Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Veículos do Provedor

    Senhores provedores guerreiros do Brasil
    Estou com algumas dúvidas, gostaria de saber qual é o tipo de procedimentos que são feitos pelo provedor em relação aos veículos, estou com problemas pois alguns funcionários depredam e estragam os carros. queria saber dos senhores opiniões sobre isso, como vcs fazem, qual o tipo de controle, esse tipo de coisa.
    Sua opinião será muito bem vinda. Bom diaa.

  2. #2

    Padrão Re: Veículos do Provedor

    Não cobro nada do funcionário, identifico e MANDO EMBORA sem pensar duas vezes. Na semana passada um funcionário bateu de frente em outro veiculo totalmente errado, foi na contra mão bater na mulher. Resumo, a proprietária do outro veiculo ainda está processando a Empresa. Em fim, o funcionário deixei em casa uma semana para zerar todas as horas extras que ele tinha na casa, voltou para trabalhar ficou um dia e pegou dengue, ai está mais uma semana em casa, quando voltar será demitido.
    Cara uma dica, aprenda a demitir, se não estará ferrado!!! Se o cara for bom investe na medida do possível nele, ser for tralha, manda embora sem dó e piedade, pois piedade é coisa que eles não tem de nós....

  3. #3

  4. #4

    Padrão Re: Veículos do Provedor

    O funcionário se foi contratado como motorista você pode exigir e cobrar dele legalmente todos os danos efetuados no veículo.
    Pois o cargo vem embargado a responsabilidade de zelo do veículo.

    Agora se ele é técnico, ajudante, auxiliar que é o mais comum, você pode até cobrar dele, porém ele pode requerer de direito depois e você levar um processo. E ele vai ganhar.
    O que se pode fazer é conversar, procurar saber quem é o errado e caso ele seja o errado que converse como ele irá pagar, quantas x fica bom pra ele pagar. Mas converse amigavelmente.

    Se você manda embora de imediato ele pode entrar com processo alegando que exercia outras funções na empresa e você não o remunerava.
    Resumindo, tomou mais um prejuízo. Além do carro agora uma indenização.

    Portanto recomendo. Seguro total.
    Faça um seguro total, faça o funcionário assinar as cláusulas de ciência de cobertura, aí sim se ele não cumprir, ele pode ser mandado embora, e o seu prejuízo vai ser somente a franquia e os acertos trabalhista.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Veículos do Provedor

    Obrigado amigo pela resposta vou tentar entrar em um acordo com ele.
    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    O funcionário se foi contratado como motorista você pode exigir e cobrar dele legalmente todos os danos efetuados no veículo.
    Pois o cargo vem embargado a responsabilidade de zelo do veículo.

    Agora se ele é técnico, ajudante, auxiliar que é o mais comum, você pode até cobrar dele, porém ele pode requerer de direito depois e você levar um processo. E ele vai ganhar.
    O que se pode fazer é conversar, procurar saber quem é o errado e caso ele seja o errado que converse como ele irá pagar, quantas x fica bom pra ele pagar. Mas converse amigavelmente.

    Se você manda embora de imediato ele pode entrar com processo alegando que exercia outras funções na empresa e você não o remunerava.
    Resumindo, tomou mais um prejuízo. Além do carro agora uma indenização.

    Portanto recomendo. Seguro total.
    Faça um seguro total, faça o funcionário assinar as cláusulas de ciência de cobertura, aí sim se ele não cumprir, ele pode ser mandado embora, e o seu prejuízo vai ser somente a franquia e os acertos trabalhista.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Veículos do Provedor

    Recorrer na justiça é pura loteria e ainda pode dar errado. A melhor coisa se chama PÉ NA BUND@!!! Se o funcionário não se enquadra nas normas da empresa é rua, não adianta ficar brigando com funcionário, se ele não valoriza o emprego que tem ele não merece estar lá. Com mais de 100 milhões de desempregados no país só faltava ficar alisando cabeça de funcionário ruim.

  7. #7

    Padrão Re: Veículos do Provedor

    Salário fixo(baixo)+comissão por atendimento+auxílio veículo.
    Se o cara danificar o carro perde os auxílios.Deixa o funcionário em casa ou fazendo trabalhos internos enquanto o veículo estiver em reparo.
    Indico parar o carro até por arranhões,so para doer no bolso mesmo.
    Doe no bolso da empresa e do funcionário.Mas educa o funcionário na marra.

    Enviado via SM-G531BT usando UnderLinux App

  8. #8

    Padrão Re: Veículos do Provedor

    Felizmente até o momento não passo por este problema.Mas aqui eu fiz este "trato".
    Tenho 3 técnicos e levanto a mão p céu agradecendo.Funcionário ruim é fofa,afunda a empresa.

