+ Responder ao Tópico



  1. #21

  2. #22

    Padrão Re: Reset em massa equipamentos UBNT

    Pessoal para identificar os equipamentos que ainda estão com o virus:

    /ip firewall filter
    add action=add-src-to-address-list address-list=IPs_infectados_ubiquiti chain=forward comment=\
    "Marcar ips Infectados Ubiquiti" dst-address=78.24.191.177
    add action=drop chain=forward comment="Drop Virus Ubiquiti" dst-address=\
    78.24.191.177 protocol=tcp

    Depois é só seguir esses passos pra remover:

  3. #23

    Padrão Re: Reset em massa equipamentos UBNT

    Pessoal, isso realmente está dando muito dor de cabeça.
    Esse apk para Android faz uma varredura na rede, e automatiza o processo de remoção do vírus e atualização. Já estou usando. muito bom!
    https://github.com/vlada-dev/app-ubn...r.apk?raw=true

  4. #24

    Padrão Re: Reset em massa equipamentos UBNT

    Bom dia,
    90 equipamentos resetados na madrugada de 14/05 as 02:20
    70 equipamentos resetador na manha de hoje as 7:40

    ....foda

  5. #25

    Padrão Re: Reset em massa equipamentos UBNT

    segue um video pra remover os script... simples mas espero q ajude...


  6. #26

    Padrão Re: Reset em massa equipamentos UBNT

    Putz!! que pepino.... não chegava a presença de virus em computadores agora eles estão mirando nas CPEs...
    Isso vai tirar o sossego dos provedores, que diga-se de passagem já não tem muito sossego mesmo...
    Se remove hoje e amanhã surge um outro...

    Agora um comentário que não está relacionado diretamente com os virus mas vi ocorrer em vários posts deste tópico e de outros de modo geral. Com este comentário não quero ofender ninguém mas acho oportuno. Se ofendo, já me desculpo pois não é essa a intenção.

    Antena não pega virus, quem pega é o equipamento. Tenho notado a prática de se referirem ao equipamento como antena... Antena é elemento passivo e acompanha a CPE.
    Pode não significar nada, mas o uso correto do nome ajuda a profissionalizar o setor... deixemos o uso da palavra "antena" quando se refere ao conjunto, para os amadores...

  7. #27

    Padrão Re: Reset em massa equipamentos UBNT

    viu 1929, a airgrid é o que? é uma espaçonave da NASA, uma televisao 8k? se ela recebe sinal via ondas de radio, e o radio é acoplado a uma grade, o conjunto se chama como? ate onde eu estudei isso é conhecido como uma antena, ou quando você vai comprar pede para o vendedor "quero comprar um equipamento eletrônico transmissor e receptor de ondas de radio na frequencia 5.8". Vai carpi um lote e deixa o assunto para quem entende.

  8. #28

    Padrão Re: Reset em massa equipamentos UBNT

    Citação Postado originalmente por ederjohann Ver Post
    viu 1929, a airgrid é o que? é uma espaçonave da NASA, uma televisao 8k? se ela recebe sinal via ondas de radio, e o radio é acoplado a uma grade, o conjunto se chama como? ate onde eu estudei isso é conhecido como uma antena, ou quando você vai comprar pede para o vendedor "quero comprar um equipamento eletrônico transmissor e receptor de ondas de radio na frequencia 5.8". Vai carpi um lote e deixa o assunto para quem entende.
    Se você viu eu não quis ofender ninguém e por isso já saltei na frente pedindo desculpas a quem se sentisse ofendido...e reitero. Só penso na profissionalização do setor principalmente no uso de termos técnicos. Esta prática tem sido espalhada pela internet como se a maioria usasse o nome "antena" tornasse a aplicação do nome correta... especialmente pelo grande número de novos empreendedores que chegam ao setor.
    Se não fizermos um movimento pela melhoria em "todos" os aspectos nunca sairemos desta pecha que levamos de amadores.

    Mas vamos ao ponto como diria o Eraldo Pereira do Jornal da Globo.
    Já que perguntou, uma airgrid é uma CPE.
    O termo CPE engloba todo o conjunto...Antena é a gradezinha que acompanha.. Inclusive é muito mais econômico escrever cpe do que antena que tem o dobro de letras. heheheh

  9. #29

    Padrão Re: Reset em massa equipamentos UBNT

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Se você viu eu não quis ofender ninguém e por isso já saltei na frente pedindo desculpas a quem se sentisse ofendido...e reitero. Só penso na profissionalização do setor principalmente no uso de termos técnicos. Esta prática tem sido espalhada pela internet como se a maioria usasse o nome "antena" tornasse a aplicação do nome correta... especialmente pelo grande número de novos empreendedores que chegam ao setor.
    Se não fizermos um movimento pela melhoria em "todos" os aspectos nunca sairemos desta pecha que levamos de amadores.

