+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Basestation TP LINK WBS510 É UM BOM RÁDIO? POR 289,00 REAIS!

    PESSOAL, QUERIA SABER A AVALIAÇÃO DE VOCÊS EM RELAÇÃO A ESSE RÁDIO, O PREÇO QUE ENCONTREI TA ÓTIMO SE COMPRAR COM ROCKET M5, RB912 OU APC 5M.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WBS510_un_V1_1015_normal_0_20150622101005.jpg
Visualizações:	246
Tamanho: 	11,0 KB
ID:      	63929
    ESPECIFICAÇÕES:

    PROCESSADOR: CPU Qualcomm Atheros Enterprise AR9350B 560MHz, MIPS 74Kc
    MEMÓRIA : RAM de 64MB DDR2, flash 8MB

    • Canais de freqüência de operação de largura que garantem menos interferência sem fio
    • Wireless N velocidade de até 300Mbps
    • Largura de banda selecionável 5/10/20 / 40MHz
    • Alimentação do transmissor ajustável de 1 a 27dBm / 500mW
    • 2 conectores RP-SMA MIMO antena externa
    • Trabalhar com antena parabólica TP-LINK de transferência de dados sem fio em longas distâncias até mais de 50 km
    • 1 Ethernet 10/100 / 1000Mbps PoE para passivo e uma porta Ethernet 10 / 100Mbps para aplicações prolongadas
    • O Pharos MAXtream (time division multiple access) TP-LINK melhora o desempenho do produto, capacidade e desempenho de latência, ideal para aplicações de tecnologia PtMP
    • Sistema de Gestão centralizada - Controle Pharos
    • Ele suporta os modos de operação AP Router, roteador Cliente AP, AP, AP Cliente, Multi-Bridge e Repeater
    • Resistente às intempéries, e relâmpagos 15kV ESD proteção de 4kV


    O QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO FOI O FATO DE TANTO O RÁDIO QUANTO AS CPES(CPE510 TP LINK) ESTÃO COM ÓTIMOS PREÇOS, E PARECEM SER BEM PROFISSIONAIS. O QUE ACHAM DE UMA REDE CRIADA APENAS COM ESSES APARELHOS ?

  2. #2

    Padrão Re: Basestation TP LINK WBS510 É UM BOM RÁDIO? POR 289,00 REAIS!

    O hardware é semelhante ao rocket M5 XW.
    O andei sondando os valores e a CPE510 esta com preço igual ou superior ao SXT lite. Eu estou com um piloto de basebox 5 e SXT. Todos os dias fico impressionado com o desempenho.
    MK e ubnt já são velhos conhecidos eu não trocaria por uma novidades destas tão cedo. TPlink para mim só os roteadores de mesa e switchs de 5 portas. São baratos e fazem milagre pelo preço.

  3. #3

    Padrão Re: Basestation TP LINK WBS510 É UM BOM RÁDIO? POR 289,00 REAIS!

    Encontrei as Cpe510 por 248,00R$
    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    O hardware é semelhante ao rocket M5 XW.
    O andei sondando os valores e a CPE510 esta com preço igual ou superior ao SXT lite. Eu estou com um piloto de basebox 5 e SXT. Todos os dias fico impressionado com o desempenho.
    MK e ubnt já são velhos conhecidos eu não trocaria por uma novidades destas tão cedo. TPlink para mim só os roteadores de mesa e switchs de 5 portas. São baratos e fazem milagre pelo preço.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por RanieldePaivaSilva Ver Post
    PESSOAL, QUERIA SABER A AVALIAÇÃO DE VOCÊS EM RELAÇÃO A ESSE RÁDIO, O PREÇO QUE ENCONTREI TA ÓTIMO SE COMPRAR COM ROCKET M5, RB912 OU APC 5M.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WBS510_un_V1_1015_normal_0_20150622101005.jpg
Visualizações:	246
Tamanho: 	11,0 KB
ID:      	63929
    ESPECIFICAÇÕES:

    PROCESSADOR: CPU Qualcomm Atheros Enterprise AR9350B 560MHz, MIPS 74Kc
    MEMÓRIA : RAM de 64MB DDR2, flash 8MB

    • Canais de freqüência de operação de largura que garantem menos interferência sem fio
    • Wireless N velocidade de até 300Mbps
    • Largura de banda selecionável 5/10/20 / 40MHz
    • Alimentação do transmissor ajustável de 1 a 27dBm / 500mW
    • 2 conectores RP-SMA MIMO antena externa
    • Trabalhar com antena parabólica TP-LINK de transferência de dados sem fio em longas distâncias até mais de 50 km
    • 1 Ethernet 10/100 / 1000Mbps PoE para passivo e uma porta Ethernet 10 / 100Mbps para aplicações prolongadas
    • O Pharos MAXtream (time division multiple access) TP-LINK melhora o desempenho do produto, capacidade e desempenho de latência, ideal para aplicações de tecnologia PtMP
    • Sistema de Gestão centralizada - Controle Pharos
    • Ele suporta os modos de operação AP Router, roteador Cliente AP, AP, AP Cliente, Multi-Bridge e Repeater
    • Resistente às intempéries, e relâmpagos 15kV ESD proteção de 4kV


    O QUE ME CHAMOU A ATENÇÃO FOI O FATO DE TANTO O RÁDIO QUANTO AS CPES(CPE510 TP LINK) ESTÃO COM ÓTIMOS PREÇOS, E PARECEM SER BEM PROFISSIONAIS. O QUE ACHAM DE UMA REDE CRIADA APENAS COM ESSES APARELHOS ?


