Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O WDS dos aparelhos UBNT é uma "bridge transparente". Ela não irá interferir na camada de enlace e irá permitir que a tabela MAC seja propagada por toda a rede. Basicamente permite que você receba o MAC do seu cliente. Eu sempre utilizo ativado, pois assim consigo fazer controle do MAC no meu servidor radius.

2. Citação Postado originalmente por utilprovedor Ver Post
    MichelGoulart
    so uma pergunta o porq colocar o roteador como discador.. porq nao usar a propria cpe ? uso aki wds ativo nas base e nas cpe desativado.

Entao amigo, o meu problema aqui esta sendo o seguinte, no cliente estou usando uma airgrid, ela se conecta no AP, porem nao esta dando CCQ de jeito maneira.
    Uns amigos me aconselharam a desabilitar o WDS que iria dar, fiz o teste,dasabilitei o WDS tanto no AP como na Station, conectou e deu CCQ, porem nao me deu navegação.
    Dai eu andei pesquisando, uns falam que precisa esta desabilitado nas duas pontas, outros falam que precisa esta ativo apenas no AP e no cliente não, e outros que precisam esta ativo nas duas pontas.
    Queria saber qual seria a melhor maneira de trabalhar para que não tenha problema, tanto na célula como em qualidade.

3. Pois eu também sou leigo. Só comentei que não uso WDS pois me pareceu que a função não foi criada para atender clientes finais... Ela foi criada para replicar o sinal em outro pop quando quer usar o mesmo AP para atender clientes e fazer uma repetidora. Se eu estiver errado, podem me corrigir que não me espinho não..

Nós fazemos o controle de MAC também e sem WDS ativado... pois temos o MAC da CPE. E este é que deve chegar no servidor.
    Se chegar o MAC do roteador dentro da casa do cliente ou chegar o MAC do PC do cliente, acho que fica meio estranho. Primeiro porque estando tudo em bridge cria um broadcasting desnecessário na rede. Segundo porque basta o cliente trocar um roteador queimado, uma placa de rede e não vai conectar mais... até cadastrar novo MAC no servidor.

Eu penso que usando a CPE como cliente ISP ( ou seja, roteada) já dá uma organizada melhor na rede...

4. Então, essa é uma das minhas questões aqui, saber qual seria a melhor maneira de trabalhar e que se encaixe com minha topologia que é roteada(OSPF).
    Esse AP especifico seria apenas para atender clientes no raio máximo de 7km de preferência mais próximo e que de acordo com as diferentes distancias que forem aparecendo clientes não prejudicasse a célula.
    E gostaria de saber pq não estou conseguinte ter CCQ com WDS ativo nas duas pontas.

5. Citação Postado originalmente por MichelGoulart Ver Post
    Então, essa é uma das minhas questões aqui, saber qual seria a melhor maneira de trabalhar e que se encaixe com minha topologia que é roteada(OSPF).
    Esse AP especifico seria apenas para atender clientes no raio máximo de 7km de preferência mais próximo e que de acordo com as diferentes distancias que forem aparecendo clientes não prejudicasse a célula.
    E gostaria de saber pq não estou conseguinte ter CCQ com WDS ativo nas duas pontas.
    Então porque voce não desabilita o wds nas duas pontas? E no cliente usa Station e roteado. Se não quer rotear deixa em bridge que vai passar o mac do pc do cliente. Só que daí vai ter que fixar o IP atribuído ao cliente na placa dele.
    Não tem porque ativar wds para atender cliente final.

Tópicos Similares

1. Dúvida PTMP Ubiquiti
    Por evertonsoares no fórum Ubiquiti
    Respostas: 5
    Último Post: 21-05-2016, 16:04
  2. PTP com Airmax ativado ou desativado ?
    Por digoitp no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 15-10-2015, 19:37
  3. WDS statico ou Criptografia
    Por marcusmenezes no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 21-03-2010, 10:33
  4. wds-station ou bridge + wds static ?
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-02-2008, 09:54
  5. O Processo está Ativo ou não?