    Mas vamos ao ponto como diria o Eraldo Pereira do Jornal da Globo.
    Já que perguntou, uma airgrid é uma CPE.
    O termo CPE engloba todo o conjunto...Antena é a gradezinha que acompanha.. Inclusive é muito mais econômico escrever cpe do que antena que tem o dobro de letras. heheheh
    Cara não discordo de vc, acho que os brasileiros deveriam ter um minimo de profissionalismo, e pelo menso aprender os termos técnicos corretos... e as formas corretas de trabalhar...

  10. #30

  11. #31

    Padrão Re: Reset em massa equipamentos UBNT

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Se você viu eu não quis ofender ninguém e por isso já saltei na frente pedindo desculpas a quem se sentisse ofendido...e reitero. Só penso na profissionalização do setor principalmente no uso de termos técnicos. Esta prática tem sido espalhada pela internet como se a maioria usasse o nome "antena" tornasse a aplicação do nome correta... especialmente pelo grande número de novos empreendedores que chegam ao setor.
    Se não fizermos um movimento pela melhoria em "todos" os aspectos nunca sairemos desta pecha que levamos de amadores.

    Mas vamos ao ponto como diria o Eraldo Pereira do Jornal da Globo.
    Já que perguntou, uma airgrid é uma CPE.
    O termo CPE engloba todo o conjunto...Antena é a gradezinha que acompanha.. Inclusive é muito mais econômico escrever cpe do que antena que tem o dobro de letras. heheheh
    Por isso que existem Provedores e ProoVeeDores. kkkkk. Cada um que aparece.

  12. #32

    Padrão Re: Reset em massa equipamentos UBNT

    Pronto acabou o tópico, como sempre se desviam, vamos focar no vírus das antenas ou desculpa Cpe, e não me venham dizer que o nome não é vírus.

  13. #33
    Avatar de adrianoateky
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Braço do Norte - Santa Catarina
    Posts
    48

    Padrão Re: Reset em massa equipamentos UBNT

    A principio não resetaram aqui, apenas bloquearam porta 80 e ficamos sem acesso aos equipamentos dos clientes.
    Baixem a ferramenta no fórum da ubiquit, que remove e atualiza em massa.
    usuario:mother
    senha:fucker
    dos equipamentos infectados.

  14. #34

    Padrão Re: Reset em massa equipamentos UBNT

    Citação Postado originalmente por velhopolenta Ver Post
    Pronto acabou o tópico, como sempre se desviam, vamos focar no vírus das antenas ou desculpa Cpe, e não me venham dizer que o nome não é vírus.
    Isso serve para muitos que falam errado e desde cedo maltratam a classe de provedores. Quanto ao problema, espero que seja o ultimo, pois com certeza se trata de falha (brechas) no firmware e suas versões. Para cada caso existe uma maneira mais efetiva ou mais acessível de resolver, do contrário a ubnt já passou a solução. Ainda não presenciei nenhum tipo de problema mesmo com o skynet, pois não uso com o airmax ativo, mas se os colegas puderem passar a informação se estavam ou não com o airmax ativo acho q vai ajudar.

  15. #35

    Padrão Re: Reset em massa equipamentos UBNT

    A ferramenta da UBNT não presta, tem problemas de travamento quando acha viruz e quando o ip não volta.

  16. #36

    Padrão Re: Reset em massa equipamentos UBNT

    Qual o script que vc esta usando?
    Ele remove e atualiza o equipamento?

    Citação Postado originalmente por ab5x2 Ver Post
    É, matei uma antena usando esse programa da UBNT. Prefiro ficar no script do Tales Rodarte.

  17. #37

    Padrão Re: Reset em massa equipamentos UBNT

    Alguém ja sabe o comando para remover o vírus da CPE? Mesmo após o reset, o vírus permanece causando problema. Tem que remover o vírus e mudar a porta.

  18. #38

    Padrão Re: Reset em massa equipamentos UBNT

    é 1 comando por vez ou todos juntos da certo?

  19. #39

    Padrão Re: Reset em massa equipamentos UBNT

    Pessoal tem como se evitar esse tipo de ataque , alguma dica?

  20. #40
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Reset em massa equipamentos UBNT

    Tem sim como evitar esse tipo de problema, é spo contratar um ADMINISTRADOR DE REDES.
    simples assim.