+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking Sva - parceria

    Boa noite senhores, estou entrando novamente em um assunto que ja faz um tempo que vem sendo arrebatido aqui neste excelentíssimo forum, é sobre a licença SVA, sei que hoje em dia está mais facil obter a SCM, um valor de 400,00 depois outro de 1,300 eu acho, mas o fato é que tem que estar com as regularizações perante a receita federal tudo em dia, pois bem o fato é que eu estou precisando saber se tem alguem que trabalhe com este tipo de serviço , preciso fechar uma parceria, tenho um provedor em funcionamento e nao quero ser lacrado pela tia ana e ter meus equipamentos apreendidos, tenho empresa de comunicação e multimédia aberta, cadastro com responsável técnico no CREA, porem nao consigo emitir certidão negativa na receita devido a um problema de imposto que tive a 10 anos atras e virou uma bola de neve, ja estou regularizando isso com a receita, porem vai demorar alguns meses ainda, entretando nao quero ficar exposto ao concorrente, mesmo que sei que temos que trabalhar certo, regularizado,. Peço a gentileza que se tiver algum provedor aqui que se protifique em fechar um contrato deixe uma mensagem aqui por favor, ou entre em contato comigo pelo email [email protected]



    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Sva - parceria

    SVA dá lacre também... E pras duas empresas..

    Sinceramente... Junta uma grana aí, abre uma outra empresa ( contador faz isso rapidinho, se não fizer no dia... Se essa empresa atual tá no teu nome vc vai ter que abrir uma LTDA com um sócio) e tira um SCM ... Se vc tem Crea e Eng nessa empresa só transferir pra nova... Com a papelada em mãos agora o SCM sai na semana (é tudo online agora)

    Esquece essa de SVA e parceria... A tia Ana tá cada dia facilitando o registro... E bem por isso a fiscalizacão tá mais apertada... Não corra o risco de ir parar na Polícia Federal por um erro bobo..

    Com certeza é mais seguro e mais rápido vc abrir essa nova empresa do que esperar pra resolver esse imposto antigo. Pode custar um $$$ mas depois vai compensar. (Só a multa da Anatel é R$ 10.000,00, fora advogado, prejuízo de estar lacrado, etc). Pense nisso...

  3. #3

    Padrão Re: Sva - parceria

    apesar do conselho do @sphreak estar corretíssimo, o seu caso em particular não tem muita saida não...
    Ou faz tudo novo em nome de um laranja, ou então se entrega para quem já tem SCM. O duro é conseguir alguém que esteja disposto a trabalhar numa parceria... entenda-se aqui a parceria no sentido real da palavra, como parceiros e não no sentido pejorativo que tem sido usado quando um SVA aluga de um SCM.
    Na parceria que me refiro vai muito além de boa documentação. Precisa encontrar quem comungue com você os mesmos ideais e pense no bem de ambos...

    Eu posso dizer "de cadeira" pois quando tinhamos parceria fomos denunciados por um hipócrita e fiscalizados...
    Em poucos minutos de fiscalização fomos cumprimentados por estar tudo certo no nosso relacionamento com o SCM.

    Depois disso o hipócrita foi fiscalizado, pois ele tinha também parceria com um parceiro que nem conhecia as instalações.. um parceiro SCM que se gabava de ter mais de 700 parceiros... e que no fim se mostrou um tiro no pé. Quando a casa desandou pelo pais a fora era um monte de gente que ficou sem ter pelo menos o pagamento desses 1.300 que você fala. Na realidade é uma taxa anual de fiscalização que no primeiro ano é de 1ooo e poucos e nos anos subsequentes é a metade. Queria ser um passarinho para ver de perto a correria que ele deve ter passado, pois a fiscalização ficou lá horas e horas... Como não fico me preocupando muito com o que fazem ou deixam de fazer nem sei no que deu. Só sei que daí em diante ele correu para fazer sua SCM própria.