    Enviado via SM-G531BT usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Veículos do Provedor

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Salário fixo(baixo)+comissão por atendimento+auxílio veículo.
    Se o cara danificar o carro perde os auxílios.Deixa o funcionário em casa ou fazendo trabalhos internos enquanto o veículo estiver em reparo.
    Indico parar o carro até por arranhões,so para doer no bolso mesmo.
    Doe no bolso da empresa e do funcionário.Mas educa o funcionário na marra.

    Enviado via SM-G531BT usando UnderLinux App
    Você acredita que parar o funcionário é bom para empresa ou ruim pra ele?
    Independente do valir que ele recebe, quanto mais tempo maior a caixinha dele..
    Pagar mão de obra parada? Isso sim é prejuízo para empresa.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão Re: Veículos do Provedor

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Salário fixo(baixo)+comissão por atendimento+auxílio veículo.
    Se o cara danificar o carro perde os auxílios.Deixa o funcionário em casa ou fazendo trabalhos internos enquanto o veículo estiver em reparo.
    Indico parar o carro até por arranhões,so para doer no bolso mesmo.
    Doe no bolso da empresa e do funcionário.Mas educa o funcionário na marra.

    Enviado via SM-G531BT usando UnderLinux App
    E você acha mesmo que quem está sendo punido é o mau funcionário com esse método??? Quem está sendo punida é a empresa e os clientes.

    Não adianta, não pode ter espaço na empresa para mau funcionário. Não existe outra forma.

  11. #11

    Padrão Re: Veículos do Provedor

    Pessoal, tive os mesmos problemas com meu técnico, a solução que encontrei formam duas.
    A primeira instalei um rastreados veicular, cujo qual, me mostra com precisão o local, rotas, km rodado.
    O segundo passo foi instalar um controlador de velocidade.
    Este controlador não permite que o motor passe de 3mil giros, ou seja, não canta pneu, não pode correr, o consumo de combustível diminuiu em 30 % muito interessante.
    Posso passar o telefone do fornecedor caso queiram.

  12. #12

    Padrão Re: Veículos do Provedor

    Amigos, vocês estão lidando com algo que se chama caráter e quando o indivíduo não tem, não existe sistema, acordo, conversa, promessa ou simpatia o que seja que dê jeito. O que acaba acontecendo é que o cara no final apesar de estar fazendo errado vai ficar revoltado e descontar de alguma forma e o prejudicado sempre será o patrão e por tabela os clientes.

    Se o camarada não tem índole boa, deixem de acender vela para defunto ruim.

  13. #13

    Padrão Re: Veículos do Provedor

    Pé na bunda sem dó. Tem muita gente querendo emprego.

  14. #14

    Padrão Re: Veículos do Provedor

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Pé na bunda sem dó. Tem muita gente querendo emprego.
    Tem muita gente honesta, responsável e profissional sem emprego. Com certeza irá encontrar um melhor e como o amigo acima falou pé na bunda.

  15. #15

    Padrão Re: Veículos do Provedor

    Citação Postado originalmente por crtauffer Ver Post
    Pessoal, tive os mesmos problemas com meu técnico, a solução que encontrei formam duas.
    A primeira instalei um rastreados veicular, cujo qual, me mostra com precisão o local, rotas, km rodado.
    O segundo passo foi instalar um controlador de velocidade.
    Este controlador não permite que o motor passe de 3mil giros, ou seja, não canta pneu, não pode correr, o consumo de combustível diminuiu em 30 % muito interessante.
    Posso passar o telefone do fornecedor caso queiram.
    Opa se puder passar os dados da empresa para o pessoal aqui irá de fato ajudar.

  16. #16

    Padrão Re: Veículos do Provedor

    Sou enjoado com trabalho... Fez corpo mole comigo ... Vacilou ... Pé na bunda sem pensar duas vezes.

    Enviado via SM-A500M usando UnderLinux App

  17. #17

    Padrão Re: Veículos do Provedor

    Controlador de velocidade = df88= (54) 91514574 (o carro não passa de 3mil giros)
    rastreado =rastrum= (54) 26213440 (localizador preciso, rotas, mapas, cercas, km, horários, bloqueio do carro)

  18. #18

    Padrão Re: Veículos do Provedor

    obrigado a todos pela contribuição. Acho que o mais correto mesmo é mandar embora, não adianta ficar insistindo. Já tive funcionários que eram zelosos, e não me davam dor de cabeça. Acho que vai mesmo é do caráter de cada um.

  19. #19

    Padrão Re: Veículos do Provedor

    Boa tarde...
    Pessoal, temos um provedor e uma empresa de rastreamento...Nossos problemas com frota, não eram diferentes dos expostos pelos colegas...rastreador é uma excelente ferramenta de reeducação...quem tiver interesse podemos nos falar...trabalhamos a nível Brasil.
    www.globalrastreamento.com

    Abraço a todos

  20. #20

    Padrão Re: Veículos do Provedor

    Quando vi essa situação com um colega a solução foi checklist. ao pegar o veiculo o técnico perde 10 minutos preenchendo checklist.