    Creio deve ser tao bom como os MK e UBNT se configurados em modo Pharos MAXtream e para isso toda a rede tem que ser TP-Link. Não vejo nada que os desqualifique , mais ainda se consideramos que o processamento e o mesmo que as outras marcas.
    Problemas de firmware? humm não sei não. Hoje em dia esta tudo tão desenvolvido que não haveria como falhar nesse quesito.

  5. #5
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Basestation TP LINK WBS510 É UM BOM RÁDIO? POR 289,00 REAIS!

    Amigo, onde esse preço?

    Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

  6. #6

    Padrão Re: Basestation TP LINK WBS510 É UM BOM RÁDIO? POR 289,00 REAIS!

    Sou mais a boa e velha duplaca rb912 + sxt

  7. #7

    Padrão Re: Basestation TP LINK WBS510 É UM BOM RÁDIO? POR 289,00 REAIS!

    tp link wbs510 ou Cpe510 ?
    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Amigo, onde esse preço?


    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

  8. #8
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Basestation TP LINK WBS510 É UM BOM RÁDIO? POR 289,00 REAIS!

    Comprei a CPE510 por R$ 240,00 no ML mas foi meio que uma queima de estoque do vendedor, a média do preço é R$ 300,00. No PY sai US$ 48,50 a CPE510 e R$ 55,00 a WBS 510.

  9. #9

    Padrão Re: Basestation TP LINK WBS510 É UM BOM RÁDIO? POR 289,00 REAIS!

    Qual foi a experiencia que vc teve com cpe 510? elas são boas ?
    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Comprei a CPE510 por R$ 240,00 no ML mas foi meio que uma queima de estoque do vendedor, a média do preço é R$ 300,00. No PY sai US$ 48,50 a CPE510 e R$ 55,00 a WBS 510.

  10. #10
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Basestation TP LINK WBS510 É UM BOM RÁDIO? POR 289,00 REAIS!

    Sim, é um ótimo equipamento. O chipset dele é o mesmo da Rocket M TI. O simulador do FW dela já te dá uma ideia da intenção da TP Link (entrar pra quebrar as pernas da UBNT): http://www.tp-link.com/resources/sim...510/index.html

    A semelhança não é mera coincidência.
    A UBNT sempre processa os concorrentes, vamos ver se ela vai se atrever a mexer com a TP Link.

  11. #11

    Padrão Re: Basestation TP LINK WBS510 É UM BOM RÁDIO? POR 289,00 REAIS!

    eu andei verificando as config do radio wbs510 e me parece que o hardware dele é bem parecido com os da cpe510 ou seja, é melhor usar 3 cpe510 pra fechar uns 120 graus ou o radio wbs510 + setorial 16 dbi 120 graus ? vc já utilizou esse rádio também ?
    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Sim, é um ótimo equipamento. O chipset dele é o mesmo da Rocket M TI. O simulador do FW dela já te dá uma ideia da intenção da TP Link (entrar pra quebrar as pernas da UBNT): http://www.tp-link.com/resources/sim...510/index.html

    A semelhança não é mera coincidência.
    A UBNT sempre processa os concorrentes, vamos ver se ela vai se atrever a mexer com a TP Link.

  12. #12

    Padrão Re: Basestation TP LINK WBS510 É UM BOM RÁDIO? POR 289,00 REAIS!

    Ih, a CPE510 não tem antena tão aberta tão. Como setorial de 60° até que vai, nominalmente são 45° mas com 60° ainda tem uns 9 ou 10dBi.

    Marquei aqui os pontos onde seria uns 90°:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CPE510.jpg
Visualizações:	156
Tamanho: 	222,8 KB
ID:      	63935

    Isso dá até menos de 0dBi de ganho nessas beiradas. Com 120° tem nas beiradas algo tipo -10dBi de ganho.


    99% das CPE's só servem como setorial de 60° (Ou seja, precisa meia duzia numa torre), mas elas tem muito lóbulo lateral, seria bom uma distância bem grande entre cada uma (Mais de 1m) e canais bem distantes, nada de cada vizinho (Porque a emissão pra cada lado do canal atinge uns 10MHz fora do canal).

    Se for pelo hardware, a cpe da Maxxgain devia ter desempenho melhor pro hardware que tem (Quase do poder da CPE510), mas o firmware limita muito a coisa, em mini-PTP pra mim ela deu a mesma coisa que Wom5000 e NS Loco M5, nada de mais (SXT Lite5 acaba me servindo melhor porque é mais customizável, firmware de Intelbras, Oiw, TPLink e UBNT é simples e isso torna meio capado, não dá pra otimizar muita coisa, o que o firmware não faz sozinho não tem como você o obrigar a fazer). Eu só arriscaria com um TP-Link com AP se fosse com Open-WRT.

  13. #13
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Basestation TP LINK WBS510 É UM BOM RÁDIO? POR 289,00 REAIS!

    Citação Postado originalmente por RanieldePaivaSilva Ver Post
    eu andei verificando as config do radio wbs510 e me parece que o hardware dele é bem parecido com os da cpe510 ou seja, é melhor usar 3 cpe510 pra fechar uns 120 graus ou o radio wbs510 + setorial 16 dbi 120 graus ? vc já utilizou esse rádio também ?
    Outro detalhe: CPE510 é 200mW e a WBS510 é 500mW.

  14. #14

    Padrão Re: Basestation TP LINK WBS510 É UM BOM RÁDIO? POR 289,00 REAIS!

    estou usando uma como setorial, esta com 30 clientes siso sem problema algum cm planos de 1 e 2 mb..