+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    @faelldantas

    Teria como mandar um print de suas configurações, se possivel. Agredecido.

  2. #22

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    Segue, lembro que estou usando a 6.35, tem algumas funções a mais.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         configs pppoe.jpg
Visualizações:	1699
Tamanho: 	186,2 KB
ID:      	63959
    Se ajudei depois me dá uma estrelinha

  3. #23

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    @faelldantas, qual funçao da queue: botton na ultima screen?

  4. #24

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    @JonasMT, dá uma verificada nesse tópico, vendo agora lembrei.... foi eu que abri em relação a essa dúvida!
    https://under-linux.org/showthread.php?t=177730

    Espero que ajude!

  5. #25

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    Aqui uso PPPoE Tranquilo!! segue ai o link da configuração que uso.
    Aqui uso assim Balanceador(Ccr1009)=>PTP=>Core(Rb750Gr2)=>Clientes


  6. #26

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    Aqui utilizo PPPOE para link compartilhados e roteado/30 para links Dedicados.
    Tenho nesse exato momento somando IPv4 e ipv6 6500 clientes conectados. E não tenho essas desconexoes.
    Pelo contrário tenho clientes aqui conectados à mais de 190 dias.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  7. #27

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Aqui utilizo PPPOE para link compartilhados e roteado/30 para links Dedicados.
    Tenho nesse exato momento somando IPv4 e ipv6 6500 clientes conectados. E não tenho essas desconexoes.
    Pelo contrário tenho clientes aqui conectados à mais de 190 dias.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App
    Oque usa para nao perder as conexões, tem como nos dizer algo que possa ajudar, tipo algumas configurações no mk.
    Abraço

  8. #28

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    Nada que qualquer um não tentou fazer.
    O que eu tenho é simplesmente uma rede estável.
    Rede 100% roteada.
    Clientes conectando em concentradores locais de cada cidade.
    Ping desse concentrador até o cliente 1 ~ 4 ms.

    Rede de Backbone 100% ou MK ou APC5M.
    CPE de clientes ou Air Gride ou MK. Nada mais. Não sou louco de testar oúteis coisas. Nem mesmo fazer uma sopa de letrinhas na rede.

    Painéis de clientes máximo 25 clientes por AP.

    Essa são as minhas configurações.


    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  9. #29

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    Rede com OSPF, BGP. E nível de segurança 2 portas por concentrador.
    Alguns concentradbores com 3 links simultâneos de Backbone.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  10. #30

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    Bom dia galera, leonardoads, ja sou inscrito no teu canal faz uns tempos, vou seguir teu video aula achei interessante setar manualmente o ips dos clientes acho que isso acaba com aquela bagunça de clientes desconectar obrigado a todos por compartilhar um pouco de cada um

    Enviado via SM-G318ML usando UnderLinux App

  11. #31

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    Não faça isso.....
    Não sete manualmente os ips nos clientes....
    Você irá andar pra trás.
    Não cometa essa burrada.
    Esta utilizando um protocolo dinâmico e obriga o mesmo a trabalhar fixamente.
    😲

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  12. #32

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    Citação Postado originalmente por fabbabenco Ver Post
    Bom dia galera, leonardoads, ja sou inscrito no teu canal faz uns tempos, vou seguir teu video aula achei interessante setar manualmente o ips dos clientes acho que isso acaba com aquela bagunça de clientes desconectar obrigado a todos por compartilhar um pouco de cada um

    Enviado via SM-G318ML usando UnderLinux App
    Não creio que seja por causa do pool de IPs. É que ele usa IP fixo para cada cliente. Uma boa opção por sinal.
    Pensa antes em testar desmarcar o keepalive timeout.... Ele usa no default...
    Eu quando fiz foi tudo igual só o keepalive é que deixei em 10s.

    Tu viu que ele disse que as vezes funciona as vezes não? Então é uma configuração já de cara meio duvidosa....e que precisa "polimento" por parte da Mikrotik.

  13. #33

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Não faça isso.....
    Não sete manualmente os ips nos clientes....
    Você irá andar pra trás.
    Não cometa essa burrada.
    Esta utilizando um protocolo dinâmico e obriga o mesmo a trabalhar fixamente.
    ������

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App
    Sim, rede instável não dá para garantir nada... mas no caso dele ele reportou que a queda é aleatória, mesmo no cabo.... Um cliente no cabo desconecta mas o vizinho dele não desconecta por exemplo.

  14. #34

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    Seria um teste a ser feito, mas concordo com o fato de não ficar definindo ip para cada cliente, imagina 2000 clientes, instala cliente novo, desinstala cliente velho, sobra ip, vai ficar uma confusão. Eu fiz isso no inicio, estou em processo de migração para uso dos pools, a administração ficou um pouco complicada. Vamos usar a tecnologia para nosso benefício.

  15. #35

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    Nossa agora estou confuso , essa fixão ela fica boa mas não é confiavel o duro ficar brincando com os clientes para testes

    Enviado via SM-G318ML usando UnderLinux App

  16. #36

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    Tenho um amigo que ele tem o pool e fixa tbm no secrets e não tem problemas com isso

    Enviado via SM-G318ML usando UnderLinux App

  17. #37

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    Citação Postado originalmente por fabbabenco Ver Post
    Nossa agora estou confuso , essa fixão ela fica boa mas não é confiavel o duro ficar brincando com os clientes para testes

    Enviado via SM-G318ML usando UnderLinux App
    Por isso que eu disse. Deixa a questão de IPs por hora, como está... só verifica o keepalive timeout.

    Quanto a fixar ip, é uma questão de escolha... se tem um gerenciador para sugerir o ip na hora de cadastrar não tem como se perder.... até mesmo pelo winbox dá para acompanhar a distribuiçao de ips. Desde 2008 que usamos IP fixo para clientes e nunca houve este negócio de se perder, a não ser por falta de atenção do funcionario ao cadastrar. Se ele cadastra pelo gerenciador não tem como sobrepor ip
    E por exemplo como fazer então em caso de usar IP público para os clientes? Sempre vai ter que ter um controle de quem é quem.

  18. #38

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    Certo eu uso somente o ip pool para os clientes, vc pode passar tua configuração no print ppr favor?

    Enviado via SM-G318ML usando UnderLinux App

  19. #39

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    Citação Postado originalmente por fabbabenco Ver Post
    Certo eu uso somente o ip pool para os clientes, vc pode passar tua configuração no print ppr favor?

    Enviado via SM-G318ML usando UnderLinux App
    Eu não uso mais o PPPoe. Como disse antes, acontecia o mesmo que acontece com você. E como não achei a solução deixei como estava em hotspot.
    Mas a diferença que tinha da minha configuração para a que o Leonardo comentou no vídeo era o keepalive timeout. Deixa como ele disse em default ou então aumenta o tempo para tirar as dúvidas.
    No meu caso poderia ser também instabilidade da rede, pois é tudo wireless. Mas você tem também cabeado e cai num mas no vizinho não.... muito estranho.

  20. #40

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    nos dias de hj hotspot não é mais viável, pq o cliente chega em casa e quer sair navegando sem ser interrompido e ter q tar logando. conheço provedor que perdeu 80% dos clientes pq nao migrou para pppoe. fica a dica.