+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida licença omni 5.725-5.850 MHz

    Trabalho em uma empresa com algumas filiais, gostaria de colocar um cluster com 3 antenas setoriais operando na frequência de 5.725-5.850 MHz, gostaria de saber se é preciso alguma licença?

  2. #2

    Padrão Re: Duvida licença omni 5.725-5.850 MHz

    de vez quando aparece essa pergunta.
    não ! mas tem que usar equipamentos homologados pela anatel.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida licença omni 5.725-5.850 MHz

    A utilização de rádio frequência mesmo que frequências liberadas 2.4 GHz e 5.8GHz, para fins de utilização do spectro onde a mesma será utilizada pela própria pessoa ou empresa dona dos equipamentos. Não. Não é necessário ter registro.
    Agora se há uma idéia de emitir um sinal para utilização do spectro para atender uma outra pessoa ou empresa. Sim é necessário autorização da Anatel.

    Mesmo a frequencia ser liberada, 2GHz e 5GHz a utilização da mesma para atender terceiros sem autorizacao da Anatel se enquadra em crime federal.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Duvida licença omni 5.725-5.850 MHz

    Para uso próprio não precisa de SCM. Mas é bom pedir uma licença SLP. (Serviço Limitado Privado). Assim fica tudo documentado na Anatel...
    Simplesmente instalar outdoor sem a agencia saber pode dar problemas... Para isso existe o SLP.

    Porque você colocou no título "omni" e no texto "setorial"? Que distancias ficam as filiais da matriz? Quantas filiais são? Não seria mais prático fazer um ponto a ponto com cada filial? Com o ponto a ponto vai utilizar antena de ganho melhor e com angulo mais estreito, não vai poluir sua vizinhança e ao mesmo tempo vai se proteger melhor de interferencia de terceiros... Isso se o número de filiais não for grande, o que não é provável que seja grande.