+ Responder ao Tópico

1. A ether 1 do rio da prata não existe comunicação com a rede em alguma situação.
    A ether2 comunica com a ether 8 do concentrador?
    É isso?

Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

2. Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    A ether 1 do rio da prata não existe comunicação com a rede em alguma situação.
    A ether2 comunica com a ether 8 do concentrador?
    É isso?

Não, a ether 1 do rio da prata, recebe o link em sua interface
    Exatamente isso, a et 2 com a et 8 do concentrador. As rbs 1 e 4 ficam em Bangu, no mesmo espaço, mas com tarefas diferentes.

3. Para funcionar o rotramento voce precisará ir na ether 2 do equipamento rio da prata e colocar o ip como gateway da ether 8.

Porém pelo que posso ter entendido nessa mesma RB você tem um link de internet que tem como gateway a ether 1.
    Aí se você colocar 2 gateway você vai parar de funcionar. Deve acontecer isso correto?

Se sim, você precisará fazer forward e action marcações de pacotes marque conection com os ips da interface.

Depois fazer um Mark routing.

E ir em ip route colocar o gateway no Mark routing configurado.

Com isso o que for do ip local sai pela ether o que for internet sai pela wan.

Da pra fazer também apenas roteada. Dst addres gateway.

4. Como seria a roteada? a ideia é que todas a classe b 172.16.x.x até a 172.16.31.255 fosse utilizada em equipamentos internos e nunca chegasse a nuvem.
    Compreende a minha questão, como eu faria com que a rb gw connect, chegasse na rio da prata, passando pela rb concentrador? usando somente o routes?

5. Você pode fazer redes separadas com ips diferentes, e os ips da interface Backbones você é sobe um OSPF. E anunciaria os ips de clientes para wan.

Tópicos Similares

1. Respostas: 19
    Último Post: 27-04-2017, 14:54
  2. Respostas: 0
    Último Post: 30-11-2015, 22:29
  3. Linux cheio de bonequinhos
    Por Mr_Mind no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 06-02-2003, 13:58
  4. Não sei o que estou fazendo de errado (Tar.gz)
    Por vanilia_sky no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 13-01-2003, 02:42
  5. RPM´s, cheios de dependencias..
    Por Lucifer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 30-09-2002, 17:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L