+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montando PONTO de Acesso

    Amigos, boa boite. Preciso da ajuda dos amigos, Querendo montar meu primeiro ponto de acesso, quais equipamentos necessários pra prover internet para 80 pessoas no meu bairro.
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Montando PONTO de Acesso

    Depende da velocidade dos planois que irá oferecer....  Se forem 80 planos de 1mbps os equipamentos são uns... Se for 80 planos de 10mbps os equipamentos são outros... Se for via rádio é uma coisa... Se for cabeado é outra... >Descreva melhor suas pretensões...

  3. #3

    Padrão Re: Montando PONTO de Acesso

    Obrigado SPHREAK, a pretensão destina se o fornecimento aos clientes os planos de 6/8e10mb.
    Obrigado.

    Enviado via XT1040 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Montando PONTO de Acesso

    Boa Tarde sphreak
    me da uma luz de equipamento para 1mgs e 10mgs qual seria os equipamento que voce usa ou usaria
    Obrigado desde ja

  5. #5

    Padrão Re: Montando PONTO de Acesso

    Amigo... Em um ponto de acesso assim, eu utilizaria pra transmitir para os clientes uma RB450G (essa RB é gigalan eu não uso a RB750 prq é10/100.. Se for tráfego pesado eu uso CloudCore ou EdgeRouter) para controlar e rotear os clientes.

    Rocket M5 em modo bridge (a quantidade de Rockets vai depender da quantidade de paineis setoriais) e painel Maxxgain 5G2090 ( uma torre de 360° utiliza 4 painéis + 4 rockets) .

    Ainda deve observar estrutura para recebimento de link, estrutura para energia, torre, estrutura de aterramento, etc...

  6. #6

    Padrão Re: Montando PONTO de Acesso

    Boa Noite
    esta estrutura seria para clientes ate 1mgs ou para 10mgs pois eu tenho clientes de 4mgs ate 10mgs estou com 115 clientes e 50mgs dedicado, tem horas que esta com lentidão, o link chega ate 40mgs de uso uso rb1100x2ah com media de 25 clientes em cada basestation 5g/20/90 da ubnt e rockert m5 tudo bridge, nos clientes uso nano loco m5 e wom5000 da intelbras para os mais perto.

  7. #7

    Padrão Re: Montando PONTO de Acesso

    Seria bom você não misturar fabricantes entre AP e cliente, assim vc poderia ativar o protocolo proprietário. Como o Airmax por exemplo da Ubiquiti.

  8. #8

    Padrão Re: Montando PONTO de Acesso

    Citação Postado originalmente por copaers Ver Post
    Boa Noite
    esta estrutura seria para clientes ate 1mgs ou para 10mgs pois eu tenho clientes de 4mgs ate 10mgs estou com 115 clientes e 50mgs dedicado, tem horas que esta com lentidão, o link chega ate 40mgs de uso uso rb1100x2ah com media de 25 clientes em cada basestation 5g/20/90 da ubnt e rockert m5 tudo bridge, nos clientes uso nano loco m5 e wom5000 da intelbras para os mais perto.
    Amigo... Essa estrutura suporta os 2... Um erro comum é colocar um monte de equipamento "top" com XYZ throughput e esquecer do tráfego lan... O cidadão tem 4 Rocket consumindo 400mbps e lá na entrada da rede tem um equipamento ou configuração gargalando uma porta lan em 10/100...

    Outra... O amigo aí acima tem razão... Misturar fabricantes não é uma boa...

    Agora.. Na minha conta teu link tá meio magrinho pra 115 clientes... Teu link é simétrico? 50/50? Ou é "link" ADSL/VDSL?