 (CPU mais rápida e moderna, Memoria maior)
    3º - SXT maior sensibilidade Wireless
    4º - NV2 - TDMA mais desenvolvido e maduro
    5º - Estabilidade de conexão
    6º - Software - Ai é sacanagem comparar, não tem parâmetro de comparação. No RouterOs faz-se miséria, logico sabendo fazer.

    Ainda tem mais, mas pra não estender ficamos assim

  17. #17

    Padrão Re: Preço abusivo da linha Wom Mimo

    Citação Postado originalmente por rodrigofonseca Ver Post
    Unica semelhança é que os dois são CPE 5,8ghz Mimo. Enumerar algumas diferenças:
    1° - Antena de maior ganho da SXT
    2º - Chipset Atheros sxt x Ralink Wom 5000 (CPU mais rápida e moderna, Memoria maior)
    3º - SXT maior sensibilidade Wireless
    4º - NV2 - TDMA mais desenvolvido e maduro
    5º - Estabilidade de conexão
    6º - Software - Ai é sacanagem comparar, não tem parâmetro de comparação. No RouterOs faz-se miséria, logico sabendo fazer.

    Ainda tem mais, mas pra não estender ficamos assim
    Muito obrigado pela resposta.
    kkkk vende-se 50 wom 5000 mimo
    Zueira. bha vou ir trocando as minhas pelas stx.
    de pouco em pouco. 60 reais de diferença n vale a encomodaçao.
    so uma coisa que n entendo muito bem. a galera fala que so pasa 29 mb na wom mas nas minhas passa 150mb em todos link em 11n 5ghz sabe me diser pq a galera insiste em diser que so pasa 29?

  18. #18

    Padrão Re: Preço abusivo da linha Wom Mimo

    Citação Postado originalmente por Grsguard Ver Post
    Muito obrigado pela resposta.
    kkkk vende-se 50 wom 5000 mimo
    Zueira. bha vou ir trocando as minhas pelas stx.
    de pouco em pouco. 60 reais de diferença n vale a encomodaçao.
    so uma coisa que n entendo muito bem. a galera fala que so pasa 29 mb na wom mas nas minhas passa 150mb em todos link em 11n 5ghz sabe me diser pq a galera insiste em diser que so pasa 29?
    Este seu comentário me parece mostrar que tem mercado para todos... Se passa isso, para que trocar? Tem encontrado outros problemas?

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Grsguard Ver Post
    galera o lite 5 é tao bom assim? oque tem de diferente alguem poderia me esplicar. tenho me decepcionado com as wom5000 constantemente com erros de software e falhas no firmware que o suporte n sabe esplicar. alguem pode me diser oque tem de superior no stx?
    Boa tarde Grsguard,

    Gostaríamos de localizar os seus atendimentos os quais o nosso suporte não conseguiu lhe ajudar, por favor, nos informe via mensagem privada o seu CPF para que possamos buscar os seus registros de atendimentos e entendermos o que houve.

    Att,
    Equipe Intelbras

  20. #20

    Padrão Re: Preço abusivo da linha Wom Mimo

    Citação Postado originalmente por Grsguard Ver Post
    galera o lite 5 é tao bom assim? oque tem de diferente alguem poderia me esplicar. tenho me decepcionado com as wom5000 constantemente com erros de software e falhas no firmware que o suporte n sabe esplicar. alguem pode me diser oque tem de superior no stx?
    Conta de padeiro.

    Quando comprei os WOM5000 pagava o equivalente a U$49,00. Hoje cobram R$250,00 e U$49,00 são R$ 171,00.

    O produto é nacional, mesmo que os componentes sejam importados a mão de obra continua nacional, só que a Intelbras resolveu passar seu produto para R$250,00 ou seja, R$79,00 amais que não tem justificativa mesmo com o aumento do dolar.

    Se continuasse a U$49,00 (R$171,00) hoje, seria sim concorrente do Lite5 pelo preço mais accessível, não pela qualidade.

    Se o dolar baixar a R$3,00 ai a Intelbras poderá começar a fazer promoções. para desencalhar o produto.