Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com Powerbeam m5 400 25dbi

    Olá pessoal estou fazendo um ptp com duas Powerbeam m5 400 25dbi a distancia é de 18 km.
    Até então tudo certo, o final ta até bom é tudo, mais acontece um problema, na station quando vou linkar quando ela acha o sinal e liga os leds o rádio reinicia. Isso acontece só quando ela linka e se ficar fora do rumo do feixe sem sinal ela não reinicia.
    Obs: as duas são novinhas e testei em outra rede ela funciona normal no mesmo lugar que estou testando o ptp.
    Foi configurando antes em bancada e ficou normal, agora em campo acontece isso. Quando pega sinal e link reinicia.
    Alguém já passou por isso? desde já obrigado a todos.

  2. #2
    Avatar de SanchezMT
    Ingresso
    Jul 2014
    Localização
    São josé dos Quatro Marcos MT
    Posts
    163

    Padrão Re: Problema com Powerbeam m5 400 25dbi

    amigo, eu tbm tinha um link de 13 km com essa aparelhagens ai, vivia travando, tinha de reiniciar.. acho q essas antenas ai são pra clientes msm. faz um investimento maior e vai de algcom e rb!! nao tenho, mas pessoal faz bastante elogios

  3. #3

    Padrão Re: Problema com Powerbeam m5 400 25dbi

    Citação Postado originalmente por SanchezMT Ver Post
    amigo, eu tbm tinha um link de 13 km com essa aparelhagens ai, vivia travando, tinha de reiniciar.. acho q essas antenas ai são pra clientes msm. faz um investimento maior e vai de algcom e rb!! nao tenho, mas pessoal faz bastante elogios
    Pois é amigo oque eu acho estranho que ela funciona em outra rede e na minha ela nem conecta quando aparece sinal ela reinicia e fica nisso.

  4. #4

    Padrão Re: Problema com Powerbeam m5 400 25dbi

    Possuo um par num ptp a 21km, tem dois anos já. Nunca tive problemas. Passa em média 20Mb.

  5. #5

    Padrão Re: Problema com Powerbeam m5 400 25dbi

    Reconfigure as duas do zero (dê reset), verifique o fresnel com muita atenção pois nessa distância pode dar problemas... Tente conectar as duas com Airmax desativado pra ver se resolve... Verifique ambas na aba wireless se a potência está como​ feed only

  6. #6

    Padrão Re: Problema com Powerbeam m5 400 25dbi

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         acess.jpg
Visualizações:	395
Tamanho: 	96,7 KB
ID:      	63876Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         station.jpg
Visualizações:	286
Tamanho: 	90,7 KB
ID:      	63877

  7. #7

    Padrão Re: Problema com Powerbeam m5 400 25dbi

    boa noite amigo ontem eu passei por este mesmo poblema, ele foi resolvido quando eu atualizei o firmware e dei um reset na antena ai conectou e nao reiniciou mais.

  8. #8

    Padrão Re: Problema com Powerbeam m5 400 25dbi

    Citação Postado originalmente por Dudusat Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         acess.jpg
Visualizações:	395
Tamanho: 	96,7 KB
ID:      	63876Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         station.jpg
Visualizações:	286
Tamanho: 	90,7 KB
ID:      	63877
    Meu caro Se pretende usar a modulação mais baixe use MCS8. Pois do jeito que esta aí acima você esta desperdiçando uma das polaridades.
    Antes de conectar analise o espectro e veja o quanto o canal esta congestionado.
    Quanto você precisa passar neste enlace?

  9. #9

    Padrão Re: Problema com Powerbeam m5 400 25dbi

    É amigo.. Esse MCS 0 ai nao rola... Qual a versão do firmware? Tentou sem Airmax?

  10. #10

    Padrão Re: Problema com Powerbeam m5 400 25dbi

    Amigo Coloque o MCS no maximo, ative a opcao ao lado chamada AUTO. e por fim atualize o firmware, ta com cara de BUG. Espero ter ajudado

  11. #11

    Padrão Re: Problema com Powerbeam m5 400 25dbi

    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    Meu caro Se pretende usar a modulação mais baixe use MCS8. Pois do jeito que esta aí acima você esta desperdiçando uma das polaridades.
    Antes de conectar analise o espectro e veja o quanto o canal esta congestionado.
    Quanto você precisa passar neste enlace?
    Obrigado por responder amigo.
    Coloquei nessa MCS só pra teste mesmo, sobre passar, passando 10 ou 5 megas ta bom.

  12. #12

    Padrão Re: Problema com Powerbeam m5 400 25dbi

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    É amigo.. Esse MCS 0 ai nao rola... Qual a versão do firmware? Tentou sem Airmax?
    Obrigado por responder
    Olá amigo sim essa MCS tava fazendo teste por isso ficou assim.
    Tava vendo aqui ta na versão v5.6.2 .fui ver na Access Point tava na v5.6.4

  13. #13

    Padrão Re: Problema com Powerbeam m5 400 25dbi

    Citação Postado originalmente por ManoDW Ver Post
    Amigo Coloque o MCS no maximo, ative a opcao ao lado chamada AUTO. e por fim atualize o firmware, ta com cara de BUG. Espero ter ajudado
    Obrigado por responder.
    Sim atualizei aqui a firmware só vou testar de novo no sábado vlw.

  14. #14

    Padrão Re: Problema com Powerbeam m5 400 25dbi

    Citação Postado originalmente por Dudusat Ver Post
    Obrigado por responder.
    Sim atualizei aqui a firmware só vou testar de novo no sábado vlw.
    Aproveita que atualizou e posta uma analise de espectro usando o airview.

  15. #15

    Padrão Re: Problema com Powerbeam m5 400 25dbi

    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    Aproveita que atualizou e posta uma analise de espectro usando o airview.
    Ok assim que testar posto a analise.

  16. #16

    Padrão Re: Problema com Powerbeam m5 400 25dbi

    vale lembrar que é muita distancia para esse equipamento funcionar adequadamente, para essa distancia um disco de 29 ou 30dbi iria melhor, possibilitaria vc usar uma potencia menor, gerando menor interferência e consecutivamente maior banda...

  17. #17

    Padrão Re: Problema com Powerbeam m5 400 25dbi

    E mesmo pra teste não se usa MCS0, usa MCS8, com ele você terá conexão com os mesmos sinais baixos que teria com MCS0 (Afinal é a mesma modulação, só muda o fato de ter 1 ou 2 chains em uso), mas com MCS8 você vê os sinais do chain0 e chain1 direitinho, em PTP distante e baixo é comum ter o chain0 com digamos -60dBm (Porque na pol. horizontal nunca tem nada na frente), e no chain1 ter -84dBm, pois a pol. vertical é afetada por antenas baixas, o sinal na pol. vertical reflete no solo e árvores.

    Reiniciar por isso nunca vi, mas o inútil scan de SSID mostrar sinal -60dBm, e a conexão não ser feita já vi, justo por essa questão de uma das polarizações ter sinal muito mais baixo que a outra, por zona de Fresnel completamente obstruída (Só em 1 polarização).


    Deixar um AP em potência máxima pra conectar não é um problemão, o amplificador vai esquentar mas não chega nem perto do calor que é TRABALHAR com ele em potência máxima (E trabalhar é tráfegar throughput alto 24x7), então nem posso dizer que é culpa de ter deixado a potência no máximo, mas testa deixar em 18 ou 20dBm, em MCs8 pra teste, assim vai ter menos calor nos amplificadores de saída, e vai ver o sinal dos chain0 e chain1 assim que conecta, vai ver se um deles está muito baixo.
    (Se estiver, um quebra-galho é usar só a pol. horizontal, desde que o rádio tenha essa opção, mas... não tem, usando MCS0 ele tenta negocição pelos 2 chains pra definir qual usar, e ainda que use a horizontal eventualmente, ele continua mandando tentativas de conexão pela outra polarização, e preambulo é legível até com sinal tipo -90dBm, estabelece conexão e sincronia com o pior sinal do mundo, mas hora que vai trafegar pacote do cliente aí a conexão cai porque usa data rate muito maior que o preambulo).

  18. #18

    Padrão Re: Problema com Powerbeam m5 400 25dbi

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    vale lembrar que é muita distancia para esse equipamento funcionar adequadamente, para essa distancia um disco de 29 ou 30dbi iria melhor, possibilitaria vc usar uma potencia menor, gerando menor interferência e consecutivamente maior banda...
    Obrigado por responder, sim amigo sem duvida ficaria melhor.
    Mais a grana ta pouco kkkk

  19. #19

    Padrão Re: Problema com Powerbeam m5 400 25dbi

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    E mesmo pra teste não se usa MCS0, usa MCS8, com ele você terá conexão com os mesmos sinais baixos que teria com MCS0 (Afinal é a mesma modulação, só muda o fato de ter 1 ou 2 chains em uso), mas com MCS8 você vê os sinais do chain0 e chain1 direitinho, em PTP distante e baixo é comum ter o chain0 com digamos -60dBm (Porque na pol. horizontal nunca tem nada na frente), e no chain1 ter -84dBm, pois a pol. vertical é afetada por antenas baixas, o sinal na pol. vertical reflete no solo e árvores.

    Reiniciar por isso nunca vi, mas o inútil scan de SSID mostrar sinal -60dBm, e a conexão não ser feita já vi, justo por essa questão de uma das polarizações ter sinal muito mais baixo que a outra, por zona de Fresnel completamente obstruída (Só em 1 polarização).


    Deixar um AP em potência máxima pra conectar não é um problemão, o amplificador vai esquentar mas não chega nem perto do calor que é TRABALHAR com ele em potência máxima (E trabalhar é tráfegar throughput alto 24x7), então nem posso dizer que é culpa de ter deixado a potência no máximo, mas testa deixar em 18 ou 20dBm, em MCs8 pra teste, assim vai ter menos calor nos amplificadores de saída, e vai ver o sinal dos chain0 e chain1 assim que conecta, vai ver se um deles está muito baixo.
    (Se estiver, um quebra-galho é usar só a pol. horizontal, desde que o rádio tenha essa opção, mas... não tem, usando MCS0 ele tenta negocição pelos 2 chains pra definir qual usar, e ainda que use a horizontal eventualmente, ele continua mandando tentativas de conexão pela outra polarização, e preambulo é legível até com sinal tipo -90dBm, estabelece conexão e sincronia com o pior sinal do mundo, mas hora que vai trafegar pacote do cliente aí a conexão cai porque usa data rate muito maior que o preambulo).
    Obrigado por responder amigo, vou fazer estes testes sim com MCS8 e com a potência também vamos ver creio que vai fechar.

  20. #20

    Padrão Re: Problema com Powerbeam m5 400 25dbi

    Olá pessoal boa tarde a todos.
    Vim dar uma satisfação a todos que responderam o tópico e aos que talvez um dia passar por isso.
    O problema foi resolvido e o link fechou parou de reiniciar.
    Oque foi feito foi o seguinte, atualizei a antena pra ultima versão e ativer a opção wds transparent bridge mode.
    Não sei dizer ao certo mais acho q era essa opção que estava reiniciando .
    Obrigado a todos.